Conheça 5 hábitos Irlandeses

By in ,
Conheça 5 hábitos Irlandeses

Você já deve imaginar que cada país tem sua cultura e que quando decidimos mudar para o exterior, esses hábitos diferentes podem ser um choque ou simplesmente algo engraçado que vamos encontrar pelo caminho. Os hábitos Irlandeses não fogem a regra e alguns podem causar estranheza a qualquer novo intercambista.

Quando mudamos para outros país, tudo é  muito diferente daquilo que estamos habituados. A língua, as roupas, a comida, as pessoas e os lugares. Nada soa familiar. Alguns hábitos são fáceis de adaptar e aos poucos vamos inserindo-os em nossa rotina.

Entretanto, em outros hábitos, encontramos mais dificuldades de adaptação e alguns jamais farão parte do nosso dia a dia. Você vai conhecer agora cinco costumes curiosos praticados pelos Irlandeses.

Intercâmbio na Irlanda – O Guia sobre tudo o que você sempre quis saber!

1 Chá com Leite

Os irlandeses são os maiores consumidores de chá no mundo. Eles tomam chá pela manhã, pra espantar o frio, depois das refeições e antes de dormir. No supermercado existe uma variedade imensa, mas o que você mais vê o irlandês consumindo é o famoso chá com leite

Como o principal chá consumido é muito forte, eles inventaram de colocar uma colher de leite no chá, e não é que deu certo? Vale ressaltar que as marcas mais populares de chá na Irlanda são: Lyons e Barry’s.

2 Cartões comemorativos

Quem não gosta de receber cartões no aniversário, Natal ou outras datas comemorativas, não é mesmo? A tradição de dar cartões nas mais variadas ocasiões é tão forte que você pode encontrar nas livrarias e supermercados cartões de todos os tipos.

Você deve estar imaginando:  ah são cartões de Natal, aniversário, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais. Mas, acredite, se uma criança estiver comemorando 8 anos de idade, ou um adulto de 50 anos, você vai achar um cartão específico para essas e todas as outras idades. 

Aniversários de casamento, nascimento do primeiro filho, batizado, primeira comunhão ou um simples agradecimento. Terá sempre um cartão ideal para cada ocasião.

Intercâmbio na Irlanda e Eurotrip de mãos dadas

3 Sorry 

Você sabia que os irlandeses falam “sorry” (desculpas, em português) várias vezes ao dia? Se eles estão andando pelas ruas e se esbarram em alguém, os irlandeses dizem: sorry! Se alguém se esbarra neles, eles também falam sorry. Falam sorry quando querem pedir licença, quando não entenderam uma frase que alguém disse e quer que a pessoa repita e falam sorry também quando querem se desculpar, é claro. 

4 Higiene Pessoal

Nós brasileiros sempre fazemos piadas com a higiene pessoal dos europeus. O fato é que temos culturas diferentes e isso acaba tornando alguns hábitos brasileiros estranhos aos olhos dos irlandeses e vice-versa. 

O europeu no geral, não escova os dentes a cada refeição que se faz. Geralmente são duas vezes ao dia: de manhã e antes de dormir. Levar as escovas de dente para o trabalho, soa um tanto quanto estranho por lá.

Outra diferença é no banho diário e na quantidade de vezes por dia. Brasileiro toma 2, 3 banhos por dia, devido o nosso clima quente, não é mesmo? Por lá, pelo menos as crianças tomam banho apenas 3 vezes na semana. Se você for trabalhar como babá na Irlanda vai constatar isso. 

5 Jogar papel higiênico no vaso sanitário

No Brasil é comum ter sempre um aviso nos banheiros: favor não jogar papel higiênico no vaso sanitário. Mas na Irlanda,  alguns banheiros não têm se que um lixinho. Quando tem alguma lixeira, ela vem com um aviso dizendo que é apenas para fraldas descartáveis e/ou absorventes. Por lé é permitido jogar papel higiênico no vaso que nada demais vai acontecer.

Não tente fazer isso no Brasil, você vai entupir o vaso e além de todo transtorno terá que colocar a mão no bolso! Alguns hábitos irlandeses, devem continuar por lá mesmo, concorda?!

Ficou com vontade de vivenciar tudo isso, mesmo parecendo estranho, e não sabe por onde começar? Deixe a Agência Viajar Mais mais te ajudar a tirar seu sonho do papel. Clique aqui e entre em contato com a gente! Comece, hoje mesmo, a planejar o seu intercâmbio!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *