Trabalhar e estudar inglês em Dubai: uma das experiências mais incríveis da sua vida!

By in
Trabalhar e estudar inglês em Dubai: uma das experiências mais incríveis da sua vida!

Descubra como trabalhar e estudar inglês em Dubai pode ser uma das experiências mais incríveis da sua vida.

Se você chegou até esse artigo é porque sabe da importância de aprender a falar inglês e acredita que o intercâmbio pode lhe ajudar nessa missão de aprender um segundo idioma. Mas talvez seja novidade o fato do Intercâmbio em Dubai está conquistando cada vez mais os estudantes.

Em 2017 Dubai ficou em quarto lugar na lista das cidades mais visitadas do mundo. Sua arquitetura moderna e as possibilidades para quem gosta de ir às compras são alguns dos motivos que conquistaram os viajantes e agora vem ganhando os estudantes.

Dubai é conhecida pelas compras e glamour, um verdadeiro shopping a céu aberto. O maior shopping do mundo fica instalado na cidade árabe, o famoso The Dubai Mall, com 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés e 22 salas de cinema.

Dubai também é conhecida por abrigar o maior arranha-céu já construído pelo seu humano, Buri Khaliga Bom Zayid. O edifício, antes conhecendo apenas por Buri Dubai tem 828 metros de altura e 160 andares.

Outro atrativo de Dubai são os hotéis sete estrelas, poucos existentes no mundo. Esse termo é usado para designar hotéis luxuosos, cujos serviços, decoração e estilo são considerados acima dos padrões dos hotéis cinco estrelas.

Embora Dubai não seja uma cidade tão antiga com histórias milenares para contar, a cidade também tem opções culturais, como o Museu do Dubai e Museu da Pérola.

shopping-em-dubai

Como é o intercâmbio em Dubai?

A língua oficial de Dubai é o árabe, porém, o inglês é a língua franca, aquela falada pela maioria  para se comunicar. Esse fato se dá, já que cerca de 85% da população é composta por estrangeiros.

Um ponto positivo para quem decidir estudar inglês em Dubai é a facilidade de conseguir o visto de estudante, que também dá permissão de trabalho em tempo integral.

Após adquirir um curso com duração de 12 semanas ou mais, o estudante pode aplicar para o visto, enquanto ainda estiver no Brasil e a própria escola auxilia em todo o processo.

A permissão de trabalho full time é um diferencial, já que outros países como Irlanda e Austrália é permitido aos estudante de línguas trabalhar, apenas, 20 horas semanais.

Trabalho em Dubai

A oportunidade de trabalhar legalmente durante os estudos é a vantagem para aqueles estudantes que querem permanecer um tempo maior em outro país. Dessa forma, o estudante consegue se  manter, pagando seus gastos com moradia, alimentação e entretenimento fazendo com que o investimento no intercâmbio seja algo acessível.

Mas quais os tipos de trabalho o estudante de inglês em Dubai pode realizar? É mais comum, estudantes brasileiros trabalharem na área de eventos e hotelaria, como promotores, hostess e garçons.

Outro tipo de trabalho comum para os brasileiros que moram em Dubai, são os cafés, lojas e restaurante. Dependo do nível de inglês, o intercambista brasileiro pode conseguir boas posições dentro da sua área de atuação no Brasil.

Clima

As temperaturas em Dubai são altas o todo, variando de 24 graus em dezembro e chegando aos 40 graus  ou mais no meio do ano, alto do verão. Esse destino realmente é para que curte praia e calor, se você é fã de inverno então o seu lugar é na Irlanda rs. Quer saber mais sobre Intercâmbio na Irlanda? Então, clique aqui.

Praias

Mas se você gosta mesmo é de calor, vai ficar encantado com as lindas praias de Dubai

Mas nem só de maravilha naturais vive Dubai, famosa por ser uma cidade moderna, que abriga grandes empresas e excelentes oportunidades de emprego.

Saiba mais sobre Dubai

Moeda: Diham

População: Aproximadamente 2,2 milhões de habitantes

Fuso horário em relação ao Brasil: Sete horas a mais

Voltagem: 220v/240v

A importância de planejar bem o seu intercâmbio

Muitas pessoas passam anos planejando uma viagem que pode mudar o seu destino, mas por falta de informações ou procrastinação nunca chegam ao seu destino final.

É importante procurar uma agência especializada e reconhecida para te ajudar a tirar o seu sonho do papel. Planejar seu intercâmbio sozinho corre dois riscos: ficar apena na idealização ou se realizado ter vários imprevistos nos meio do caminho.

A Agência Viajar Mais já mandou diversos estudantes para os mais variados destinos. Nós temos uma equipe espalhada pelo mundo para te ajudar antes, durante e depois da sua viagem. Temos, inclusive, suporte presencial em Dubai.

Ficou animado com tanta informação bacana sobre Dubai e quer começar a planejar o seu intercâmbio? Então, entre em contato com os consultores da Agência Viajar Mais e peça seu orçamento.

Nós temos uma equipe de profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas e fazer com que a sua viagem dos sonhos não se torne um pesadelo!

Dicas de viagens

Bagagem

Leia atentamente as recomendações de bagagem no site da companhia aérea e tenha certeza que o tamanho das suas malas está dentro do exigido pela empresa.

Passaporte

Para que você possa viajar tranquilo e ter seu visto aprovado, independente do destino, seu passaporte deve ter validade de pelo menos seis meses.

Você também sonha em fazer um intercâmbio? Deixe sua mensagem e fale com um dos nossos especialistas

One Comment
  1. Olá pessoal! Excelênte post sobre intercâmbio em Dubai!
    Eu gostaria de saber mais detalhes a respeito de como fazer pra migrar da Irlanda para Dubai, uma vez que meu visto de estudante expira em setembro próximo.
    Obrigado!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *