Qual a maneira mais fácil do estudante de inglês na Irlanda comprovar renda na hora de tirar o visto?

By in ,
Qual a maneira mais fácil do estudante de inglês na Irlanda comprovar renda na hora de tirar o visto?

Está com o intercâmbio programado, mas não tem ideia de como comprovar renda na Irlanda e conseguir o visto de estudante? Então, esse artigo é para você que tem dúvidas de qual a melhor forma de apresentar os 3 mil euros exigidos pela imigração da Irlanda.

Planejar um intercâmbio é uma das atividades mais prazerosas para quem sonha em morar no exterior e ama viajar. Porém, é preciso dedicação e informação para não deixar nada para trás. Nessa hora, contratar uma boa agência de intercâmbio faz toda a diferença.

Para saber quanto custa um intercâmbio na Irlanda, leia nosso artigo clicando aqui.

Quem escolheu o destino Irlanda para aprender um segundo idioma deve ficar atento à algumas regras exigidas pela imigração da Irlanda; uma delas é a comprovação de 3 mil euros na hora de fazer o tão sonhado IRP – Irish Residence Permit (visto de estudo e trabalho para Brasileiros que compram cursos de 25 semana de duração). Veja a seguir a lista completa dos documentos exigidos.

Documentos necessários 

Estudantes matriculados em um curso de inglês com duração de 25 semanas, devem comparecer ao prédio da Imigração e apresentar os seguintes documentos:


» Passaporte válido

» Carta da Escola (curso fulltime,  em horário diurno – entre 9h e 17h – e duração semanal mínima de 15h);

» Comprovação dos 3 mil euros;

» Comprovação do Seguro Saúde Governamental/ seguro privado;

» 300 euros – valor pago por meio de cartão de débito/crédito no ato da emissão do IRP.

Se você acha que basta levar os 3 mil euros no dia e horário agendado, você se enganou. A imigração pede apenas um extrato bancário que comprove que você tem esse valor.

Antigamente, as escola ofereciam uma carta que facilitava a abertura de uma conta bancária irlandesa. Agora, o processo está mais burocrático e o intercambista recém chegado pode não conseguir abrir uma conta tão facilmente.

A comprovação de renda deve ser feita no prédio da Imigração, com agendamento prévio. Para você não perder tempo, uma vez que os horários de agendamento são bem disputados, é aconselhável que o agendamento seja feito quando ainda estiver no Brasil, antes de embarcar para Irlanda. O appointment é realizado pelo site do INIS.

O que fazer então?

Existem algumas possibilidade como:

VTM –  O Visa Travel Money é uma maneira segura de trazer dinheiro para Europa, seja por quem está turistando ou para os estudantes que pretendem passar um período maior na Europa. A desvantagem do VTM são as taxas cobradas.

CASH – Você pode trazer o dinheiro em espécie e ao chegar na Irlanda depositar no Post Office, o correio Irlandês. Porém, vale lembrar que viajar com uma quantidade grande de dinheiro pode ser perigoso e todo cuidado é pouco. Então se essa for a sua opinião, use uma doleira e não desgrude dela para nada, nem para ir ao banheiro.

Postal Order – Para solicitar o Post Order, basta comparecer a uma unidade do Post Office, similar aos correios brasileiros. O procedimento é simples e funcionará como um cheque nominal, basta levar os 3 mil euros e seu passaporte.

O Post Office cobra um valor de 3,70 euros por cada folha, você vai precisar cinco, uma vez que o valor máximo por folha é de 600 euros.

Os cheques são entregues na hora e você deve apresentar na imigração na data agendada. Após a comprovação, basta ir até o Post Office e solicitar a retirada do seu dinheiro conforme sua necessidade, não precisa retirar todo o valor de uma só vez.

Conta Online

Abertura de contas internacionais e online como a N26 e Revolut. Além de uma saída viável de comprovação de renda é também uma forma segura e rápida.

Banco N26

O Banco N26 é uma novidade que veio para facilitar a vida de quem está se mudando para a Europa e ainda não tem residência fixa ou trabalho.

Além da facilidade de abrir a conta bancária 100% online, você pode usar o cartão de débito em qualquer país que use euro e não paga nada por isso .

Inclusive você poderá usar o seu cartão do banco N26 para pagar os 300 euros cobrados para retirada do IRP. Pode também fazer até cinco saques mensais sem custo. Para abrir a conta, basta ter o passaporte em mãos e preencher todos os dados no aplicativo do Banco N26.

Documentos para abrir a conta N26

  • Passaporte;
  • Endereço (precisa de um endereço na Europa para que você possa receber o seu cartão de débito).

Desvantagens do banco N26

Após cinco saques mensais, uma taxa de dois euros é cobrada a cada saque;

Você precisa ter um endereço na Europa para receber o seu cartão;

Você não pode fazer depósito na conta, apenas transferências. O aplicativo transferwise é uma boa opção com ótimas taxas de câmbio, também é possível abrir uma conta pelo aplicativo do Tranferwise ou do Revolut.

O processo é semelhante ao do N26 com algumas diferenças nos pacotes oferecidos; como número de saques free, por exemplo.

Para saber mais sobre a vida de estudante na Irlanda, clique aqui e tire todas a suas dúvidas sobre Intercâmbio.

Se você ainda não começou a planejar o seu intercâmbio, entre em contato os consultores da Agência Viajar Mais pelo inbox do Facebook e peça um orçamento. Temos profissionais experientes morando na Irlanda para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas.

Você também sonha em fazer um intercâmbio? Deixe sua mensagem e fale com um dos nossos especialistas

[gravityform id=”4″ title=”true” description=”false” ajax=”true”]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *