O que todo viajante precisa saber, em tempos de Coronavírus

By in
O que todo viajante precisa saber, em tempos de Coronavírus

Durante toda sua vida, você ouviu que juntos somos mais fortes. Porém, chegou o momento de aprendermos que não precisamos estar perto fisicamente para lutarmos por uma causa comum.

Quanto mais nos afastarmos agora, mais breve estaremos juntos novamente, para continuarmos lutando pelos nossos sonhos. 

Enquanto não podemos colocar os pés na estrada, o que nós, viajantes apaixonados, devemos saber e fazer? Veja nesse artigo algumas informações essenciais que todo viajante apaixonado precisa saber para enfrentar essa crise.

Adie, não cancele sua viagem

Os hotéis fecharam as portas, as companhias aéreas cancelaram os voos, pontos turísticos fechados. A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas circulem o mínimo possível nesse momento, então todas as viagens de turismo devem ser adiadas. Contudo, nada dura para sempre, uma hora a humanidade irá passar por essa crise e então será, mais que nunca, o momento de você retomar os seus planos. 

Enquanto isso veja algumas informações e dicas que separamos para você!

Viaje sem sair de casa

Com o mundo virtual ficou mais fácil conhecer lugares sem sair de casa. Vários museus disponibilizaram suas galerias de artes virtualmente, é possível conhecer o Museu do Louvre ou o do Vaticano, pelo seu computador ou celular. 

A tecnologia é fantástica e nos permite viajar o mundo com o simples clique. O Google Street View é  uma tecnologia que faz parte do Google Maps e ajuda pessoas a conhecer diversos pontos turísticos do mundo como estive passando por aquele local.

Voltou de uma viagem ao exterior?

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que voltaram de uma viagem internacional devem permanecer em quarentena por pelo menos 7 dias. Caso o viajante apresente algum sintoma a recomendação é de isolamento por 14 dias.  Contudo, a doença pode se manifestar até o 14.º, sendo assim é prudente que quem voltou de uma viagem ao exterior se mantenha em quarentena por duas semanas. No caso de morar com outras pessoas o cuidado deve ser redobrado.

Se possível: evite áreas comuns, não divida o mesmo quarto ou banheiro, separe os objetos de uso pessoal e mantenha a distância de pelo menos dois metros. É indispensável que o viajante avise a secretaria municipal de saúde do município, para que os casos de suspeita possam ser contabilizados.

Filmes com cenários incríveis

Os grandes canais de televisão e aplicativos estão com a programação recheada de filmes para você passar o tempo e aprender mais sobre os diferentes destinos. Por meio do cinema é possível conhecer melhor os lugares, a cultura local e aumentar o desejo de viajar. Preparamos uma lista de filmes para te inspirar a programar sua próxima viagem.

  • Meia-noite em Paris
  • Comer, Rezar e Amar
  • Livre
  • Diários de Motocicleta
  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
  • Vicky Cristina Barcelona
  • Na Natureza Selvagem
  • O Caminho
  • Para Roma com Amor
  • Up – Altas Aventuras
  • A Mexicana
  • Sob o Sol de Toscana

Lista de livros para você viajar

A Viajar Mais  é uma empresa que vende sonhos e nós acreditamos que você não deve desistir dos seus objetivos. Porém, para ir em busca dos seus planos, é preciso ter saúde. Uma hora tudo isso vai passar e juntos  poderemos traçar o caminho que vai te levar além. Quando a hora chegar, conte com a gente!

Agora é hora de cuidarmos da nossa saúde (mental também). Faça sua parte!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *