Visto Americano: Tudo que você precisa saber

By in
Visto Americano: Tudo que você precisa saber

O sonho americano está presente na vida de muitas pessoas, mas pode se tornar um pesadelo quando surge algum empecilho na hora de tirar a documentação para visitar os Estados Unidos da América (EUA). Nesse artigo vamos reunir algumas dicas para você que pretende solicitar o visto americano e não sabe pode onde começar.

O sistema atual para tirar o visto americano entrou em vigor em 2012. É fácil e rápido o processo, porém, se você não tiver uma orientação, não reunir os documentos necessários ou esquecer de alguma informação importante, todo esforço, tempo e dinheiro podem ser em vão.

O propósito da viagem ao país irá determinar qual o tipo de visto os EUA deve exigir de você. Se é um visto de turista, estudante ou trabalho, entre outros. É importante que você verifique todas as exigências para a sua categoria de visto e cumpra todos os requisitos necessários.

Para aprovar consulado americano 

Para dar entrada no processo de visto, você precisa preencher um formulário disponível no site. As questões são em inglês e o formulário deve ser preenchido na mesma língua. Todas as informações precisam ser precisas e atualizadas, em caso de incoerência, o processo pode ser negado.

Como comprar passagens de avião: seu guia completo

O processo de visto é feito em duas etapas: a primeira etapa é realizada no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), no dia do atendimento você deve apresentar todos os documentos. Nesse dia será colhida suas digitais e tirada uma foto para registro.

Já a segunda etapa é uma entrevista realizada no consulado. A entrevista é muito importante, pois, você deve confirmar todas as informações contidas nos documentos entregues na primeira etapa.

Documentos necessário para conseguir o visto

  • Imposto de renda
  • Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)
  • Contracheques ou holerites (últimos 3 meses)
  • Declaração da faculdade
  • Certidão de casamento ou nascimento 
  • Comparação de veículo com o Brasil ( escrituras de imóveis, documento do carro, declaração d e vínculo com faculdade, entre outros)

Quais documentos levar no dia da entrevista

  • Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160
  • Página de confirmação de agendamento
  • Por segurança, leve os documentos pessoais

Taxa de Solicitação de Visto (MRV)

A taxa pode ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O valor varia entre 160 a  240 dólares, dependendo do visto solicitado.

Quais vacinas devo tomar antes de viajar?

É recomendável que você contrate uma agência especializada nesse serviço para te orientar durante todo o processo. Muitas pessoas pensam em economizar fazendo a aplicação do visto por conta própria, mas o barato pode ser caro. 

O diferencial da assessoria de visto é que a agência analisa cada caso de forma única, já que são vários os documentos que você deve apresentar para comprar vínculo com o Brasil. A agência irá estudar todas suas informações e documentos e te orientar para que seu visto seja aprovado.

Além de analisar a documentação, a assessoria de visto irá te instruir sobre as possíveis perguntas que o Consulado irá fazer, de acordo com o seu cenário de vida. Essa orientação é muito importante, já que mesmo que a documentação esteja correta, o visto pode ser negado em caso de alguma informação controvérsia.

Quando preciso me preocupar com o Seguro Viagem?

Se analisarmos que a taxa cobrada pela embaixada americana é um valor considerável, você não vai querer ter o seu visto negado e fazer todo o processo novamente, não é mesmo? Sem contar os gastos e o tempo  para se deslocar até uma o Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

A Agência Viajar Mais tem o serviço de Assessoria para a solicitação do Visto Americano. Entre em contato com a gente que vamos te ajudar!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *