Intercambista poderá remarcar o intercâmbio sem custo

By in
Intercambista poderá remarcar o intercâmbio sem custo

O coronavírus atingiu a população em escala global e seus efeitos já podem ser vistos em vários países. As grandes, médias e pequenas empresas estão se reinventando para se adaptar a essa nova realidade. Não é diferente no mundo do turismo e intercâmbio, as empresas estão sendo flexíveis e oferecendo aos seus clientes possibilidades de remarcações.

As companhias aéreas estão atuando com apenas 20% a 30% da sua capacidade, escolas devem permanecer fechadas no mês de abril, assim como os hotéis e hostels. Diante desse cenário, é preciso flexibilizar as datas de embarque e de início das aulas nos cursos de idiomas no exterior.

Estudantes brasileiros com viagem marcada para estudar no exterior, nos próximos meses, vão ter direito a remarcar a viagem. A decisão é resultado de um acordo entre o governo, agências de intercâmbio e o Ministério Público Federal.

De acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), os consumidores estão amparados ao Sistema Brasileiro de Defesa ao Consumidor. A medida visa ajudar os mais de 10 mil intercambistas que terão que adiar o seu sonho, uma vez que a maioria dos países fechou suas fronteiras e escolas. O TAC foi firmado em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e 70% das empresas de intercâmbio, segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Pelo acordo, os estudantes podem remarcar o intercâmbio dentro dentro do prazo estabelecido por cada escola. A decisão foi tomada após a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarar em 11 de março, que o coronavírus atingiu todos dos continentes, por isso passou a ser considerada pandemia.

O que todo viajante precisa saber, em tempos de coronavírus?

Intercâmbio

O intercâmbio é uma experiência singular, que agrega tanto no currículo quanto na vida pessoal. Aprender um novo idioma ajuda também nas viagens e na hora de fazer amigos de diferentes nacionalidades. Quem decide viver essa experiência, aprende muito mais que uma nova língua.

Saiba Mais

Intercâmbio: saiba aproveitar ao máximo essa fase
Quem pode fazer um intercâmbio?

Caso você ainda esteja pesquisando sobre intercâmbio no exterior, saiba que após passarmos por essa crise, as oportunidades de trabalho serão muitas em diversos países. O motivo é que muitos imigrantes resolveram voltar para casa neste momento de quarentena. 

Se você já tem o seu pacote de intercâmbio, adie sua viagem para um momento mais propício. E você que ainda não se decidiu, não desista dos seus sonhos! O ano de 2021 pode ser o ano das suas conquistas, o momento agora é de planejamento!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *