Intercâmbio na Austrália: tudo o que você precisa para organizar o seu!

By in
Intercâmbio na Austrália: tudo o que você precisa para organizar o seu!

Já pensou em aprender inglês em um país com dias quentes, como no Brasil? Saiba que você não precisa passar frio durante o seu intercâmbio. Que tal então atravessar o mundo, conhecer uma cultura totalmente diferente e aprender inglês durante um intercâmbio na Austrália?

Pessoas, de qualquer idade, podem aprender inglês na Austrália. A Viajar Mais conta com diferentes pacotes de intercâmbio para atender a todo tipo de público. Quer saber mais sobre a Austrália e entender como funciona um intercâmbio por lá? Então vem comigo!

Austrália 

A Austrália é o terceiro destino mais procurado pelos intercambistas, o motivo são os ótimos padrões de ensino, a estabilidade da economia, o desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura, além das belas paisagens e praias.

A Austrália é um país localizado na Oceania, do outro lado do mundo. Com um fuso horário de 14 horas a mais que o horário de Brasília. Está em sexto lugar na lista dos maiores países, com uma área total superior a 7,7 milhões de km². Sua área é superada apenas por Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil.

O clima da Austrália é para quem curte calor e sol, por ser quente e seco. As temperaturas no verão podem ultrapassar os 40 graus. Ótimo para quem quer se divertir pegando onda e dias de praia. 

Sydney é a cidade australiana que mais chove, podendo chover vários dias seguidos. Porém, essa não é a realidade de todo o país, já que em boa parte do ano o clima é classificado como temperado e por estar em território de regiões desérticas, chove pouco.

Diferente da Irlanda que chove cerca de 300 dias no ano. Quer saber mais sobre o intercâmbio na Irlanda e as possibilidades de estudar e trabalhar por lá? Então leia esse artigo que preparamos com todas as dicas que você precisa saber sobre intercâmbio na Irlanda.

Alimentação 

10 comidas típicas da Austrália que você precisa provar.

  1. Pies (Torta)
  2. Molho Barbecue
  3. Barbie (Churrasco)
  4. Vegemite
  5. Bush food
  6. Damper
  7. Filé de atum grelhado
  8. Carneiro assado
  9. Scone de abóbora 

    10.Biscoitos anzac

Para conhecer melhor cada um desses pratos e outros também, clique aqui!

O que preciso para realizar um intercâmbio na Austrália?

Como em todos ou outros destinos, você precisa de uma série de documentos para entrar no país, entre eles, o visto australiano. Caso opte por estudar menos de 12 semanas, nesse caso será preciso apenas o visto de turista. Se sua estadia no país for ultrapassar três meses de estudos, aí é necessário dar entrada no visto de estudante

O visto do estudante concede o direito de estudar e trabalhar, com um a três meses de férias ao final do curso. Ou seja, após terminar o curso de inglês, o intercambista ainda pode continuar no país trabalhando e viajando pelo território australiano.

Documentos necessários para o visto de estudante 

  • Formulário 956A preenchido e assinado;
  • Cópia colorida das páginas do Passaporte;
  • Carta de intenção;
  • Carta custeio;
  • COE (Confirmação da Matrícula);
  • Imposto de Renda Completo;
  • Extratos bancários;
  • Últimos 3 contra-cheques ou holerites ou pró-labores ou DECORE (se empresário) ou RPA (se autônomo);
  • Comprovante Escolar e/ou Carta de Licença do Trabalho;
  • Passagem aérea (não é obrigatória);
  • Realização de exame médico no momento em que a Embaixada solicitar, após a aplicação do visto (lista dos médicos credenciados no site). 

Os pacotes de intercâmbio oferecidos para Austrália são diversificados, dependendo do perfl do estudante. Mas, geralmente são cursos de seis meses, com 20 lições semanais e uma semana de acomodação. As aulas podem ser ministradas tanto no período da manhã quanto da tarde.

Além de toda assessoria personalizada da Agência Viajar Mais, transporte do aeroporto para a acomodação e alguns diferenciais exclusivos da VM:  aula de inglês pré-embarque, suporte psicológico, caso necessário, walking tour, entre outros benefícios.

Quais vacinas devo tomar antes de viajar?

Espero que esse artigo tenha te deixado, ainda, com mais vontade de realizar um intercâmbio na Austrália! Está esperando o que para turbinar o seu currículo? 

Quando preciso me preocupar com seguro viagem?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *