Como fazer trabalho voluntário na África do Sul?

By in , , ,
Como fazer trabalho voluntário na África do Sul?

Que tal aprimorar o inglês em um país exótico e rico culturalmente? A África do Sul é um dos países mais importantes do continente africano e ainda oferece oportunidade de trabalho voluntário aos estudantes da língua inglesa no país.

O Trabalho Voluntário na África do Sul é indicado para quem quer aprimorar o inglês enquanto conhece outra cultura e oferece seus trabalhos com um propósito de contribuir para um mundo melhor. É possível realizar trabalho voluntário em orfanatos, creches, casa de idoso e também no resgate de animais domésticos nas cidades de Cape Town ou Cidade do Cabo.

Se você tiver disposição e vontade de ajudar, vai vivenciar uma das experiências mais incríveis da sua vida, aperfeiçoar o seu inglês e de quebra colaborar diretamente nas atividades sociais e ambientais que são fundamentais para o desenvolvimento da população sul-africana.

Como estudar na África?

Para isso, você precisa adquirir um pacote de intercâmbio, geralmente com duração de 1 a 3 meses,  onde você terá aulas de inglês de segunda a sexta e acomodação em casa de família ou estudantil. O programa de trabalho voluntário oferecido pela Agência Viajar Mais oferece acomodação, aulas de inglês no período da manhã e a oportunidade de voluntariar em uma comunidade local no período da tarde, enquanto não estiver estudando.

Brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90 dias na África, uma vantagem em comparação a outros destinos que têm o processo de visto muito burocrático. Fazendo um trabalho voluntário você terá a oportunidade de praticar o inglês, o que irá intensificar o seu aprendizado, além de conhecer mais sobre a cultura local e vivenciar momentos inesquecíveis!

Pré-requisitos para fazer um trabalho voluntário na África

Os alunos precisam ter a partir de 18 anos e nível B1 de Inglês (faça o teste de nivelamento e descubra seu nível clicando aqui).  

Para quem desejar se inscrever no projeto, deve apresentar os seguintes documentos:

  • Teste de nivelamento do idioma
  • Cópia do Passaporte
  • Formulário de trabalho voluntário preenchido
  • Currículo
  • Carta Motivacional
  • Antecedentes criminais

Conheça melhor a África do Sul 

A África do Sul conta uma enorme biodiversidade, variedade cultural, idiomas e crenças religiosas. O país tem 11 línguas oficiais, porém o inglês é amplamente falado em todo território. Enquanto estuda e faz um trabalho social, você ainda pode turistar e conhecer as belas praias e safáris da África do Sul. 

Vale lembrar que a África do Sul exige o Certificado Internacional da Vacina contra a Febre Amarela. Para saber mais e como solicitar o seu certificado, leia esse texto que preparamos para você!Ficou animado com a possibilidade de estudar inglês, conhecer melhor a cultura da África e ainda fazer a diferença por lá? Então, está esperando o que para colocar os pés na estrada? Entre em contato com um consultor da Agência Viajar Mais pelo  Facebook ou Instagram, e peça um orçamento!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *