Conexão em Madri: O que fazer em um dia

By in
Conexão em Madri: O que fazer em um dia

Vai viajar para Europa a passeio ou intercâmbio e está procurando por passagens com bons preços e ótimos benefícios? Saiba que stopover (dormir uma ou mais noites na cidade da escala) ou conexão de longa duração podem se tornar uma ótimo benefício para quem ama viajar.

Viajantes de plantão estão sempre querendo e economizar, sabendo disso e buscando incentivar o turismo local, hoje em dia é possível conhecer dois países com o preço de um.

Madri, Porto, Lisboa, Casablanca, Istambul entre tantas outras cidades amam receber viajantes por apenas algumas horas ou noites. Na hora de fechar a sua passagem, você pode optar por uma conexão de longa duração ou pernoitar antes de chegar ao seu destino final.

Vou contar para vocês como foi a minha conexão de 14 horas em Madri, quando meu destino era Paris. 

Hospedagem 

Falando de hospedagem e transporte eu não gastei nada além do planejado (com a passagem de avião ou acomodação). Porém, as horas a mais que passei em Madri antes de chegar em Paris me custaram alguns euros. Já que precisei me deslocar do Aeroporto até o centro da cidade, fazer algumas refeições e porque não, algumas comprinhas!

Para minha surpresa, não foi nem um valor relevante, se tratando da experiência de conhecer outra cidade da Europa. Eu já conhecia Barcelona, mas nunca tinha ido a Madri. Para ser sincera, achei tudo muito barato na Espanha. 

Em um bar chamado Museo del Jamon, é possível tomar boas cervejas, comer lanche e petisco por um preço incrível. Um chopp de 350 ml custava 1 euro e o atendente ainda me oferecia uma porção de queijos e salames de cortesia.

porções-espanha

Na Espanha, essas pequenas porções são chamadas de Tapas. Também era possível comer sanduíches de presunto, lula ou queijo por apenas 1 euro. O local fica perto do Mercado San Miguel, um ponto turístico famoso com várias bebidas e comidas típicas. No mercado você irá gastar um pouco mais, porém vale a pena conhecer.

Pontos Turísticos 

  • Plaza Cibeles
  • Gran Via – para quem gosta de fazer compras
  • Chocolateria San Gines
  • Puerta del Sol
  • Plaza Mayor
  • Mercado San Miguel
  • Poeta do Sol
  • Catedral De Lá Almudena
  • Palácio Real Madri 
chocolateria-espanha

Esse foi o roteiro que eu segui. Fiz tudo a pé e todos os lugares são gratuitos com exceção do Palácio Real Madri, que paguei 13 euros na entrada. Contudo, valeu muito a pena, é um lugar lindo e claro, muito luxuoso. Estudantes de até 25 anos ou pessoas acima de 60 anos, pagam meia. 

Transporte

Na ida eu peguei um ônibus express 24 horas. Como era bem cedo, o trajeto não demorou mais que 20 minutos. O valor da tarifa é de 5 euros. Desci na segunda parada, na Praça Cibeles e lá segui a pé para os outros pontos.

Na volta, peguei um metrô na Praça Puerta Del Sol. Me custou 7 euros, o bilhete do metrô é no valor de 2 euros, mas tive que adquirir o cartão por mais 5. Achei o metrô um pouco confuso, tive que fazer baldeação. A opção do ônibus é mais barra, e vai direto para o Aeroporto. 

Onde deixar a bagagem?

No meu caso, eu só retirei a bagagem despachada em Paris. Ao chegar em Madri, passei pela policial local com minha mochila e não precisei recolher as malas despachadas em São Paulo. 

Como a minha mochila estava muito pesada e eu carregava dois casacos comigo – na tentativa de diminuir o peso das bagagens, optei por levar  no passeio somente o essencial e o restante deixei em um locker (guarda volumes ) no aeroporto de Madri.

Paguei 10 euros para guardar a bagagem, por um período de 24 horas. Achei muito vantajoso pois não precisei carregar peso e aproveite melhor as poucas horas em Madrid.  O local para guardar as malas fica do lado de fora do aeroporto, na saída do Terminal 1.

Volte para o aeroporto com tempo suficiente para nenhum imprevisto te fazer perder o voo. Vale lembrar que é muito importante o Seguro Viagem, obrigatório no espaço Schengen. Se você quer saber mais sobre assunto, leia esse outro artigo aqui.

Para saber como comprar sua passagem de avião, clique aqui!
Quer saber mais sobre Seguro Viagem e solicitar uma cotação? Entre em contato com nossos agentes de viagem e peça um o

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *