Como fazer o planejamento financeiro do seu intercâmbio?

By in
Como fazer o planejamento financeiro do seu intercâmbio?

Você já começou a planejar a sua próxima viagem? Como está o planejamento financeiro do seu intercâmbio? Muitas pessoas passam a vida desejando morar em outro país, mas não elaboraram uma estratégia de como colocar esse plano em prática. Talvez você seja uma dessas pessoas e acredite que intercâmbio é programa de gente rica. Mas acredite, com planejamento, o intercâmbio pode fazer parte da sua história também.

Planejar é pensar no futuro, nos objetivos que você quer alcançar. Sem planejamento, suas metas são apenas sonhos, e cabe ao destino dizer se serão realizados ou não. Quando você tem uma estratégia e foca nela com determinação, dificilmente você não irá conquistar suas metas.

Hoje em dia, existem muitos programas de intercâmbio acessíveis, mas, assim como qualquer outro objetivo, vai te custar tempo e dinheiro. Por isso, fazer o planejamento financeiro do seu intercâmbio é tão importante.

Como planejar um intercâmbio

Você não sabe por onde começar a planejar o seu intercâmbio? Saiba que o ideal é programar essa experiência com pelo menos 1 ano de antecedência, principalmente quando, ainda não se tem todo o investimento necessário.

Entretanto, algumas pessoas decidem viajar apenas alguns meses antes do embarque. O tempo quem vai determinar é o seu bolso e a sua disponibilidade. Porém, se você vai começar  do zero, pode levar mais de um ano para alcançar o seu objetivo. 

São muitos os detalhes e informações a serem levados em consideração. A escolha de uma boa agência de viagens, o destino, as passagens aéreas, curso, acomodação além dos gastos com vistos e passaporte. São várias decisões importantes a se tomar, além do investimento.

Está na dúvida se o intercâmbio é para você? Então leia esse texto sobre quem pode fazer um intercâmbio

3 passos para se organizar financeiramente

Definir o objetivo

O primeiro passo é decidir para onde você quer ir e quanto tempo pretende morar no exterior. A partir dessa análise e de pesquisas com agências de intercâmbio, o futuro intercambistas saberá o valor do investimento e poderá organizar suas despesas pessoais e então, economizar.

Escolher o destino ideal pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. A Agência Viajar Mais tem consultores especialistas para te ajudar a decidir onde você vai estudar. Com algumas perguntas e uma boa conversa, essa questão pode ser solucionada rapidamente.

Focar na economia

Poupar dinheiro e ter uma vida financeira segura é motivo de insônia de muita gente. Por isso, essa não é uma tarefa fácil. Mas quando se tem um objetivo, é imprescindível a disciplina e a força de vontade. Criar novos hábitos de consumo consciente é muito importante e com o tempo você vai perceber que pode abrir mão de gastos desnecessários.  

Faça uma lista de gastos que podem ser cortados e consumos que não são essenciais, reveja seus gastos mensais e foque na experiência que irá viver no futuro, ao abrir mão de uma compra ou lazer momentâneo. Pensar nos benefícios que um intercâmbio irá trazer, ajuda a manter o foco na economia. 

Para te ajudar a manter o foco, separamos 10 benefícios que o intercâmbio no exterior pode te proporcionar.

  1. Aprender outro idioma
  2. Conhecer outra cultura 
  3. Viajar
  4. Fazer amigos
  5. Aprender a se virar sozinho
  6. Respeitar as diferenças 
  7. Diferencial no mercado de trabalho
  8. Autoconhecimento 
  9. Ter outra visão sobre o seu país
  10. Aprender a administrar o seu tempo e seu dinheiro.

Escolher uma agência de viagens

Escolher uma boa agência de viagens reconhecida e respeitada é muito importante nessa decisão de morar fora. Uma empresa brasileira que te ofereça orientação antes, durante e após o embarque faz toda a diferença.

Saiba, quem além de adquirir um curso no exterior, você vai precisar de acomodação para os primeiros dias, traslado do aeroporto até acomodação, orientações em relação a escola, como procurar trabalho e abrir um conta no exterior. Ao contratar a Viajar Mais, você terá todo esse auxílio, além do diferencial de ter um suporte psicológico e uma aula de inglês pré-embarque.

Fazer a escolha da agência certa, vai te poupar tempo e dinheiro, além de poder contar com um apoio brasileiro enquanto estiver no exterior. Para saber mais do porque é importante fechar seu intercâmbio com uma agência de respeito, não deixe de ler esse artigo

Quer saber quanto custa esse investimento? Então, entre em contato com os nossos consultores pelo Facebook e Instagram e peça um orçamento para o seu destino preferido. Os nossos consultores já passaram por essa experiência e são pessoas qualificadas para te ajudar a decidir o destino ideal! 

Sabemos que o momento é delicado e talvez viajar seja o seu último pensamento agora. Mas, acreditamos que tudo que gente conhece continua lá fora esperando por nós: nossos sonhos, desejos e o nosso FUTURO!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *