Porque aprender espanhol na Colômbia?

By in
Porque aprender espanhol na Colômbia?

Se ao falar em Colômbia você logo se lembra de Pablo Escobar e da série Narcos, esqueça tudo o que você viu nas telinhas, o país se tornou um local seguro, moderno e próspero, com grande procura pelos turistas e intercambistas. Descubra porque aprender espanhol na Colômbia é uma boa saída para quem quer gastar pouco, aprender o idioma de forma rápida e ainda turistar.

A Colômbia está se tornando o destino mais procurado na América do Sul, para quem quer aprender espanhol. O motivo é que o espanhol colombiano é considerado a forma mais pura da língua além do sotaque neutro dos moradores desse país. Isso quer dizer que o estudante que escolhe a Colômbia para fazer um intercâmbio, irá aprender com mais facilidade e será entendido ao falar em outros países de língua espanhola.

Além do sotaque da Colômbia ser mais fácil de aprender e falar, os colombianos têm fama de serem alegres e receberem de braços abertos os turistas. Se você decidir que esse será o destino ideal para o seu intercâmbio, também não irá se arrepender das atividades culturais e de entretenimento que o país oferece. Em 2018, a Colômbia foi eleita um dos principais destinos para se visitar.

Outra vantagem de aprender espanhol em um dos países da América do Sul, é que o Brasileiro não precisa de visto para permanecer no país por até 90 dias. Caso você queira estudar por mais de três meses, é preciso aplicar para o visto de estudante.

Saiba mais sobre aprender na América do Sul e outros destinos.

 

10 motivos para aprender espanhol

  1. É a segunda língua internacional mais falada no mundo
  2. É a língua oficial da ONU (Organização das Nações Unidas) e da CEE (Comunidade   Econômica Europeia)
  3. É a língua oficial de 21 países
  4. A literatura em espanhol é rica, ler na língua original será muito prazeroso
  5. É fácil de aprender e vai te ajudar com outras línguas de origem latina
  6. O Brasil faz fronteira com 7 países que falam espanhol
  7. Sabendo português e espanhol podemos nos comunicar com 10% da população mundial
  8. Português e espanhol são as línguas oficiais do Mercosul
  9. Espanhol dá um Upgrade no seu currículo
  10. Conhecer melhor a cultura latina

 

Conheça mais sobre a Colômbia

Conhecendo melhor as curiosidades da Colômbia, você vai se apaixonar por esse país que é rico em história e cultura. Conhecer melhor as características da Colômbia é fundamental para você ter uma imersão cultural rica e aproveitar ainda mais o seu intercâmbio. 

A Colômbia é o terceiro país mais populoso da América Latina e suas principais cidades são: Bogotá, Medellín, Cali, Cartagena das Índias, entre outras cidades pequenas e turísticas como Santa Marta, por exemplo.

 

Gastronomia

A gastronomia do país é diversificada e varia de acordo com cada região colombiana. Nas áreas litorâneas você vai encontrar uma variedade de peixes e frutos do mar, preparados com molho de leite de coco. Os Colombianos também gostam de cozinhar o arroz com leite de coco para ser consumido com peixes. O forte da culinária é a fritura, até as tradicionais empanadas conhecidas em todo continente sul-americano (que são assadas), na Colômbia são fritas.

E a principal bebida é o Café Colombiano, famoso no mundo todo e não é à toa. A paixão do Colombiano pelo café é visível em todo canto, eles consomem o produto durante vários momentos do dia. Há carrinhos que vendem cafés pelas ruas do país;  o café está presente no combo do cinema nas versões quente e gelado; nas balas que se tornaram ótimos souvenirs e até mesmo nos produtos artesanais que são comercializados em território colombiano.

 

Conheça mais sobre as comidas típicas da Colômbia:

  • Arepas
  • Empanadas
  • Bandeja Paisa
  • Arroz de coco
  • Ajiaco
  • Lechona
  • Patacones
  • Frijoles con garra
  • Arequipe
  • Boñuelo
  • Limonada de coco
  • Lulada
  • Café

 

Clima

Por estar próximo à linha do Equador, o clima na Colômbia não sofre grandes alterações e se mantém constante o ano todo. A mudança climática pode ser notada pelos turistas que viajam de uma região para a outra, quanto maior a altitude da região, mais frio é o clima independe da época do ano.  

Em uma mesma época do ano, em  Cartagena (ao nível do mar), a temperatura é torno de 30 graus, enquanto em Bogotá (2640 metros sobre o nível do mar) os termômetros medem 14 graus. Na hora de decidir qual a melhor época do ano ir estudar na Colômbia, vale a pena considerar os períodos chuvosos.

Normalmente o período mais quente vai de março a maio e o mês mais frio costuma ser dezembro.  Os meses chuvosos são abril e maio e, principalmente, outubro e novembro, quando as chuvas repentinas são mais intensas.

 

Moeda da Colômbia

Câmbio oficial (set/2019)

1 real =  832.68 pesos colombianos

1 dólar = 3395.64 pesos colombianos

 

Cultura Colombiana

A Colômbia é um caldeirão de culturas que se misturaram e deram origem ao que é o país hoje. A população indígena, a colonização espanhola e os escravos deixaram sua marca no território colombiano.

A maior festa da Colômbia é o Carnaval de Barranquilla, um dos carnavais mais populares da América do Sul que mistura elementos da cultura europeia, indígena e africana. Com desfiles de carros alegóricos, grupos de danças e foliões com fantasias coloridas, o Festival se tornou Patrimônio imaterial da Humanidade, pela Unesco.

 

Passagens aéreas

Outra vantagem de escolher um país da América do Sul para estudar é o preço mais baixo das passagens aéreas se comparados com os preços para Europa. Mas para que haja uma economia na compra das passagens é preciso reservar o seu voo com antecedência e de preferência fora da alta temporada.

Além disso, viajar dentro da Colômbia não é caro, desde que as passagens sejam compradas com antecedência. O país é extenso e as principais cidades colombianas não ficam próximas, por isso o ideal é se deslocar de avião ou enfrentar várias horas de viagem indo de ônibus.

Vale ressaltar que as melhores tarifas são de voos que saem e chegam na capital, Bogotá. Na hora de comprar sua passagem de avião para turistar no país, escolha os sites colombianos das companhias aéreas, você pode economizar bastante se comparado com os preços disponíveis nos sites brasileiros.

A Viajar Mais tem um setor específico para a compra de passagens. Envie um email e faça uma cotação com a gente.

 

Escolas de espanhol na Colômbia

As aulas começam todas segundas-feiras, então você pode começar o seu curso em qualquer época do ano. Antes de iniciar os seus estudos, será feito um teste de nivelamento para saber em qual turma você deve entrar. As aulas são todas ministradas em espanhol o que irá agilizar o seu aprendizado e também a imersão cultural.

A Agência Viajar Mais tem convênio com três excelentes escolas na Colômbia que oferecem o curso de espanhol para estrangeiros. Os intercambistas que optarem pela nossa assessoria tem benefícios exclusivos oferecidos pela VM, além da segurança de contratar uma empresa que vai te auxiliar em todas as etapas.

 

Conheça melhor as escolas e a estrutura oferecida por cada uma:

Enforex

Dom Quixote

Nueva Lengua

 

Mas não se preocupe, ao optar por uma agência de intercâmbio, você não irá gastar mais, uma vez que as comissões das agências são pagas pelas próprias escolas. Porém, ao contratar um pacote de intercâmbio pela Viajar Mais, você terá todo suporte antes, durante e após o desembarcar no destino escolhido.

Temos consultores de intercâmbio especialistas nos mais variados destinos, inclusive América do Sul e Colômbia, para te auxiliar com todas as suas dúvidas. Entre em contato com a nossa equipe por meio do Facebook e do Instagram e saiba mais sobre as vantagens de ser um cliente Viajar Mais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *