Intercâmbio para aprender inglês: Conheça 5 destinos

By in
Intercâmbio para aprender inglês: Conheça 5 destinos

Aprender inglês se tornou essencial no século XXI e os países mais requisitados sempre foram os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Por outro lado, existem destinos inusitados onde fazer intercâmbio de inglês pode ser mais interessante. 

Além de aprender a língua mais falada no mundo, enriquecer o seu currículo e se comunicar melhor durante as viagens, você pode optar por vivenciar a experiência do intercâmbio em um destino excêntrico.

Que tal conhecer os safáris na África do Sul, os castelos da Irlanda, as praias de Malta ou de Dubai (Emirados Árabes) ou a Vila dos Hobbits na Nova Zelândia?

Conheça melhor estes 5 países que são propícios para quem quer fazer intercâmbio de inglês, com possibilidade de longa duração. Afinal, esses destinos oferecem a permissão  de trabalho durante o intercâmbio, possibilitando uma experiência mais completa e econômica.

Onde fazer intercâmbio de inglês

África do Sul

A capital do país, Cidade do Cabo tem sido o destino mais exótico escolhido por aqueles que querem aproveitar as férias para aperfeiçoar o inglês. A princípio, o que atrai o estudante brasileiro é o valor da moeda local – desvalorizada em relação ao real. Além disso, as belezas naturais são um espetáculo à parte.

Juntamente com as aulas de inglês, o intercambista pode realizar trabalho voluntário em organizações que cuidam de crianças ou animais. Para completar a experiência em continente africano, nada como aproveitar as horas vagas para turistar, conhecendo safáris e praias, além de adquirir conhecimento histórico e degustar a culinária local.

Como fazer trabalho voluntário na África do Sul?

Irlanda

Certamente você já ouviu falar sobre esse pequeno país, conhecido por suas belas paisagens e dias nublados e chuvosos. Contudo, a Irlanda tem um dos maiores salários da Europa e foi considerado um dos 10 países mais seguros do mundo para morar, de acordo com o Global Peace Index 2017. 

É possível permanecer na Ilha como estudante de inglês por até dois anos e, ao mesmo tempo, ter permissão para trabalhar 20 horas semanais. Dessa forma, é possível programar várias viagens pela europa durante o intercâmbio, aproveitando promoções das empresas aéreas low cost (baixo custo), sem contar as férias que podem ser tiradas a cada três meses.

Intercâmbio na Irlanda: Guia completo sobre tudo o que você sempre quis saber!

Malta

Quem escolhe o velho mundo para aprender inglês, acredita que o Reino Unido e a Irlanda são as únicas opções. Entretanto, muitos não gostam do clima frio e chuvoso desses países, sendo assim, saiba que você não precisa desistir de aprender inglês na Europa. Para quem você gosta de praia e sol, a ilha paradisíaca de Malta irá te surpreender.

Embora, o país tenha sofrido influência cultural  e ocupação por diversos povos, o inglês é o idioma co-oficial da ilha, sendo a língua mais falada entre os estrangeiros que estão passando uma temporada no país, já que o destino é muito procurado por intercambistas. 

Conhecida pelos museus, palácios e grandes igrejas, a capital Valletta foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Quer saber mais sobre intercâmbio em Malta? Clique aqui!

Nova Zelândia

Se você é do tipo mais ousado e não se preocupa com a distância, vai curtir atravessar o mundo só para aprender inglês. Localizada no Sudeste do Oceano Pacífico e formada por duas ilhas, a Nova Zelândia foi palco das filmagens do filme Senhor dos Anéis.

Além do cenário digno de Hollywood, a NZ foi eleita três vezes consecutivas o país menos corrupto do mundo, sem contar que as mulheres neozelandesas foram as primeiras a conquistarem o direito do voto em 1893. 

Por fim, se você escolheu a NZ para fazer intercâmbio de inglês, precisa saber que jogar lixo em lugares publico é ilegal e a multa para quem for pego sujando os ambientes pode chegar até a 400 dólares neozelandês.

Intercâmbio na Nova Zelândia: Estudo e trabalho.

Dubai (Emirados Árabes)

Já pensou em fazer intercâmbio de inglês nos Emirados Árabes Unidos? Aposto que não, né? Esse destino exótico também tem excelentes escolas de inglês para quem quer ser fluente no idioma mais falado do mundo.  Afinal, 85% dos moradores da cidade de Dubai são estrangeiros que usam o inglês como língua majoritária.

Uma das vantagens de fazer intercâmbio em Dubai é a possibilidade de trabalhar em tempo integral, diferente de outros destinos que permitem que o estudante trabalhe apenas meio período. A única exigência do governo é que o trabalho não atrapalhe o desempenho do aluno em sala de aula.

Trabalhar e estudar inglês em Dubai: uma experiência incrível.

Definitivamente, o intercâmbio é mais que uma oportunidade de aprender um idioma, a experiência cultural que o estudante vivencia vai muito além do conhecimento em sala de aula. Afinal, morar em outro país é uma oportunidade única que te faz ver o mundo com outros olhos.

Quer saber por onde começar a planejar o seu intercâmbio? Então, leia esse artigo com dicas da Viajar Mais!

Para saber quanto custa um pacote de estudos no exterior, entre em contato com a nossa equipe.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *