As fundadoras da Agência Viajar, Cristianne Mendes e Mariana Sampaio sempre buscaram contribuir para um mundo melhor, por meio de ações simples no dia a dia, como a reciclagem, e também auxílio psicológico e educacional. Mas foi após participação em evento no Estado de Alagoas que a Agência conheceu o projeto Manda Ver, um trabalho que vai ao encontro com os valores e compromissos da empresa.

“Desde o início da Agência Viajar Mais, minha sócia e eu queríamos apoiar um projeto social que fosse de encontro com os valores da VM e que fizesse o nosso coração vibrar. Quando estive em Maceió, fiquei encantada com o programa Manda Ver, por não ser um projeto social que busca apenas solucionar os problemas sociais das favelas ou que foca exclusivamente em cultura e esporte. Ele vai muito além de tudo isso”, disse Cris Mendes.

Para Cris, o que chamou a atenção dela e fez nascer o desejo de apoiar essa ação, foi porque o Manda Ver não incentiva o vitimismo, ao capacitar e orientar os cidadãos de sua capacidade profissional e intelectual. “O grande diferencial desse projeto é que eles colocam as pessoas como protagonista da própria história, levando empreendedorismo e tecnologia para dentro das comunidades”, ressaltou.

Manda Ver

O projeto alagoense tem como objetivo transformar a vida dos moradores do bairro Vergel, em Maceió, por meio do empreendedorismo, transformação social e incentivo cultural a população carentes da região. Vergel do Lago é o 7º bairro mais populoso de Maceió, com uma população de 60 mil habitantes e fica localizado às margens da Lagoa Mundaú.

Essa ação de cunho social tem como meta capacitar 600 pessoas por ano e direcionar 20% desses jovens e adultos para o mercado de trabalho. O Manda Ver iniciou suas atividades nas áreas de cultura e empreendedorismo, e atualmente expandiu suas ações para o esporte, capacitação profissional e geração de renda.

Como tudo começou

Com uma infância conturbada e problemas de alcoolismo e violência doméstica na família, o motoboy Carlos Jorge da Silva Santos teve seu destino mudado quando foi adotado por um morador da comunidade. Desejando que outras crianças tenham um final feliz como o dele, Carlos iniciou o projeto Manda Ver em 2014.

Carlos é hoje o Coordenador da ONG e ele acredita que é incalculável a importância de doações de empresas como a Viajar Mais. “A parceria, empatia e amor que a Agência Viajar Mais tem conosco impacta de forma positiva na vida de centenas de crianças. A VM está fazendo muito por nós, fico na torcida de que essa parceria fiel e generosa continue. Um parceiro que veio na hora certa e mesmo de tão longe olha por nós”, afirmou.

Para o coordenador da ONG, as doações que o projeto recebe vão muito além das mudanças que podem ser observadas na aquisição de equipamentos, produtos e construções. “As doações possibilitam melhorias nos equipamentos para as oficinas, nas estruturas e principalmente nas relações humanas, já que melhorando a estrutura física automaticamente melhora a qualidade das ações oferecidas pelo programa, impactando na vida da comunidade. A maior conquista com essas contribuições são as melhorias invisíveis aos olhos”, disse.

Mas essa não foi a primeira ação social da Agência que está há um ano e meio no mercado. A VM sempre se preocupou em como suas atitudes podem afetar o meio ambiente, por isso, a reciclagem e o uso consciente fazem parte do dia a dia de toda a equipe que trabalha na sede física em Pouso Alegre (MG).

A cada contrato de intercâmbio assinado, 5 euros são doados para a ONG Manda Ver. Faça parte dessa história também e deixe a Viajar Mais cuidar do seu intercâmbio. Entre em contato com a gente pelas redes sociais. Curta nosso Facebook e Siga nosso Instagram.