Guia do viajante durante a pandemia: manual de boas práticas do turista

By in , ,
Guia do viajante durante a pandemia: manual de boas práticas do turista

O mundo do turismo mudou depois da pandemia da Covid-19. Gradualmente, pessoas começam a viajar para as proximidades de sua residência. Porém, a pandemia ainda não acabou e seguir recomendações seguras precisa ser dever de todo turista. Conheça o guia do viajante com orientações para a retomada do turismo.

Pensando em incentivar práticas responsáveis aos viajantes, o Movimento Supera Turismo lançou um manual com boas práticas para uma viagem segura. Sendo assim, o Guia do Viajante Responsável oferece dicas para que o turista tenha uma viagem tranquila e segura.

O material é usado como suporte pelos agentes de viagens, que devem realizar uma venda responsável e orientar seus clientes com algumas dicas e recomendações para uma viagem com proteção.

A princípio, hotéis, companhias aéreas, parques, atrações turísticas e prestadores de serviço do setor de turismo estão preparados para voltar a receber os clientes de maneira responsável.

Sabia que viajar deixa as pessoas mais felizes que bens materiais?

Guia do Viajante: Dicas para seguir durante a viagem

É importante que o turista busque informações e respeite as regras e protocolos dos destinos, hotéis e companhias aéreas.

  • Use máscaras durante todo o percurso 
  • Higienize as mãos e use álcool gel
  • Certifique-se que está em boa saúde
  • Mantenha o distanciamento
  • Higienize a bagagem a cada etapa e ao voltar para casa
  • Prefira empreendimentos que possuam o Selo Turismo Responsável

Procure por agências de viagens e operadoras de turismo para te orientar sobre os destinos seguros e práticas responsáveis para você curtir uma viagem segura e inesquecível com sua família ou amigos.

Procura por agentes de viagens aumenta pós-pandemia. Saiba mais neste artigo.

Ceará recebe selo do destino seguro 

O Conselho Mundial de Turismo de Viagens lançou o selo de Segurança Globalsafe travels” (destino seguro) para garantir a segurança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Entre os destinos destinos certificados pelo órgão, está o estado do Ceará.

Sobretudo, o selo tem apoio de organizações mundiais do turismo e segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os primeiros destinos a receberem a certificação foram: Arábia Saudita, Cancún, Portugal, Barcelona, e Sevilha (Espanha).

Turismo Responsável

Esse ano, o Ministério do Turismo também lançou o selo Turismo Responsável que estabelece as boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

A fim de assegurar aos clientes que os locais possuem regras e protocolos de específicos para prevenção da Covid-19, empresas devem seguir as normas e estarem inscritas no Cadastur.

Turismo no Brasil pós-pandemia, aposto nas viagens nacionais.

Precisa de ajuda para planejar a sua viagem de forma segura para destinos recomendados por organizações do turismo? Entre em contato com a Viajar Mais para saber mais detalhes sobre como fazer parte de um turismo responsável e preservar a sua família.

One Comment
  1. Que texto sensacional. A primeira vez que fui viajar na pandemia foi assustador, mas tomando as medidas de segurança se tornou mais tranquilo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *