Intercâmbio na França: Saiba como realizar o sonho de aprender francês

By in
Intercâmbio na França: Saiba como realizar o sonho de aprender francês

Se você sempre quis conhecer a França e gostaria de vivenciar a cultura mais a fundo, então um intercâmbio na França é a escolha certa para você. Este artigo vai te mostrar como estudar no país da Torre Eiffel e vivenciar uma cultura rica e cheia de história.

O França é conhecida pela sua excelência no ensino e por isso atrai estudantes do mundo todo. Para facilitar o processo dos brasileiros que querem ter o visto de estudante na França, foi criado o Portal Campus France. Por meio desse site, você pode consultar todas as escolas que são credenciadas pelo governo francês, como é feito o processo de visto de estudante e quais a exigências para cada caso. 

A França é o quarto país que mais recebe estudantes estrangeiros no mundo, ficando atrás apenas dos Estados unidos, Reino Unido e Austrália. Ou seja, é o primeiro país não falante de língua inglesa, com maior número de intercambistas. O governo Francês é um dos que mais investem em educação

Talvez você já estude a língua ou apenas tem vontade de aprendê-la, saiba que existe cursos para os diferentes níveis, inclusive para quem vai começar do zero.

Curso de Línguas

Você pode estudar em Paris, Lyon, Nice, Toulouse, entre tantas outras cidades. Para isso, basta entrar em contato com a Agência Viajar Mais e adquirir um pacote de intercâmbio de um a seis meses. 

No pacote está incluso um curso de francês com 20 lições semanais, assessoria exclusiva da nossa equipe e ainda você pode optar pela acomodação durante todo o período de curso, passagens de ida e volta e seguro saúde. A VM conta com um setor exclusivo de passagens e seguros.

Sabia que é obrigatório ter seguro saúde para entrar na Europa? Leia esse artigo que preparamos para você que quer saber mais sobre a importância do seguro saúde e viagem.

Programa Férias/Trabalho entre a França e o Brasil

Desde 1º de março de 2018, que jovens brasileiros e franceses, entre 18 e 30 anos, podem passar um período no país estrangeiro para vivenciar a cultura com possibilidade de trabalho local. O programa tem como objetivo proporcionar uma experiência profissional e cultural aos jovens, além de uma outra forma de ver e encarar o mundo.

A possibilidade de trabalho, ainda que por poucas horas, permite aos jovens adquirir uma experiência profissional em outro país, além de ser um meio de custear as despesas durante o intercâmbio cultural. Este tipo de visto é válido por um ano e por hipótese alguma você pode estender esse período ou trocar por outro visto enquanto estiver na França.

Para solicitar esse visto não é necessário pagar nenhuma taxa. Basta agendar um horário  no site do consulado da França no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife) e levar todos os documentos exigidos. Vale lembrar que é preciso levar todos os documentos originais e uma cópia de cada.

Não é necessário saber falar a língua local para solicitar esse visto. Porém, um conhecimento prévio do francês (ou de qualquer outra língua que você resolver estudar) vai te ajudar a se virar melhor no país nos primeiros dias.

Por isso a importância de adquirir um curso de francês durante a sua estadia na França. Porém, lembre-se que apenas passar um período estudando em outro país não vai te garantir fluência no idioma, é preciso muita dedicação e prática. 

Conversar em todas as oportunidades que surgem, fazer amigos, falar, falar e falar, mesmo que errado, mesmo que você não saiba uma determinada palavra  e use outras para explicar o que está querendo dizer.

Vantagens de estudar na França

  • Ter contato com pessoas do mundo todo
  • Acesse à um ensino que qualidade
  • Amadurecimento e experiência de morar em outro país
  • Ter várias histórias para contar
  • Ter um diploma valorizado no mercado de trabalho brasileiro
  • Falar outro idioma
  • Conhecer outro país e sua cultura
  • Fazer novos amigos
  • Conhecer lugares diferentes

Ficou animado e passar uma temporada na França e aprender umas das línguas mais importantes do mundo: Então entre em contato com a nossa equipe de consultores! Mande uma mensagem para gente pelo Facebook ou Instagram!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *