Intercâmbio na terceira idade

By in
Intercâmbio na terceira idade

Você acredita que intercâmbio é programa de gente nova? Você pensa que já passou da idade de ir em busca dos seus sonhos? Você acredita que não tem mais idade para “certas coisas”? Vamos deixar de lado essas crenças limitantes e descobrir porque nunca é tarde para mudar a sua história e fazer intercâmbio na terceira idade?

Eu sei, é comum associar o intercâmbio de línguas aos recém formados, profissionais que querem dar uma guinada na carreira e buscam aprender novos idiomas para exercerem melhores cargos. Mas, isso não significa que apenas pessoas que estão iniciando a vida profissional devem passar pela experiência do intercâmbio.

É comum, os consultores de vendas das Agência Viajar Mais receberem perguntas do tipo: existe uma idade limite para fazer intercâmbio? Qual a idade certa para realizar o sonho de se mudar para outro país?

Ainda, há pessoas que acreditam que as escolas ou os programas de intercâmbio exigem uma idade máxima para aceitar a matrículas dos alunos. Mas apenas o intercâmbio teen ou high school (que são voltados para alunos do ensino médio) fazem essa exigência de idade. Nos demais casos, não existe limite para ser feliz!

 

Como funciona o intercâmbio?

O tempo de duração vai de acordo com o seu planejamento financeiro e disponibilidade de tempo. O ideal é que você escolha um pacote de pelo menos quatro semanas de curso, como acomodação inclusa. O que não lhe impede de adquirir um curso de 15 dias ou de seis meses, a duração do programa é você quem decide!

 

Qual o melhor destino?

Eu vou citar alguns destinos indicados para pessoas acima de 50 anos. Porém, isso não quer dizer que não existam outras opções ou que você não terá alunos mais novos na sua sala de aula.  As turmas são formadas por alunos de nacionalidades, idades e gêneros diferentes. Não existe uma regra, apenas o limite de alunos por classe, que varia de acordo com a infraestrutura de cada escola.

 

Existe um programa de intercâmbio específico para a terceira idade?

Sim. Com o aumento do interesse de pessoas com mais de 60 anos, algumas escolas criaram um programa específico para esse público. O programa é feito com um formato diferente dos demais intercâmbios. Além das aulas de inglês, no pacote inclui atividades culturais, atividades em grupos com a companhia de um professor e acomodação em casa de família. Caso esse seja o seu perfil, entre em contato com um dos nossos consultores pelas redes sociais e saiba mais sobre esse tipo de serviço.

 

Inglaterra

A Inglaterra é referência quando o assunto é esporte, música, arquitetura e literatura. Esses já são motivos suficientes para você escolher o berço da língua inglesa para o seu intercâmbio. Mas, além de toda a programação cultural que o país proporciona, a Inglaterra tem pequenas cidades encantadoras, além dos vários atrativos em sua capital – Londres, que é um dos mais importantes centro financeiro do mundo.

Intercâmbio em Londres: Tire todas as suas dúvidas

Irlanda

Para quem gosta da cultura Celta, de belas paisagens e de histórias medievais, a Irlanda é uma boa escolha. O pequeno país é muito acolhedor e tem uma história cultural muito rica, além de belezas naturais de tirar o fôlego. Visitar os Castelos espalhados pela Ilha Esmeralda, conhecer os famosos Pubs e as histórias sobre o Padroeiro do país, São Patrício vão fazer do seu intercâmbio uma experiência inesquecível.

Intercâmbio na Irlanda – O Guia sobre tudo o que você sempre quis saber!

 

Malta

Malta é uma pequena ilha localizada na Europa, entre a Sicília e a África. A ilha que tem o inglês e o maltês como línguas oficiais, é um dos menores países da Europa. Malta já foi governada por diferentes povos, por isso possui um misto cultural grande, mas é a influência italiana que se vê mais presente na gastronomia, na língua e na arquitetura.

Intercâmbio em Malta: [GUIA COMPLETO] Tudo o que você sempre quis saber!

 

Espanha

Se seu sonho é aprender espanhol, a Espanha irá te encantar com tanta história, religiosidade e cidades que parecem um paraíso na terra. Os espanhóis são um povo alegre e festeiro. Você vai se encantar com a comida, música, igrejas, praias e cultura desse país que é o terceiro do mundo com mais patrimônio da humanidade, segundo a UNESCO. 

Intercâmbio na Espanha – [GUIA Completo] Tudo o que você precisa saber para se preparar!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *