Intercâmbio no Canadá

By in
Intercâmbio no Canadá

Estude no Canadá e descubra porque ele é o segundo destino mais procurado entre os intercambistas que querem aprender inglês ou ter uma experiência profissional internacional.

Já imaginou estudar em um país com a melhor reputação do mundo? A Reputation Institute publicou um ranking em 2015 que elege o Canadá como o primeiro país da lista dos países mais admirados do mundo. Além disso, o Canadá tem um ótimo sistema de ensino e altos investimentos na educação.

São várias as escolas de idiomas que oferecem cursos de inglês e francês para estudantes estrangeiros. O país também oferece 10 mil programas de graduação e pós em 95 universidades públicas e privadas, espalhadas pelo Canadá.

Conhecendo o Canadá 

O Canadá é um dos maiores países em território, localizado na América do Norte, é composto por dez províncias e três territórios. Cada província possui um grau de independência em relação ao governo federal, podendo criar leis e impostos. 

Entre as províncias, Quebec se destaca por ser um território falante da língua francesa. Montreal, a capital do estado, oferece a oportunidade de aprender duas línguas: inglês e francês. Considerada a capital cultural canadense, a cidade oferece grande diversidade cultural e gastronômica.

Montreal, Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas pelos intercambistas. Além do turismo diversificado, dos museus e festivais, Montreal já foi escolhida por 17 mil estudantes internacionais. Com 4 grandes universidades e vários centros de ensino técnico, Montreal é uma cidade multicultural e já foi eleita várias vezes com o melhor destino para estudantes.

Para quem gosta de grandes metrópoles, voltadas para os negócios e vida noturna intensa, Toronto é a São Paulo do Canadá. Com quase 3 milhões de habitantes, Toronto tem tudo o que uma grande metrópole oferece: bares, restaurantes, museus, baladas, teatros e shoppings.

Outra vantagem de estudar em Toronto é a proximidade com os Estados Unidos. Em apenas duas horas de carro, você estará em outro país. Durante parte do trajeto você ainda pode apreciar as belezas das Cataratas do Niágara.

Vancouver, é uma cidade menor, com 600 mil habitantes, clima ameno, ideal para os amantes da natureza. A cidade está próxima a uma região montanhosa e tem uma extensa área litorânea, repleta de áreas verdes com lagos e parques. 

Se Toronto pode ser comparada com São Paulo, Vancouver seria a Rio de Janeiro do Canadá. A cidade oferece um estilo de vida mais ligado ao esporte e saúde, com várias atividades ao ar livre. No verão as temperaturas podem atingir até 35 graus, diferente de outras regiões frias do país.

Apesar dessas serem as três cidades mais procuradas pelos brasileiros, elas têm estilos de vida diferentes. Vale a pena pesquisar melhor sobre cada uma delas, na hora de escolher o destino do seu intercâmbio.

Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Os preços de intercâmbio no Canadá podem variar de acordo com o curso escolhido, acomodação, período do ano e duração. As opções mais comuns são cursos de inglês de 1 a 6 meses. 

Os cursos de inglês podem ser realizados durante as suas férias, ou caso tenha uma disponibilidade maior, estender as semanas de estudo para ter um melhor resultado.

Ainda não tem o seu passaporte? Então leia esse artigo que preparamos com o passo a passo para ter o documento em mãos.

Estudar e trabalhar no Canadá

Os chamados Colleges, cursos técnicos e profissionalizantes, também são muito procurados, já que estes possibilitam o visto de trabalho ao intercambista brasileiro. Essa opção é buscada por aqueles que desejam ter uma experiência profissional no Canadá.

Fazer um College no Canadá com certeza irá abrir portas na hora de procurar por um emprego no Brasil. Para se matricular em um College é preciso comprovar nível de inglês avançado, por meio dos certificados TOFEL, IELTS ou CAEL.

Os Colleges privados são cursos que variam de 7 meses a 1 anos. Já os cursos públicos duram de 1 a 3 anos. Enquanto os cursos pagos permitem que o estudante trabalhe durante os estudos, os cursos oferecidos pelas universidades públicas estendem o visto de trabalho para após a conclusão do curso.

Vale ressaltar que os cursos de idioma não permitem ao estudante o trabalho remunerado no Canadá.

Para saber mais sobre os preços de intercâmbio no Canadá, peça um orçamento online, de acordo com seus objetivos. Com certeza, a Agência Viajar Mais tem um pacote ideal para você!

Acesse a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre diversos destinos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *