Turismo no Brasil pós-pandemia

By in ,
Turismo no Brasil pós-pandemia

Aposte no Brasil para sua primeira viagem pós-pandemia

O mundo das viagens mudou com a crise gerada pela Pandemia do Coronavírus. Diante deste cenário, a rotina de viagem mudou de cara, da mesma forma que as opções de destinos. Sendo assim, o turismo no Brasil pós-pandemia tem tudo para crescer.

O turismo é um dos setores mais afetados pela Covid-19. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas estima que o setor brasileiro deve perder mais de 161 bilhões de reais.

São muitas incertezas quanto ao futuro e provavelmente teremos que lidar com o novo normal, já que a vida devem seguir com restrições pelos próximos meses. Assim, a forma de fazer turismo vai mudar.

Por outro lado, enquanto as rotas para o estrangeiro são um empecilho para os viajantes, entenda porque você deve apostar no Brasil nas primeiras viagens pós-pandemia.

Explore o Rio de Janeiro

Turismo no Brasil deve crescer pós- pandemia

Com casos de coronavírus ressurgindo na Europa e na Ásia, os países pensam em voltar com restrições mais rígidas, a fim de conter uma possível segunda onda de contágio.

O futuro é incerto e ainda não podemos afirmar quando as viagens voltarão a sua normalidade. Apenas uma vacina e seu acesso à toda população fará com que as preocupações e restrições de viagem desapareçam.

Viajar pelo Brasil já era uma tendência antes da Pandemia. Com as novas restrições impostas pelos países estrangeiros, o brasileiro tende a optar por viagens regionais, onde ele tem permissão de ir e vir com segurança.

Embora a retomada do setor turístico deva ser lenta e gradual, empresários do setor afirmam que as primeiras viagens pós-pandemia devem ser para destinos nacionais de curta distância.

De acordo com a turismóloga e Co-founder da Agência Viajar Mais, Mariana Sampaio, mesmo sendo uma opção segura viajar de avião, já que o ar é renovado a cada três minutos, a maioria das pessoas não se sente confiante em usar as aeronaves como meio de transporte.

“A retoma regional é importante para fomentar a confiança da população e também estimular o setor do turismo. O Brasil tem um vasto território a ser explorado e o crescimento das viagens em todas as regiões será benéfico para a economia local, afirmou Mari.”

Após meses confinados ou com locomoção reduzida, o brasileiro precisa respirar novos ares, mesmo que seja para conhecer uma cidade diferente em seu estado.

5 cidades históricas de Minas Gerais

Além disso, a possibilidade de viajar de carro para locais próximos, proporciona maior segurança aos viajantes que não precisam dividir o transporte com outras pessoas. 

O risco de contágio do coronavírus para quem faz uso de ônibus e avião pode ser maior, uma vez que divide espaço comum (banheiro e corredores) com grande número de pessoas.

Turistas internacionais

Mesmo pós-pandemia, o Brasil não deve recuperar o número de turistas internacionais que visitava o país antes da crise. De acordo com estudo realizado pela Interamerican Network, caiu em  40% a confiança e percepção de segurança dos visitantes internacionais em relação ao Brasil.

O interesse caiu também para os turistas de países vizinhos que não pretendem visitar o Brasil tão cedo. Para aquecer a economia do setor do turismo pós-pandemia, o país irá contar com os próprios habitantes. Cabe aos brasileiros desbravar o Brasil e fomentar o setor do turismo.

turismo no Brasil pós-pandemia

Seguro Viagem

Mesmo em viagens no território brasileiro, é importante que o viajante não se esqueça de contratar um Seguro Nacional. Dessa forma, o turista irá se sentir seguro e não terá despesas e imprevistos pelo caminho.

Revisão do carro, seguro viagem, documentação em dia e planejamento evitam que imprevistos arruíne as suas férias em família ou com os amigos.

Turismo no Brasil: viajar de trem

Já pensou em viajar pelo Brasil usando um meio de transporte alternativo, enquanto aproveita as paisagens pelo caminho? Aproveite que o turismo no Brasil vai crescer pós-pandemia e saiba como é viajar de trem pelo Brasil

Precisa de ajuda para montar o seu roteiro, comprar passagens ou contratar um seguro viagem? Entre em contato com a equipe de profissionais da Agência Viajar Mais e viaje seguro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *