Que tal viajar sem sair de casa?

By in
Que tal viajar sem sair de casa?

Em tempo de Coronavírus, a recomendação é circular o menos possível. O momento é de recolhimento, ficar em casa, se cuidar e preservar a saúde de todos que amamos. Mesmo sabendo o quanto isso é importante, os viajantes de plantão, conhecidos por terem Ecdemomania (termo usado para pessoas que são viciadas em viajar) estão surtando em casa. 

Contudo, a Viajar Mais tem uma boa notícia para te dar. Você pode viajar o mundo sem sair de casa!!! Já pensou em conhecer os museus, os monumentos mais famosos do mundo sem precisa dar um passo? Tudo pelo seu computador ou celular?

A maioria dos museus do mundo estão de portas fechadas, a recomendação é evitar aglomerações e viagens por agora. Entretanto, para te ajudar a passar por essa quarentena, os grandes Museus liberaram seus acervos online.

Nós sabemos, nada como a beleza registradas a olho nu, nenhuma fotografia pode causar a sensação que é viajar e conhecer o local ao vivo, um passeio virtual tão pouco. Porém, enquanto não podemos colocar a mochila nas costas e pegar a estrada, vamos nos distrair nessa quarentena fazendo o que a gente mais ama: viajar!

Conheça 6 museus que liberaram seus acervos online e totalmente grátis. Conheça esses locais sem sair de casa e sem pagar nada por isso. Viaje, atravesse o oceano, se permita, vivencie essa experiência da melhor maneira possível! 

Museu do Louvre

O Louvre é o museu mais visitado e mais conhecido do mundo, e se tornou um monumento de Paris. O local conta com um acervo de cerca de 38 mil objetos desde a pré-história até os dias atuais. São mais de 72 mil metros quadrados de arte e história. Você pode acompanhar  tudo isso sem sair de casa, é possível contemplar as antiguidades egípcias e também a Galeria de D’Apollon, tudo online.

Pinacoteca di Brera

Localizado em Milão, na Itália, a Pinacoteca contém uma importante coleção de arte italiana. É possível conhecer as obras de Giambattista Pittoni por meio do site deste centro cultural de Milão.

Museu do Vaticano, Roma

O Museu do Vaticano é visitado não só pelos fiéis da Igreja Católica, mas também pelos amantes da arte e da história. Além de obras de arte, o local também conta com objetos históricos e um corredor dedicado aos mapas antigos. No Museu do Vaticano também é possível visitar a Capela Sistina, famosa por sua arquitetura e por ser local do Conclave – processo de escolha do Papa.

Museo del Prado

A capital da Espanha, Madrid, é sede do Museo del Prado, o mais importante do país e um dos mais notáveis do mundo. Com mais de 11 mil exposições, o local abriga obras e pinturas espanholas, francesas, alemãs, flamenga e italianas. 

Museu Archeologico

O Museu Archeologico em Atenas, na Grécia é o maior do país. É o acervo mais importante do mundo quando o assunto é arqueologia. Com mais de 11 mil obras, o museu oferece um panorama da cultura da Grécia Antiga.

British Museum

O British Museum fica em Londres, na Inglaterra, e tem 8 milhões de objetos. O local foi fundado em 1753. Passear por este museu permite ao visitante viajar pela história da humanidade em milhares de anos no passado. O Tour online permite ver os primeiros artefatos criados pelos homens até trabalhos de artistas contemporâneos.  

Quando toda essa tempestade passar, a Viajar Mais estará te esperando para te ajudar a realizar o seu próximo sonho! Para onde você quer ir?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *