Intercâmbio, quem pode fazer?

By in
Intercâmbio, quem pode fazer?

Você já pensou em fazer intercâmbio mas alguém da sua família disse que já tinha passado da idade? Ou você gostaria de ter uma experiência no exterior mas seus pais dizem que só quando for maior de idade? 

Você tem algum problema de saúde e acha que isso será um empecilho para realizar o seu sonho de estudar fora? Descubra quem pode fazer um intercâmbio e quais as recomendações para cada caso!

Não existe uma idade certa para você fazer um intercâmbio, tudo vai depender do seu momento de vida, do financeiros e de quais são os seus objetivos. 

É possível fazer intercâmbio a partir dos 7 anos de idade (calma, que eu vou explicar mais abaixo) e não há uma idade máxima! Com um bom planejamento e ajuda de um profissional competente, você pode realizar o seu sonho independente da idade.

Quando um cliente procura os consultores da Agência Viajar Mais, nossos profissionais fazem uma série de perguntas para entender melhor o perfil do cliente e então indicar um pacote de intercâmbio ideal. 

Para saber mais sobre como escolher o destino do seu intercâmbio, veja esse artigo que preparamos com todas as dicas.

O que é intercâmbio?

Intercâmbio é quando você passa uma temporada em um país estrangeiro estudando. O período pode variar de 3 semanas a 1 ano para cursos de idiomas, e 6 meses a 3 anos para cursos profissionais, superior ou de pós-graduação.

Existem vários programas de intercâmbio e as possibilidades de estudar fora são muitas. O ideal é que você converse com quem entende do assunto. A Viajar Mais tem uma equipe de Consultores experientes para te orientar sobre todas as etapas desse processo.

Nossos consultores já vivenciaram ou estão realizando o sonho do intercâmbio. Nada melhor do que quem conhece essa experiência para te orientar. Veja os tipos de intercâmbio que existem para cada idade.

Crianças e adolescentes 

Para quem tem menos de 12 anos, o sonho de morar e estudar em outro país não está tão distante assim. É possível fazer Intercâmbio em Família. Já os adolescentes entre 14 e 18 anos podem fazer o intercâmbio de férias (3 semanas) ou se já for fluente em inglês pode se matricular no High School.

O High School é um programa de um semestre onde o estudante faz o Ensino Médio em escolas públicas e particulares do exterior. Os países mais comuns para realizar esse tipo de intercâmbio é nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Irlanda.

Leia o artigo sobre Intercâmbio Jovem e tire todas suas dúvidas.

Jovens e Adultos

Maiores de 18 anos que querem aprender ou aperfeiçoar outro idioma podem se matricular em Curso de Idiomas,Trabalho Voluntário, Programa de Trabalho e Estudo e Trabalho.

Já os jovens que falam um segundo idioma, podem fazer um Curso Universitário, Estágios, Trabalho de Férias, Trabalhar e Estudar, Cursos Preparatórios para Exames de Proficiência ou Au Pair. Conheça melhor o programas de Au Pair.

Au Pair

Mulheres de 17 a 30 anos podem realizar um programa de Au Pair. Morar com uma família e cuidar das crianças em troca de moradia, alimentação e uma bonificação. 

Um jeito econômico de passar um ano em outro país, aprendendo ou aperfeiçoando a língua e vivenciado a cultura local. A garota que decidir fazer o programa de Au Pair deve ter terminado os estudos no Brasil e enquanto estiver com a família, frequentar um curso de idiomas.

Apesar de cada país ter suas existências específicas, para participar do programa é preciso ter um conhecimento da língua que permita se comunicar com a família.

Melhor idade

Quem disse que intercâmbio na terceira idade não existe, está mentindo! Existem programas de intercâmbio específicos para pessoas com mais de 50 anos. 

A procura do intercâmbio por pessoas com mais de 50 ou 60 vem crescendo cada vez mais. Porém, nada impede que pessoas dessa idade frequentem os cursos tradicionais juntos com os mais novos.

Os destinos que mais atende o esperado por esse público são Canadá e Malta. Esses dois países, embora tenham estilo de vida diferente, misturam aulas de inglês com passeios culturais e históricos.

Boa parte dos programas de intercâmbio na terceira idade tem duração de 2 a 4 semanas. As escolas não estipulam uma idade máxima, porém o mais comum são alunos entre 50 e 70 anos.

Quer saber mais sobre intercâmbio na terceira idade? Então clique aqui!

Agora que você já sabe que não existe idade para realizar o seu sonho ou o da sua família, entre emcontato com um Consultor da Viajar Mais e conheça os nossos pacotes de intercâmbio.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *