Escolas de Inglês da Irlanda devem reabrir em agosto

By in ,
Escolas de Inglês da Irlanda devem reabrir em agosto

Depois de meses fechadas, as escolas de inglês da Irlanda devem reabrir em breve. Durante o período de Lockdown, o país manteve funcionando apenas serviços essenciais e algumas escolas optaram por fornecer aos estudantes aulas online. As aulas presenciais devem ser retomadas no segundo semestre de 2020.

Ainda não houve um comunicado oficial do governo, mas escolas já começaram a notificar os estudantes que o retorno das aulas deve acontecer em agosto.

Intercambistas que estão na Irlanda

No dia 22 de junho, o Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda anunciou que os estudantes estrangeiros que vivem em Dublin poderão renovar o visto pela internet. Foi criado um novo Sistema de Renovação de Registros como medida protetiva para evitar aglomerações e facilitar o processo de visto.

Intercambistas devem preencher o formulário online, pagar a taxa de 300 euros e enviar o passaporte e o cartão IRP (Irish Residence Permit) pelos correios. Se aprovado o visto, o passaporte será devolvido carimbado e um novo cartão será emitido.

Intercâmbio na Irlanda – O Guia sobre tudo o que você sempre quis saber

Ao chegar na Ilha

O Conselho da União Europeia ainda não divulgou a lista de países autorizados a entrarem em solo europeu. A partir do dia 1º de julho o Bloco Europeu vai abrir as fronteiras para os países pertencentes ao Tratado de Schengen, as fronteiras estão fechadas para todos os estrangeiros desde meados de março. 

Ainda não há um comunicado oficial mediante a sensibilidade da situação e das medidas econômicas, mas países como Estados Unidos, Brasil e Rússia só devem ter permissão de entrada, após controle da Pandemia, uma vez que esses países estão no topo da lista de infectados com o novo Coronavírus. 

Brasileiros com residência na Europa, estudantes com a documentação em dia e pessoas com visto de trabalho devem ter permissão para entrar no continente, desde que sigam as restrições e exigências do país.

Até o momento, quem desembarcar na Irlanda é obrigado a  cumprir quarenta de 14 dias e preencher um formulário ao chegar no aeroporto. No formulário deve constar inclusive o endereço onde o passageiro desembarcado ficará em quarentena. O descumprimento dessa regra pode ser considerado com crime e está sujeito a multa ou até mesmo prisão.

Coronavírus na Irlanda

As medidas de restrições surtiram efeitos na República da Irlanda, depois de semanas de lookdown o país viu os números de Covid-19 caindo gradualmente. No dia 22 de junho, pelo terceiro dia consecutivo, não houve morte no país por Coronavírus e apenas 6 novos casos. Atualmente existem 25.379 casos confirmados e 1.715 pessoas morreram pelo contágio da doença.
Quer saber como se tornar um estudante de inglês na Irlanda? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *