Programe sua próxima viagem pelo Brasil

By in
Programe sua próxima viagem pelo Brasil

Você é daqueles que mal voltou de uma viagem e já está pensando na próxima? Então você tem dromomania. Que segundo o dicionário é alguém com impulso incontrolável de perambular, de viajar. A gente sabe que o momento não é de viajar, mas enquanto não podemos voltar a explorar o nosso território brasileiro, que tal começar a sonhar com a próxima viagem pelo Brasil?

Viajar é bom demais, não é mesmo? Viajar pela Europa, conhecer o velho mundo, arquiteturas antigas, cultura, culinária e estilo de vida diferentes. Viajar te proporciona uma experiência que nenhum livro é capaz de dar. 

Mas, você já viajou pelo Brasil? Conhece bem o nosso país e todos os “países” que existem dentro dele? O Brasil é enorme, com uma diversidade cultural incrível, cheio de surpresas e de lindos lugares, nos quatro cantos, do Oiapoque ao Chuí. Vamos conhecer melhor o Brasil com a Agência Viajar Mais?

A distância em linha reta entre Oiapoque (Amapá) e Chuí (Rio Grande do Sul) é 4,175.72 km, mas a distância de condução é 5,648 km. Traduzindo em tempo, você precisa de 4 dias e 10 horas para ir de um canto a outro do Brasil de carro, considerando do Norte ao Sul.

Imagine quantas paisagens lindas pelo caminho você vai ver ao atravessar o nosso país? Tudo bem, eu sei que talvez você não tenha tempo para sair por aí dirigindo sem rumo, então que tal programar sua próxima viagem com uma agência e escolher um dos 6 destinos a seguir?

Jalapão

Destino certo para quem ama ecoturismo e aventura. Jalapão é uma região do estado de Tocantins e tem atraído cada vez mais os viajantes brasileiros e estrangeiros. Chapadões, serras, águas abundantes, cachoeiras, os famosos fervedouros e paisagens incríveis fazem de Jalapão um destino atrativo, que garante diversão o ano todo. Mesmo em épocas de chuva é possível aproveitar esse destino.

Amazônia

Já pensou em fazer um cruzeiro fluvial na Amazônia? Que tal ficar hospedado em hotel de luxo em meio à selva? Descubra as belezas naturais do Brasil, a nossa flora e fauna. A  Amazônia é a maior Floresta Tropical do mundo e 60% dela está em território brasileiro. A cidade de Manaus no estado do Amazonas, oferece passeios incríveis, como navegar pelo “Encontro das Águas” do Rio Negro com o Rio Solimões, além da possibilidade de nadar com os botos, visitar tribos indígenas e conhecer os prédios históricos da cidade. 

Bonito

Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito é uma cidade cercada por rios de águas transparentes. A região é famosa pelos rios e cavernas, e a grande atração é o Abismo Anhumas, é uma enorme caverna que permite a prática de rapel e de mergulho em um lago subterrâneo. Em 2013, Bonito recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, na Feira World Travel Market (WTM) de Londres. 

Os amantes de aventuras vão se esbaldar com o número de atividades que a cidade proporciona: trilhas no solo, arvorismo, descer trechos dos rios em botes e caiaques infláveis, ou ainda passear de quadriciclo, a cavalo ou de bicicleta. 

Pantanal

Para quem gosta de pescar, esse é o destino ideal. Porém, se você gosta de apreciar os animais e a natureza, saiba que no Pantanal tem vários hotéis fazenda que organizam tours de ecoturismo na região. Trilhas, passeios de barco e a cavalos, apresentação de aves e safáris fotográficos, essas e outras atrações fazem da experiência de conhecer o Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul, ainda mais emocionante. 

Fernando de Noronha

O Arquipélago vulcânico situado no Nordeste Brasileiro, é conhecido por suas belas praias pouco urbanizadas e com atividades de mergulho e snorkeling (mergulho em água rasas). Considerado Patrimônio Cultural da UNESCO, Fernando de Noronha tenta restringir o número de visitantes por ano, a fim de preservar a ilha. Por isso, vale a pena se programar com antecedência para conhecer esse paraíso brasileiro, que é mais um dos atrativos magníficos do estado de Pernambuco.

Lençóis Maranhenses 

Um dos principais destinos turísticos do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981, uma área protegida na costa atlântica. A areia branca e fina contorna o caminho dos viajantes ao Parque, e é impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e contemplar a imensidão dos Lençóis.

No primeiro semestre do ano, o período chuvoso enche o lençol freático que transborda e forma as lagoas. Já no segundo semestre, o sol seca a água da chuva.

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses e admirar toda sua beleza é no início do período de seca. Entre julho e setembro você vai conseguir aproveitar mais a região.

Como planejar sua viagem?

Os voos nacionais, costumam ser mais baratos quando comprados com antecedência de pelo menos dois a três meses. Programar uma viagem, meses antes, deixará sua aventura mais econômica. Procure um Agente de Viagens para te auxiliar nesse planejamento. Quando uma viagem é organizada por uma Agência, com profissionais responsáveis, você tem respaldo por qualquer inconveniente que possa acontecer.

Quer saber mais sobre os destinos brasileiros e os pacotes de viagem? Entre em contato com a Viajar Mais e comece a organizar uma viagem para o próximo semestre!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *