Intercâmbio: famosos que estudaram no exterior

By in
Intercâmbio: famosos que estudaram no exterior

Que o intercâmbio é o sonho de muita gente, aposto que isso você já sabia! E, se eu te contar que artistas e grandes personalidades também já vivenciaram a experiência de mudar de país, com o propósito de aprender um novo idioma ou fazer uma graduação? Conheça alguns famosos que estudaram no exterior.

Se engana quem pensa que o desejo de estudar em outro país é coisa de jovem estudante. De fato, o intercâmbio é mais que uma experiência pessoal, ele possibilita aprendizado em diferentes áreas, além de alavancar a carreira profissional.

Celebridades brasileiras escolheram morar em outro país com intuito de aprimorar o idioma e atuar em produções estrangeiras. Por exemplo, Wagner Moura que estudou espanhol na Colômbia e Alice Braga que se mudou para os Estados Unidos.

Sob o mesmo ponto de vista, atores, políticos e até líder pacifista já optaram por essa mudança de vida, mesmo que temporária. Com o propósito de se tornar advogado, em 1888, o indiano Mahatma Gandhi se mudou para a Inglaterra.

Décadas depois, a Inglaterra também foi destino de intercâmbio do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Conheça os famosos que estudaram no exterior

Alice Braga

A sobrinha de Sônia Braga vive nos Estados Unidos desde os 19 anos. Sua vivência no exterior a deixou fluente no inglês, além da oportunidade de fazer cursos de atuação. Como resultado, Alice Braga tem uma carreira de sucesso em Hollywood e faz filmes em inglês, espanhol e português.

Bill Clinton

No final dos anos 60, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, passou uma temporada na Universidade de Oxford na Inglaterra.

Bradley Cooper

Diretor e ator do filme “Nasce uma Estrela”, Bradley Cooper estudou francês durante seis meses em Aix-en-Provence, na França.

Carlos Saldanha

Ser Diretor de renome em Hollywood é uma conquista do brasileiro Carlos Saldanha, responsável pelas franquias “Era do Gelo” e “Rio”. Da mesma forma, ele criou a animação “O Touro Ferdinando”. Contudo, a sua carreira emplacou após cursar mestrado em Artes e especialização em Animação Digital na School of Visual Arts, em Nova York.

Dan Brown

Em 1995 o conhecido autor do livro “O Código Da Vinci” estudou História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha. A princípio, Dan Brown se inspirou na sua experiência durante o período que morou na Espanha para escrever a obra “Fortaleza Digital”.

Joaquim Barbosa

O jurista mineiro é fluente em várias línguas. Atualmente, conhecido por ser ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa cursou mestrado e doutorado na Universidade de Sorbonne em Paris. Além disso, já foi professor visitante de universidades em Nova York e na Califórnia.

Mahatma Gandhi

Aos 18 anos, a principal personalidade da independência da Índia foi para o Reino Unido. Logo depois, o líder pacifista indiano, Mahatma Gandhi se tornou advogado pela Universidade de Londres.

Mariana Ximenes

Aos 16 anos, Mariana Ximenes fez o programa de High School na Inglaterra. Nesse meio tempo, a atriz aprendeu inglês após viver com uma família inglesa durante intercâmbio em Chester. Anos depois ela voltou para o país, dessa vez para estudar Teatro e História da Arte em Londres.

Tire suas dúvidas sobre intercâmbio em Londres e o programa de High School.

Rodrigo Santoro

Com o objetivo de aperfeiçoar o inglês e construir uma carreira no exterior, Rodrigo Santoro se mudou para os Estados Unidos, país onde reside até hoje. Posteriormente, a decisão do astro lhe rendeu atuações em vários filmes em Hollywood. Seu mais recente papel é na série da HBO, “Westworld”.

Wagner Moura

O astro de “Tropa de Elite” precisou estudar espanhol para viver Pablo Escobar, da série “Narcos”. De acordo com o ator, ele não falava uma palavra em espanhol e para interpretar o maior traficante do mundo foram precisos seis meses de estudos em Medellín, na Colômbia. 

Wagner investiu na educação se matriculando em um curso de espanhol em uma universidade colombiana. Enfim, a dedicação e imersão na língua e na cultura renderam a Wagner Moura uma indicação ao Globo de Ouro.

Saiba mais:

Como fazer o planejamento financeiro do seu intercâmbio

Existe intercâmbio para todas as idades e objetivos, escolha o seu

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio e quem sabe dar uma guinada na sua carreira? Então, Baixe o E-book Guia do Intercâmbio e descubra como essa experiência pode dar um Upgrade no seu currículo e auxiliar no seu desenvolvimento pessoal.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *