Irlanda muda as regras de visto para brasileiros

By in
Irlanda muda as regras de visto para brasileiros

Visando frear o avanço da pandemia, a Irlanda anunciou novas regras de visto para brasileiros. Estrangeiros que pretendem visitar a Ilha Esmeralda vão precisar de visto. Os viajantes terão que enfrentar um processo mais  burocrático durante o período de lockdown, que deve permanecer até 5 de março.

Entenda as regras de visto para brasileiros

No dia 28 de janeiro, o país anunciou que cidadão oriundo do continente sul-americano e da África do Sul não poderia entrar no país sem antes solicitar um visto online. Porém, no dia seguinte o governo anunciou uma medida mais drástica, a suspensão de novos vistos.

Desta forma,  qualquer estrangeiro sem visto que não tenha um motivo essencial, não poderá entrar no país.

Com as novas regras, se a viagem não for fundamental, o brasileiro não poderá entrar no país. Mesmo solicitando o visto o turista ou intercambista, já que estudo e passeio não são considerados motivos essenciais.

Brasileiros podem viajar para Irlanda?

A princípio, brasileiros sem o IRP (Irish Residente Permit) não podem entrar na Irlanda. Então se você tem uma viagem para visitar um amigo ou parente, terá que adiar a sua trip.

E o meu intercâmbio?

Até o momento, as regras não estão claras se serão permanentes ou apenas durante o período de lockdown. Mesmo que a escola esteja paga e a passagem comprada, você não terá permissão de entrar no país.

O ideal é remarcar a ida, caso seja antes do dia 5 de março. Se sua viagem está marcada para uma data após o período de lockdown, vale a pena esperar que as regras estejam mais claras antes de tomar uma atitude.

Viajar deixa as pessoas mais felizes que bens materiais

Brasileiros intercambistas vão precisar de visto no futuro?

De acordo com a nova regra, em 2021 intercambistas que pretender estudar na Irlanda vão precisar solicitar o visto de estudante até três meses antes de embarcar para o país. Porém, o processo de visto está suspenso até nova declaração do governo irlandês.

Entenda como funciona o visto para brasileiros

Primeiramente, o estudante deve comprar um curso de inglês que esteja de acordo com as regras da  Interim List of Eligible Programmes (ILEP) — Lista Provisória de Programas Elegíveis. Em seguida solicitar o visto online no portal da imigração.

Os custos para aplicação é gratuito. Porém ao chegar no país é preciso pagar uma taxa de 300 euros para emitir o  IRP (Irish Residence Permit).

Vantagens em ter contas em bancos digitais no exterior

O ideal é que você comece a organizar sua viagem com pelo menos um ano de antecedência. Mesmo que seu planejamento seja para embarcar só em 2022.

A Viajar Mais oferece o serviço de assessoria para vistos de turista e estudo na Irlanda. Nós assessoramos todo o processo de visto, acompanhando o processo de visto deste a lista de documentos até a aprovação. Atendemos cliente de todo o país.

Se você quer saber mais como ir para a Irlanda, entre em contato com um dos nossos consultores e solicite um orçamento.

Visite a nossa página exclusiva sobre a Irlanda e descubra mais sobre esse destino encantador.

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *