Viajar de trem pela Europa

By in
Viajar de trem pela Europa

Já pensou em viajar de trem pela Europa? O continente oferece várias opções de viagens nacionais e internacionais. As grandes capitais contam com trens que circulam até os municípios vizinhos, cobrando o preço de transporte público local. Com o mesmo ticket que você se desloca dentro das grandes cidades, é possível viajar até cidades que compõem a região metropolitana.

De Paris para Londres

Já imaginou viajar da capital da França para a capital da Inglaterra de trem? A viagem de Paris a Londres dura cerca de 2 horas e se você optar por comprar os tickets com antecedência, vai conseguir economizar e pagar menos que os valores de uma passagem de avião. 

Essa viagem é muito requisitada pelos turistas, por se tratar de uma viagem rápida, confortável e devido ao túnel subterrâneo que permite a passagem do trem por debaixo d’agua. Por se uma viagem de um país do Espaço Schengen para outro país que não faz parte do acordo, o viajante terá que passar pela imigração, para chegar de um local ao outro. Por isso, não esqueça seu passaporte e chegue com antecedência.

Veja como economizar em Paris

Conheça a Itália

A Itália tem um dos melhores sistemas ferroviários da Europa e conta com uma frota de trem de alta velocidade, que podem chegar a 400 km por hora. As viagens dentro do país duram entre 30 minutos a 6 horas e meia. O viajante pode escolher entre 4 opções de classes (de econômica a executiva). A maioria dos trens oferece serviço de bordo, possibilitando aos passageiros consumir bebidas e alimentos durante o trajeto.

Explorar o país por meio desse tipo de transporte é uma experiência que vale a pena e deve ser considerada durante sua viagem à Itália. Além de conhecer o território italiano de trem, é possível de deslocar para países vizinhos como a França e a Suíça. Uma forma segura e rápida de viajar. 

Viajando pela Irlanda

A Irlanda é um país pequeno e fácil de conhecer e viajar pelo seu território. Muitos brasileiros que moram por lá, gostam de desbravar a ilha fazendo pequenas viagens de carro nos finais de semana e feriados. Contudo, saiba que o país oferece transporte ferroviário de qualidade para as principais cidades irlandesas. 

Você vai amar as paisagens durante uma viagem de trem de Dublin para Cork, por exemplo ou até mesmo para Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Embora viajar de trem seja confortável e mais rápido é preciso ressaltar que esse tipo de transporte na Irlanda pode custar duas vezes mais que as viagens de ônibus.

Conheça 5 vantagens de fazer um intercâmbio na Irlanda

Outras rotas possíveis 

  • Amsterdam a Paris
  • Viena a Budapeste
  • Madri a Barcelona
  • Berlim a Praga
  • Oslo a Bergen
  • Istambul a Ancara 

Dicas para viajar de trem pela europa

  • Compre o ticket com antecedência e pesquise sobre promoções, dependendo do dia da semana o valor da passagem pode sair pela metade;
  • Se você nunca viajou de trem, evite viagens durante à noite;
  • Leve poucas bagagens, de preferência só a mala de mão;
  • So for ficar muito tempo no trem, prefira os vagões com restaurantes;
  • Fique atento ao horário da viagem e chegue na estação com antecedência;
  • Se quiser economizar com o hotel, prefira viagens à noite.

Europa pós pandemia

As fronteiras entre os países Europeus começaram a abrir para países do bloco neste mês de junho. Se você está na Europa, já pode começar a programar suas férias de verão. Já os brasileiros que estão no Brasil, terão que esperar um pouco mais para as tão sonhadas férias. 

Países como a França, Portugal, Itália, Alemanha e Espanha já cogitam retornar o turismo internacional na região. Porém, a Europa só deve receber os brasileiros após o controle da pandemia no Brasil.

Entretanto, isso não significa que você não pode começar agora a planejar a sua viagem para os próximos meses. Alguns procedimentos simples podem ser resolvidos agora, para quando as fronteiras abrirem, você esteja com toda documentação em mãos. 

  • Já verificou a validade do seu passaporte?
  • Seu visto já venceu?
  • Precisa de visto para o próximo destino?

Agora é hora de verificar a validade dos documentos e atualizar a sua situação de viajante, algumas burocracias, se resolvidas agora, vão facilitar as suas próximas viagens. Conte com a Viajar Mais para te auxiliar nesse processo e entre em contato com a nossa equipe para ter todo o suporte necessário!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *