Intercâmbio na América do Sul: aprenda espanhol gastando pouco

By in
Intercâmbio na América do Sul: aprenda espanhol gastando pouco

Você já pensou em aprender espanhol durante um intercâmbio na América do Sul? Se não, aposto que o primeiro destino que vem a sua mente quando pensa em aprender espanhol é a Espanha. Mas, saiba que não é preciso atravessar o Oceano Atlântico para aprender o segundo idioma mais falado do mundo.

Na América do Sul, existem cursos voltados para estrangeiro que quer aprender espanhol. A vantagem de aprender outro idioma com os nossos vizinhos, é que nós brasileiros gastamos menos com um intercâmbio no nosso continente, se compararmos com os gastos em um país europeu.

Além do custo de vida mais baixo em países como a Colômbia, Peru e Argentina, as passagens para esses destinos têm um preço acessível e muitas vezes bem menor que a metade do valor de uma passagem para Espanha. 

Embora os cursos de espanhol sejam cobrados em dólar, e até alguns passeios com a entrada em Machu Picchu, a economia pode ser grande se você optar por aprender espanhol com os hermanos. Outra vantagem é a moeda na América do Sul ser mais baixa que o Euro, moeda usada na maioria dos países europeus.

Se o seu sonho ainda for aprender espanhol no velho continente, então se liga nesse blog post que preparamos com um guia completo sobre a Espanha.

Porque fazer um intercâmbio?

Na hora de aprender um novo idioma, nada melhor que a inserção cultural no país e a prática diária da língua. O intercâmbio intensifica o aprendizado de forma mais rápida, já que a maioria dos cursos que compõem os programas de intercâmbio oferecem aulas de segunda a sexta-feira, sendo 15 ou 20 horas semanais.

 

Onde aprender Espanhol?

 

Argentina

Uma das vantagens de fazer um intercâmbio na Argentina é o baixo custo, já que a moda local, o peso, é desvalorizada em relação ao real. Porém, não é apenas uma vantagem financeira, a  capital do país, Buenos Aires é conhecida por sua arte e cultura, considerada a cidade mais europeia da América do Sul, oferece show de tango, museus, jardins e vários bares para quem gosta da noite bohemia.

 

Colômbia

A Colômbia é um dos melhores destinos para se aprender espanhol na América do Sul, isso devido ao seu sotaque, principalmente nas cidades de Medellín e Bogotá. Já a região de Cartagena – o Caribe Colombiano -, o sotaque é um pouco mais carregado, porém, é um ótimo destino para os amantes de belas praias.

 

Chile

A cidade de Santiago oferece uma gama de cursos de espanhol para todos os bolsos e gostos. Além da qualidade dos cursos, a capital do Chile tem inúmeras opções de turismo e lazer. Cercada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é uma das mais bonitas e desenvolvidas capitais da América do Sul.

 

Peru

Aprender espanhol no Peru é o intercâmbio perfeito para quem gosta de viajar com uma mochila nas costas. Por ser um país pequeno, o ônibus é o principal meio de transporte. O Peru é conhecido por ser território da cidade mais antiga do continente, Caral, e pelo instigante Machu Pichu – cidade perdida dos Incas.

 

Uruguai

Além da proximidade territorial com o sul do Brasil, a cidade de Montevidéu e seus arredores oferecem uma vida cultural intensa, sem falar na possibilidade de passear de bicicleta pela orla de belas praias. O que não agrada muito os intercambistas são os custos com a alimentação, que é ainda mais caro que no Brasil.

 

Qual a diferença entre a língua falada na Espanha e nos demais países?

Existem quatro vertentes do Espanhol. A língua falada na Espanha, o espanhol da América Central, o espanhol Portenho falado no Uruguai, Argentina e parte do Chile a língua falada no resto do continente sul-americano. Isso é possível, já que o idioma recebeu influências locais e cada povo manifesta o seu modo particular de falar o idioma.

 

Saiba Mais

Quais são as diferenças entre o espanhol da Espanha e o espanhol da América Latina?

As diferenças entre o espanhol dos países da América Latina

 

Se você, ainda, não fala inglês e pretende aprender a língua universal primeiro, e saiba tudo sobre como estudar e trabalhar na Irlanda.

Ou então, saiba mais sobre curso de inglês de curta duração na Inglaterra.

 

A Agência Viajar Mais tem convênio com as principais escolas de espanhol da América do Sul e também da Espanha. Temos consultores de intercâmbio especialistas nesses destinos para te ajudar a escolher a cidade que mais combina com seus objetivos e estilo de vida.

Para saber mais sobre intercâmbio na América do Sul e os valores, entre em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou Instagram.

Lembre- se de programar sua viagem com antecedência e que algumas dicas podem te ajudar a economizar na compra de passagens aéreas. Outra dica importante é contratar um seguro viagem para que você possa aproveitar o seu intercâmbio sem imprevistos que venham atrapalhar a sua viagem dos sonhos.

Por isso, a VM conta com um setor voltado para venda de passagens e seguro. Faça uma cotação com nossos agentes de viagem pelo site ou pelas redes sociais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *