Intercâmbio: Conheça as principais cidades da Irlanda

By in
Intercâmbio: Conheça as principais cidades da Irlanda

Com a popularização do intercâmbio de inglês na Irlanda, Dublin deixou de ser o único destino escolhido pelos intercambistas brasileiros. Outras cidades da Irlanda tem recebido não apenas os brasileiros como estrangeiros do mundo todo em busca de novas oportunidades.

O número de estudantes da língua inglesa na Ilha Esmeralda cresceu bastante nos últimos anos. Com isso, cidades como Cork, Galway e Limerick começaram a receber pessoas que desejam aprender inglês e passar um tempo na Irlanda.

O motivo do aumento da procura pela Irlanda, é a possibilidade estudo e trabalho no país. São poucos os destinos que permitem essa oportunidade aos estudantes de línguas. Os intercambistas que optarem por um curso de inglês de seis meses, tem visto de trabalho e permanência na Ilha por 8 meses.

Com isso, os intercambistas podem custear os gastos enquanto estiverem morando na Irlanda, o que facilita na escolha por um intercâmbio de longa duração. A Irlanda também oferece outras facilidades, como a renovação desse visto por duas vezes e a possibilidade de continuar morando no país, por meio de uma graduação após o término do curso de inglês.

Intercâmbio na Irlanda: o guia de tudo o que você sempre quis saber!

Conheça as maiores e mais importantes cidades da Irlanda

Dublin é a maior cidade Irlandesa, motivo pelo qual  atrai  a maioria dos imigrantes. Na capital do país estão as melhores  oportunidades de emprego, porém, encontrar uma  moradia é o maior desafio de quem escolhe esse destino. Mas, é nas grandes cidades que estão as melhores possibilidades. Em outras palavras, a concorrência é proporcional ao número de boas opções de emprego.

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, muito procurada pelos intercambistas brasileiros. O que atraia os estudantes é o fato de Cork ter características de uma pequena cidade, possibilidade maior inserção na cultura Irlandesa. Com 124 mil habitantes e cerca de três horas de carro de Dublin, Cork tem muita história, inclusive a última parada no navio Titanic foi em um Porto na região de Cork.

Galway é pequena, mas vibrante como uma grande cidade, especialmente graças ao seu clima boêmio e ambiente receptivo. Por isso, Galway tem atraído cada vez mais estudantes internacionais para fazer intercâmbio. A cidade não parece mas tem cerca de 79 mil habitantes. A vila de pescadores tem algumas lendas e fica perto de uma das atrações turísticas mais famosa do país, os Cliffs (uma extensão de 8 km de penhascos e falésias).

Limerick é a 4ª maior cidade da Irlanda e fica a 200 km da cidade de Dublin. Com 53 mil habitantes, o município tem um clima de interior misturado com ares de cidade grande, com uma vida noturna agitada e algumas atrações turísticas. Por não receber muitos turistas, é um ótimo refúgio aos intercambistas que querem imergir na cultura local.

Vantagens de morar em uma cidade menor na Irlanda

Outro fator predominante na hora de escolher qual cidade da Irlanda você quer morar, é o número de Brasileiros. Em Cork, por exemplo, é mais difícil encontrar brasileiros conversando em português pelas ruas, fato corriqueiro em Dublin. Quanto menor a cidade e mais interiorana, menos estrangeiros você vai encontrar e maior será o contato com os irlandeses.

Não vai se difícil você fazer bons amigos e falar português na capital da Ilha Esmeralda. Se por um lado isso é bom, pois, fará você se sentir em casa e de certa forma aconchegado, por outro é ruim se o seu objetivo é aprender a falar inglês.

Por isso a Agência Viajar Mais sempre dá uma dica aos seus intercambistas: faça amizade com nativos, ou até mesmo estrangeiros que não falam português. Tente praticar o máximo que puder a conversação em inglês. É ouvindo e falando que se aprender uma nova língua.

Essa proximidade com a população nativa, permite aos visitantes aprender mais sobre os costumes e histórias do local, o que faz do intercâmbio uma experiência ainda mais incrível.

Um diferencial das cidades de interior na Irlanda, é que o processo de visto é todo feito na Garda do município. Garda é como os policiais da Irlanda são chamados, é uma palavra de origem irlandesa e significa Guardiões da Paz.

Enquanto em Dublin você precisa agendar um horário na imigração, nas outras cidades você deve comparecer no Escritório da imigração que fica dentro da Garda Station. Muitas vezes não é necessário nem agendar a visita, o que facilita e agiliza muito o processo.

Quer saber mais sobre o processo de visto e como comprovar renda na Irlanda, então clique aqui e leia esse artigo que preparamos para você!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *