Conheça 3 cenários de filmes Parte II

By in
Conheça 3 cenários de filmes Parte II

Quando você viajar, quais lugares você mais gosta de visitar? Igrejas, museus, praias, parques ou bares e restaurantes? Sabia que muitos viajantes procuram conhecer os lugares que foram cenários de filmes? Os apaixonados por cinema e por viajar podem juntar os dois hobbies em um só lugar. Conheça 3 cidades da Europa que foram cenários de filmes.

Espanha

Sabe aquela cidade onde tudo te encanta? Barcelona é assim, um lugar para chamar de seu e se sentir em casa. As belas praias, a culinária única e a alegria contagiante dos Catalães. Uma cidade cheia de surpresas que respira modernidade. 

As famosas obras do arquiteto Catalão, Antoni Gaudí estão por lá e foram inspiração para filmes como Vicky Cristina e Barcelona e Albergue Espanhol. Os filmes: Tudo Sobre Minha Mãe e Perfume: A História de um Assassino também foram rodados na belíssima cidade de Barcelona.

Irlanda

Duas comédias românticas devem estar na lista dos filmes que você vai assistir se for até a Irlanda . P.S. Eu Te amo e Casa Comigo? Os produtores aproveitaram dos cenários incríveis da Ilha Esmeralda para ambientar o enredo. Ambos os filmes usaram o campo e as montanhas de Wicklow (cidade localizada há uma hora de Dublin – Capital do país), para contar histórias de amor.

Se quiser um drama misturado com romance, Once é um filme lindo que merece destaque no tópico Irlanda. Além de ser um filme maravilhoso, conta a história de pessoas comuns que vivem em Dublin.  O filme é rodado nas principais ruas da cidade, qualquer turista ou intercambista vai reconhecer os cenários do filmes quando estiver caminhando pela capital do país.

O famoso Cliffs of Moher e suas incríveis paisagens aparecem  até mesmo no mundo de Harry Potter, no sexto filme da saga: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.  O local é um ponto turístico muito visitado e fica nos arredores da cidade de Galway.

No coração de Dublin está o Post Office (correio) usado durante a gravação do drama Michael Collins – O preço da liberdade, que conta a vida de Michael Collins, patriota e revolucionário Irlandês. Outro filme que você não pode perder!

Irlanda do Norte

Quem nunca ouviu falar na série mais aclamada dos últimos anos? Visitar os cenários de Game Of Thrones (GOT) é sinônimo de diversão garantida. É na Irlanda do Norte que se passam os principais conflitos e eventos da trama. Os locais escolhidos para as gravações são incríveis. 

Há menos de uma hora da Capital, Belfast, é possível conhecer a Dark Hedges, um longo caminho entre árvores centenárias que formam um corredor. Nas redondezas fica os locais e Castelos que foram usados como cenário de Winterfell, Kingsroad e Iron Islands.

Como você já deve imaginar, os cenários não são exatamente como na série, eles usam muitos efeitos especiais e se você não for fã nem vai perceber que aquele local serviu de plano de fundo de GOT.

Viajar permite conhecer vários países e seus cenários deslumbrantes, essa experiência faz com que o viajante se senta nos seus filmes preferidos. O mundo tem lugar para todos que buscam realizar seus sonhos e mesmo que na vida real você não consiga evitar as cenas de terror, suspense e drama, saiba que sempre haverá muitas histórias de comédia, aventura e romance para contar!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *