Seguro Viagem Nacional: preciso fazer?

By in , ,
Seguro Viagem Nacional: preciso fazer?

Vou viajar pelo Brasil, preciso fazer seguro viagem? Essa é a dúvida de muitos viajantes na hora de planejar as férias. Se a viagem é dentro do território nacional, é preciso contratar um seguro viagem ou o plano de saúde cobre as despesas? 

Por falta de informação, brasileiros acabam optando por não contratar uma seguradora e contam com a sorte. Porém, se tem uma coisa que não podemos arriscar quando estamos viajando, é ficar sem suporte médico longe de casa e estragar o passeio.

Se você é dessas pessoas que gosta de economizar e acredita que não vai ter nenhum imprevisto ou problema de saúde, então descubra nesse artigo qual a importância do seguro viagem e quais suas vantagens.

Conheça 5 cidades históricas de Minas Gerais

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

Embora não seja obrigatório, vale a pena se prevenir e contratar um serviço que irá te deixar tranquilo para aproveitar sua viagem pelo Brasil. O seguro viagem cobre despesas médicas e despesas imprevistas com a viagem. Vale lembrar que diferente de viagens nacionais, o seguro viagem internacional é obrigatório.

Não é questão de ser pessimista, o desejo é que tudo corra bem na sua viagem, mas já diz o ditado que uma pessoa prevenida vale por duas. Seguro viagem é igual a seguro de carro, a gente paga para não usar, mas se precisar, tem com quem contar.

Posso usar meu plano de saúde na viagem?

Nem todo plano de saúde tem cobertura nacional total. A maioria são regionais e não cobrem despesas médicas em todo território brasileiro. Já pensou ter despesas médicas em um hospital particular ou então ter que ir ao hospital público, podendo perder horas do seu dia esperando para ser atendido? Sem contar o deslocamento em uma cidade desconhecida em busca de um profissional de saúde. 

Entretanto, se você tiver qualquer problema de saúde independente da região que estiver do Brasil, o seguro viagem pode lhe fornecer um médico no conforto do seu hotel. Mas, o seguro viagem não é um plano de saúde, é muito mais que isso e oferece tantos outros benefícios que não sejam na área médica e odontológica.

Em caso de perda de documentos e cartão de crédito, voos atrasados ou cancelados, extravio de bagagem, o seguro vai te ajudar em todas essas e em outras situações desagradáveis que possam surgir. O seguro viagem cobre gastos com imprevistos e te dá segurança para viajar tranquilo.

Sul de Minas: Conheça 5 cidades para explorar

Veja algumas vantagens de quem contrata o seguro viagem nacional.

Vantagens:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Assistência farmacêutica
  • Traslado médico
  • Cancelamento de viagem
  • Possibilidade de repatriação sanitária e funerária
  • Disponibilidade de atendimento odontológico emergencial 
  • Reembolso de despesas com farmácia
  • Assistência jurídica
  • Bagagem extraviada
  • Assistência na localização da bagagem

Ficou convencido da importância de contratar um serviço seguro para sua próxima viagem? 
Existem diferentes tipos de seguro viagem, a Viajar Mais tem um setor especializado para te auxiliar a contratar o suporte que mais atende às suas necessidades. Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento. Contrate com a VM o seu pacote de viagem e também as passagens aéreas, para mais comodidade e segurança das suas férias.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *