Intercâmbio na Coreia do Sul: Como estudar em Seoul

By in
Intercâmbio na Coreia do Sul: Como estudar em Seoul

O intercâmbio é democrático e as possibilidades são muitas, inclusive para quem quer realizar um intercâmbio na Coreia do Sul. Ficou intrigado com esse destino? Então descubra como e porque estudar coreano.

Intercâmbio na Coreia do Sul

Quando você ouve a palavra intercâmbio, quais destinos veem a sua mente? Estados Unidos, Canadá, Irlanda? Saiba que embora nem todos os destinos sejam populares, é possível aprender qualquer idioma em qualquer país.

Assim como os pacotes de intercâmbio para destinos mais procurados, o curso de idioma na Coreia do Sul pode variar de 4 a 25 semanas e as aulas iniciam toda segunda-feira. O que vai determinar quando tempo deve durar o seu intercâmbio, é a sua disponibilidade de tempo e de dinheiro.

Escola em Seoul

A nossa escola parceira está localizada no coração de Seoul, com fácil acesso a cafés, bares e restaurantes. A cidade é rodeada de construções modernas e respira tecnologias pelos quatro cantos.

Quem se interessa por templos budistas, arquitetura moderna e cultura pop, vai se apaixonar pela experiência de estudar coreano e conhecer um pouco mais sobre esse povo que tem um jeito único de ser e viver.

Quem pode fazer intercâmbio na Coreia?

Primeiramente, qualquer pessoa que queira aprender coreano, não importa o nível de conhecimento que tenha do idioma. Por outro lado, esse destino tem atraído cada vez mais os jovens que se interessam pela cultura pop, internet, games e claro o K-pop.

O K-pop se tornou um fenômeno entre os jovens e está dominando as paradas mundiais. K-pop é uma abreviação de Korean pop (música popular coreana), é uma mistura de gêneros que criou um som inovador e se tornou tendência na música mundial.

Embora essa indústria musical tenha sido criada nos anos 90, foi em 2017 que o estilo estourou quebrando recordes musicais.

O K-pop é uma tendência que influencia uma geração que sonha em ser um ídolo da música, são grupos formados por jovens coreanos adeptos a um estilo musical moderno com uma grande variedade de elementos audiovisuais.

Quanto custa um intercâmbio na Coreia do Sul?

O valor de um intercâmbio vai variar de acordo com o número de semanas que você pretende estudar corenao e do seu estilo de vida. Um curso de um mês com acomodação deve ficar em torno de 2 mil dólares. 

Além do valor do pacote de intercâmbio, considere os gastos com passagem, seguro viagem, alimentação e entretenimento. Quer saber mais sobre valores e sanar outras dúvidas? Entre em contato com nosso consultor especialista neste destino.

Visto

Para estudar por até 90 dias na Coreia, não precisa de visto de estudante, pode entrar no país como turista e permanecer os três meses estudando. Entretanto, se o intercambista pensar em viver essa experiência por um período mais longo, é preciso aplicar para o visto antes de embarcar.

O ideal é começar a planejar o seu intercâmbio com 6 meses a 1 ano de antecedência. Leia esse artigo que preparamos com dicas sobre como se planejar financeiramente para o seu intercâmbio.

Não perca mais tempo, comece a planejar o seu intercâmbio para 2021 e conte com o auxílio da Agência Viajar Mais. Temos uma equipe de profissionais especialistas em intercâmbio, inclusive no destino: Coreia do Sul

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *