Quer morar no exterior? Veja essas dicas de como morar fora do Brasil

By in
Quer morar no exterior? Veja essas dicas de como morar fora do Brasil

Não é de hoje que o número de brasileiros que quer se mudar para um outro país vem crescendo. Entretanto, muitas pessoas não sabem por onde começar esse processo de imigração. Veja algumas formas dos brasileiros morarem no exterior.

Descubra como morar no exterior

Cresce o número de brasileiros que querem morar no exterior

Cursos de Idiomas

A maneira mais comum e mais simples de morar em outro país é se matriculando em uma escola de idiomas. O intercâmbio é um programa de aprendizagem da língua e vivência em uma comunidade estrangeira. 

Este programa permite que o estudante passe de 2 semanas a 6 meses morando fora, estudando e adquirindo conhecimento. Sendo assim, essa experiência proporciona crescimento pessoal e profissional, além da possibilidade de morar legalmente no exterior.

Curso Superior

Aprender um novo idioma não é seu objetivo, por já possuir um conhecimento prévio da língua? Entretanto, os cursos de graduação no exterior estão em alta e oferecem a oportunidade de morar fora.

Os cursos universitários duram de 2 a 5 cinco anos, dependendo da faculdade e curso escolhido. Faculdade, pós-graduação, mestrado e doutorado são as opções de estudo superior para os brasileiros que já dominam algum idioma e querem mudar de país.

As regras para ingresso dependem do destino e da universidade. Por outro lado, saiba que será exigida a comprovação do conhecimento intermediário ao avançado do idioma local. 

Outra opção menos burocrática é tentar uma vaga nas universidades portuguesas. Nesse caso, por falarmos o mesmo idioma, não será necessária a comprovação do mesmo (óbvio, né?!).

Passaporte Europeu

Os brasileiros descendentes de alguns países europeus têm direito a solicitarem a cidadania referente ao país de seus ancestrais. A cidadania mais comum é a Italiana, que tem leis mais brandas em relação ao processo de reconhecimento da nacionalidade. 

Portugal, Espanha e Alemanha também concedem aos netos de cidadãos a nacionalidade, desde que os familiares estejam vivos. Uma nova lei em Portugal também permite que descendentes de judeus, expulsos do país na época da inquisição, possam solicitar o passaporte português. 

Primeiramente, é preciso fazer a sua árvore genealógica e descobrir de onde seus antepassados vieram. Em seguida, pesquisar sobre as regras de cidadania do país de origem dos seus familiares.

Green Card

O Green Card (US Permanent Resident Card) é um visto americano muito sonhado por milhares de pessoas ao redor do mundo. O sonho americano já arrastou latino-americanos e antigos europeus para morar nos Estados Unidos da América. 

O documento permite que o estrangeiro more e trabalhe legalmente na América do Norte. Porém, o processo é burocrático e deve ser renovado a cada dez anos, não permitindo que o agraciado com o visto permaneça por mais de um ano fora do país.

Para conseguir a permissão de residência nos Estados Unidos é preciso casar com um cidadão americano ou ter visto de trabalho. Se um familiar for cidadão americano também facilita o processo de visto.

Existe ainda, a possibilidade de ou ganhar p Green Card na loteria que acontece anualmente. 

Casamento

Da mesma forma, o casamento com um cidadão estrangeiro possibilita o acesso à permissão de moradia no país onde o cônjuge reside.

Após alguns anos do matrimônio é possível solicitar a cidadania por casamento, tendo os mesmos direitos que um cidadão nato. As regras estão sujeitas a legislação de cada país.

Precisa de ajuda para realizar o sonho de morar em outro país? A Agência Viajar Mais tem convênio com escolas de mais de 15 destinos. A VM também oferece o serviço de assessoria para quem deseja ingressar nas universidade de Portugal e da Argentina.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *