Intercâmbio em Londres: Tire todas as suas dúvidas

By in
Intercâmbio em Londres: Tire todas as suas dúvidas

Você já pensou em aprender inglês na terra da rainha? O seu sonho de falar inglês pode, finalmente, se tornar realidade! Saiba como um intercâmbio em Londres pode mudar a sua vida e dar um Up no seu currículo.

Aprender outro idioma não é tarefa fácil e requer muita dedicação, principalmente quando frequentamos as aulas de inglês apenas por duas horas na semana.

O aprendizado em sala de aula acaba ficando apenas na escola e não faz parte da nossa rotina, uma vez que não temos a oportunidade de praticar a lição aprendida.

Quando tomamos a decisão de aprender inglês em um país onde todos falam esse idioma, a convivência diária e a necessidade em se comunicar em outra língua são fatores determinantes para o aprendizado.

Não tem jeito, é aprender ou aprender inglês quando você se propõe a fazer um intercâmbio.

Claro que o tempo de duração, o seu conhecimento prévio sobre a língua e a dedicação durante o intercâmbio irão influenciar nos resultados. Mas, fica muito mais fácil aprender quando tudo a sua volta está relacionado ao inglês.

ojo-de-londres

Londres

Londres é um dos destinos preferidos dos viajantes pelos famosos monumentos, como:  Big Ben, Torre Bridge e o Palácio de Buckingham. Ser a terra que abriga a família Real faz dessa cidade ainda mais misteriosa e interessante.

A capital da Inglaterra tem fama de ser cinzenta, sempre com dias nublados, gelados e chuvosos. Mas, nem só de céu cinza vive Londres. No verão, os dias são longos, o céu azul e as temperaturas extremamente agradáveis.

Dependendo da época do ano a diferença de horário da Inglaterra para o Brasil é de três ou quatro horas a mais.

Quem pode estudar em Londres?

O Intercâmbio em Londres é uma ótima oportunidade para quem não tem muito tempo e quer aproveitar as férias ou uma licença do trabalho para aperfeiçoar o idioma.

Todos sabemos que quem fala inglês sai na frente na corrida por uma colocação no mercado de trabalho ou até mesmo por uma promoção na empresa.

Se você está procurando fortalecer o seu currículo e aumentar as chances de uma nova posição na empresa o intercâmbio em Londres é para você!

Ou se você está em transição de carreira, acabou a faculdade e quer se preparar melhor para o primeiro emprego, o Intercâmbio em Londres é para você!

Você não se encaixa em nenhuma das opções acima, mas, tem o sonho de realizar um intercâmbio, melhorar o inglês e não tem muito tempo ou dinheiro para isso? Então o intercâmbio em Londres também é para você.

Aprender inglês no berço onde a língua surgiu é um privilégio e uma oportunidade única, acessível e possível para quem quer que seja.

Visto

O visto para os cursos de inglês de curta duração, até seis meses, é um processo simples. Os brasileiros que pretendem ir ao Reino Unido á turismo ou que estão matriculados em curso de até seis meses não precisam solicitar o visto antes de sair do Brasil.

O visto é concedido no aeroporto ao dar entrada no país. Para isso, alguns pré-requisitos são exigidos. Veja quais são eles na lista abaixo:

-Passaporte válido pelo período de permanência no país

– Carta de Matrícula da Escola

– Carta com endereço da acomodação

– Comprovação de renda para o período de permanência no país

Não é permitido ao turista que estiver no Reino Unido como visitante (visto de seis meses) trocar o visto para o de estudante (mais de seis meses) com o intuito de estender sua permanência.

Se o aluno deseja permanecer no país ele deve voltar ao Brasil e aplicar para o visto requerido, no caso para estudante que irá permanecer mais de seis meses.

museu-britanico-inglaterra

O que visitar em  Londres

Não é segredo para ninguém que Londres é uma cidade com um dos custos de vida mais caros da Europa. Despesas altas são uma realidade dos grandes centros, seja na Europa ou no Brasil.

Mas, com um pouco de informação e disposição, é possível aproveitar o que a cidade oferece de melhor gastando pouco ou nada.

Por se tratar de uma metrópole com grande diversidade cultural, Londres oferece uma agenda de atrações recheadas de entretenimento e tem muitas atividades gratuitas para você aproveitar ainda mais o seu intercâmbio.

Veja a seguir uma lista com cinco atrações gratuitas em Londres.

British Museum

Segundo museu mais visitado da Europa ficando atrás apenas do Museu do Louvre em Paris, British Museum recebe quase 7 milhões de visitas anuais.

O museu ficou ainda mais conhecido em 1999 quando serviu de cenário para o filme A Múmia, local escolhido por abrigar uma coleção de múmias.

O Museu está aberto ao público todos os dias, das 10 às 17:30.



Portobello Road Market

Para quem gosta de antiguidades, Portobello é diversão garantida. O maior e mais conhecido mercado de antiguidades do mundo funciona há mais de 150 anos em Londres.

Um verdadeiro labirinto de vendedores, sempre movimentado, o local funciona diariamente, das 9h às 19h. Sexta e sábado são os principais dias para quem quer passear, se divertir e ir às compras.

Westminster Abbey e St. Paul’s Cathedral

As igrejas históricas da Europa costumam cobrar entrada dos visitantes. Mas para quem não quer pagar 38 libras, no caso das principais Igrejas de Londres, a dica é participar da Evensong: uma missa quase totalmente cantada pelo coral local.Na Westminster Abbey, é realizada geralmente às 17h em dias de semana e às 15h aos fins de semana. Na St Paul’s Cathedral, é às 17h de segunda a sábado e às 15h15min aos domingos.

Cerimônia das Chaves

Há 700 anos, toda noite, exatamente às 21h53, o chefe Yeoman Warder surge para fechar a Torre Byward.

O chefe surge da Torre usando um tradicional casaco vermelho e gorro Tudor, empunhando uma vela para iluminar o caminho e as chaves da Rainha.

Ele, então, encontra-se com membros da escolta (Tower of London Guard) e, juntos, trancam os portões principais.

Tradicional, o evento continua importante nos dias atuais, e tem entrada franca. Porém, é preciso reservar os tickets com bastante antecedência.


Troca da Guarda

Tradicional evento de Londres, a troca da Guarda  Real que está vigiando o Palácio de Buckingham é uma cerimônia com duração de 30 minutos. Ao som de uma banda militar, o evento atrai multidões de turistas ao prédio real.

Durante o verão, a cerimônia é realizada

às 11h30 (exceto em dias de chuva). Nos outros meses do ano o evento acontece em dias alternados. Vale a pena conferir a programação no site para não perder a viagem.

Viva o seu intercâmbio na prática

Uma dica de ouro para quem vai morar em outro país é: tente se relacionar com moradores locais e não apenas com os intercambistas.

O contato direto com nativos, ajuda você aprender a se comunicar como eles nos dia a dia e treinar o seu ouvido. Isso porque é mais difícil entender um inglês a um estudante que, assim como você, está aprendendo e fala tudo de forma clara e pausada.

Existem aplicativos para você se informar sobre o que acontece na cidade, de acordo com o seus interesses, e dessa forma conhecer pessoas.

O mais famoso dele é o aplicativo Meetup, ele pode ser usado de qualquer lugar do mundo, basta colocar o nome da cidade e ficar por dentro da agenda diária, semanal e mensal.

Ficou empolgado com a ideia de aprender em inglês na Inglaterra e já quer tirar o seu sonho do papel? Então entre em contato com a Agência Viajar Mais e não perca essa oportunidade.

Você também sonha em fazer um intercâmbio? Deixe sua mensagem e fale com um dos nossos especialistas!

5 Comments
  1. Quero aprender mas na areia de administração de empresa de inglês

  2. Hey there, thanks a million. If you need more information you can send me a email (leidyana.palma@gmail.com.br) and fallowing us Instagram @agenciaviajarmais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *