Posso viajar após tomar a vacina? A pergunta que não quer calar entre quem ama colocar o pé na estrada. O primeiro mês do ano de 2021 já está na metade e com isso algumas pessoas têm a impressão de que nada mudou em relação à pandemia.
A Agência Viajar Mais separou 3 fatos que contradizem essa ideia e consequentemente nos enche de esperança.
A gente sabe que mesmo após a vacinação, não será possível voltar a vida normal, já que leva um tempo para que toda a população seja imunizada e o vírus pare de circular.
Porém, com algumas medidas sendo tomadas, podemos ter esperança que em breve as atividades de turismo e intercâmbio serão retomadas de forma gradual e com segurança.
Veja 3 fatos irá ajudar o turismo e intercâmbio em 2021
Aeroporto de Guarulhos inaugura centro de testagem para a Covid-19
Desde o dia 12 de janeiro de 2021, os viajantes que passarem pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos podem realizar um teste rápido de Covid-19, que detecta o resultado em até 4 horas.
Conheça os destinos mais procurados para 2021
Com capacidade para 150 mil testes mensais, o Laboratório está localizado no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para realizar o exame, basta chegar até um dos 14 guichês disponíveis, munido de documento com foto, o valor do teste PT-PCR é de 350 reais.
Países que iniciaram a vacinação contra a Covid-19
No início de dezembro de 2020 o Reino Unido se tornou o primeiro país a dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19. Pouco depois, Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes e União Europeia começaram a aplicar o imunizante na população local.
No Brasil, a previsão é que a vacinação comece no dia 20 de janeiro. Já são mais de 54 países na lista de governos que iniciaram a imunização contra a pandemia do novo coronavírus.
Mesmo com a vacinação no primeiro semestre de 2020, as restrições como uso de máscara, o distanciamento e o bom senso devem seguir durante o restante do ano. Entretanto, imunizar grande parte população de risco pode tornar a vida do viajante mais segura e com mais opções de destinos.
Veja quais países liberaram a entrada brasileiros:
As fronteiras da maioria dos países da Europa continuam fechadas para passageiros de voos diretos do Brasil.
Faz parte desta restrição a Zona Schengen, formada por 26 países da União Européia. Ou seja, ainda não é possível voar para a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal.
Entretanto, dezenas de países abriram suas fronteiras para os brasileiros. Veja para onde é possível viajar:
- África do Sul
- Bahamas
- Belarus
- Bermudas
- Butão
- Bolívia
- Bósnia
- Camarões
- Camboja
- Cabo Verde
- Chile
- China
- Colômbia
- Coreia do Sul
- Costa Rica
- Curaçao
- Croácia
- Cuba
- Dubai
- Egito
- El Salvador
- Guiana Francesa
- Honduras
- Índia
- México
- Paraguai
- Peru
- Polinésia Francesa
- Vietnã
Para consultar a lista completa, basta acessar o site da Panrotas, que vem sendo atualizado com as últimas informações sobre a abertura dos destinos. A maioria destes destinos exigem do viajante o teste negativo para a Covid-19.
O Carnaval no Brasil está cancelado. Rio de Janeiro vai ter Carnaval fora de época todos os anos
Vale ressaltar que as regras em relação às regras de viagem durante a pandemia podem mudar de um dia para o outro.
Diante de um cenário incerto, é necessário consultar o seu agente de viagens antes de tomar qualquer medida, como a reserva de hotéis, compra de passagens e viagens de última hora.
Precisa de ajuda para montar o seu pacote de viagens ou intercâmbio? A Viajar Mais está sempre atenda às mudanças na indústria do turismo e conta com a ajuda de correspondentes internacionais de diferentes destinos.
Desta forma podemos te atualizar e auxiliar na escolha de um destino seguro e uma viagem responsável.