Existe intercâmbio para todos as idades e objetivos, escolha o seu

By in
Existe intercâmbio para todos as idades e objetivos, escolha o seu

Você tem vontade de fazer intercâmbio? Já pesquisou sobre o assunto, mas, ainda está em dúvida sobre qual destino combina mais com você? Conheça os tipos de intercâmbio que existem e escolha um que cabe no seu bolso e na sua história.

Intercâmbio de Idiomas

Esse é o modelo mais comum – morar em outro país para aprender um segundo idioma, geralmente o inglês. Os destinos mais procurados são: Estados Unidos da América, Canadá, Irlanda e Inglaterra. Já o quarto país da lista e único de não língua inglesa é a França.

Para quem decidiu se mudar para o exterior para fazer um curso de idiomas, existem três opções:

Intercâmbio de férias 

Que tal aproveitar as férias do trabalho ou da faculdade para viajar e aperfeiçoar o idioma? Os destinos mais indicados para esse tipo de intercâmbio são: Malta e Inglaterra para quem quer aprender inglês, América do Sul para os amantes da língua espanhola e a França para quem ama o idioma francês ou precisa dele para alavancar a carreira profissional.

Intercâmbio de longa duração 

O intercâmbio de longa duração é um pacote de curso intensivos por 6 meses, sendo de 15 a 20 horas semanais de estudos. Essa escolha é ideal para quem quer aprender o idioma do zero ou para quem já tem noção e quer se tornar fluente.

Dependendo do destino escolhido, o intercambista pode trabalhar durante os estudos para custear suas despesas.

Visto de Estudo e Trabalho

Esse pacote de intercâmbio é indicado para pessoas que tem disponibilidade de tempo e de se programar financeiramente para passar ao menos 6 meses estudando e trabalhando em outro país.

A maioria dos vistos de cursos de seis meses, oferecem ao estudante mais dois meses de férias no final das aulas, sendo possível trabalhar 20 horas semanais durante todo o período de estudo, e também aumentar as horas de trabalho no período de férias. 

Os países que permitem o estudante brasileiro estudar o idioma local e trabalhar são: Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Malta, Espanha e a cidade de Dubai. 

Intercâmbio para aprender inglês: conheça 5 destinos

Intercâmbio de Curso Superior

Quem já domina o idioma pode cursar uma graduação, especialização, mestrado ou doutorado no exterior. Para esse tipo de intercâmbio, as possibilidades são muitas, tudo vai depender de qual idioma o estudante fala fluentemente.

Se optar por um curso superior em inglês, além dos países nativos da língua, destinos como França e Alemanha, também, oferecem possibilidades de cursos de ensino superior em inglês.

Cresce o número de brasileiros que decidem viver no exterior.

Intercâmbio e Trabalho Voluntário 

Já pensou em aprender inglês enquanto faz um trabalho voluntário na África do Sul? Você pode melhorar o seu currículo e ao mesmo tempo prestar um serviço solidário, ajudando a cuidar de crianças ou animais em Cape Town. 

Esses já seriam motivos suficiente para você escolher a África do Sul como seu destino, mas, além de aprender inglês e realizar um trabalho voluntário, vocês ainda vão conhecer praias e safáris incríveis. A África do Sul é um país rico culturalmente com lindas paisagens e um povo alegre.

Intercâmbio Juvenil

Adolescentes à partir de 15 anos já podem participar do programa de Intercâmbio Jovem, que é realizado durante as férias escolares brasileiras, Janeiro ou Julho. O jovem vai aprender o novo idioma por cerca de três semanas. 

Os destinos mais procurados são Canadá, Estados Unidos ou Inglaterra, e o intercambista nesse programa, pode optar por ficar em um alojamento de estudantes ou em casa de família. 

Mas, aqueles que desejam passar um período maior no exterior e já tem algum conhecimento de inglês, o High School é o programa ideal. Durante um ano ou um semestre, o jovem pode se matricular no ensino médio do país escolhido e estudar com nativos. 

Intercâmbio na Terceira Idade

Existe um mito que intercâmbio é só para jovens. Cada vez mais, pessoas na melhor idade decidem viver essa experiência e aprender um novo idioma. Existem programas específicos para quem tem mais de 60 anos. 

Além das aulas de inglês, espanhol ou qualquer outro idioma escolhido, o programa de intercâmbio oferece passeios, orientações, acomodação e todo suporte necessário para o intercambista se sentir seguro durante o Intercâmbio.

Ficou animado com os tipos de intercâmbio e todas as vantagens que essa experiência pode trazer? Entre em contato com a Viajar Mais e tire todas as suas dúvidas!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *