Planejar uma viagem faz bem para saúde mental

By in , , ,
Planejar uma viagem faz bem para  saúde mental

Em 2020, o mundo teve que se adaptar com um novo cenário de comportamento por conta da Pandemia do Coronavírus. Sem poder se locomover, doenças como ansiedade e depressão ganham espaço. Entretanto, especialistas afirmam que planejar uma viagem faz bem para saúde mental.

Em outras palavras, viajar faz bem e todo mundo gosta. Mudar de ambiente, conhecer novos lugares, pessoas, além de relaxar e minimizar o estresse do dia a dia. 

Por outro lado, o que fazer quando os países estão com suas fronteiras fechadas para brasileiros? Como aproveitar uma viagem enquanto pontos turísticos, praias e bares do Brasil continuam com regras restritas?

Contudo viajar ainda não é possível, sonhar é! Pensar no destino ideal, onde você gostaria de ir e fazer um planejamento financeiro para essa aventura são distrações que podem te deixar mais feliz. Com o pensamento voltado para as oportunidades boas que o futuro pode oferecer.

Conheça 7 aplicativos de viagem

Porque planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

“O viajante viaja três vezes: Quando sonha; Quando viaja; Quando relembra.”

Essa teoria pode ser confirmada com a pesquisa publicada no Journal of Hospitality and Tourism Management, da Inglaterra. De acordo com o estudo, pessoas que estão com uma viagem marcada se sentem mais feliz do que aquelas que não têm nada programado.

Segundo a psicóloga e Co-founder da Agência Viajar Mais, Cristianne Mendes, a maioria das pessoas quando está planejando uma viagem diz que é uma forma de relaxar, distrair e renovar as energias. 

“Planejar uma viagem e viajar reduz o estresse da vida cotidiana. Aumenta os níveis de felicidade e satisfação.”

Cristianne ressalta ainda, que todos os efeitos que uma viagem tem para saúde mental pode fazer com que ela seja um excelente aliado no combate às doenças e transtornos mentais. 

“Em tempos de pandemia, organizar uma viagem para um futuro próximo pode contribuir para passar esses tempos difíceis com mais esperança.”

Bagagens de viagem: tudo o que você precisa saber

Antes de viajar

Na hora de programar a sua viagem é importante lembrar de fatores fundamentais como o seguro viagem, por exemplo. Certifique-se de o destino escolhido requer visto ou alguma vacina, além da comprovação de renda e passagem de volta.

Com o surgimento da Covid-19 os países passaram a adotar novas regras para os turistas. Ainda assim, é importante se informar no consulado do país ou pedir ajuda a uma agência de viagens, para que você não tenha nenhum imprevisto desagradável ao chegar no aeroporto do seu destino.

Alguns países podem solicitar o teste para o Coronavírus ou exigir que o viajante fique em quarentena após o desembarque. Seja como for, fique atento a todas essas determinações e viaje tranquilo.

Veja para quais países o brasileiro pode viajar

Seguro viagem nacional

Tendências  indicam que as primeiras viagens pós-pandemia serão de carro para destinos próximos. Então, se você optar por desbravar o Brasil, saiba que o seguro viagem nacional é muito importante para que você faça uma viagem tranquila. Veja quais os benefícios do seguro viagem nacional.

Precisa de ajuda para programar sua viagem ou intercâmbio? Conte com a Agência Viajar Mais, nós temos profissionais especialistas nos mais variados destinos para te ajudar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *