Como escolher o destino de intercâmbio ideal?

By in
Como escolher o destino de intercâmbio ideal?

Finalmente chegou a hora de realizar o sonho de morar em outro país, porém você não sabe por onde começar a planejar e nem qual destino de intercâmbio escolher? 

Fique tranquilo, é normal surgirem várias dúvidas nessa hora. Afinal, intercâmbio é um investimento alto, por isso você deve ter muita cautela e buscar por informação antes de tomar qualquer decisão.

Com mais de 190 países no mundo (há 193 países diferentes, segundo a ONU), essa não é uma decisão fácil. Mas, saiba que muitos países podem ser eliminados desta lista quando você sabe o que realmente espera dessa experiência internacional. 

É preciso considerar as suas preferências pessoais, seu estilo de vida e os aspectos importantes que devem ser considerados.

Os consultores de intercâmbio da Agência Viajar Mais, recebem com frequência clientes que pedem orçamentos para diferentes destinos. 

Nessa hora que entra a nossa expertise: uma equipe de profissionais capacitados, que já vivenciaram ou estão vivendo o intercâmbio, para te auxiliar na melhor escolha.

Veja esse artigo que preparamos com o passa a passo de como tirar o seu passaporte.

Para isso, alguns pontos devem ser observados:

  • Qual idioma você deseja aprender ou aprimorar?
  • Você quer fazer um curso de idiomas; graduação ou pós-graduação; curso técnico ou profissionalizante?
  • Se deseja um curso que não seja de idiomas, qual o seu nível da língua?
  • Você deseja trabalhar ou apenas estudar durante o seu intercâmbio?
  • Quanto tempo tem disponível para passar no destino escolhido?
  • Qual o seu orçamento?
  • Você tem alguma dificuldade com temperaturas mais baixas?
  • Qual o seu estilo de vida?
  • Quão longe você está disposto a ir? Morar do outro lado do mundo ou no mesmo continente?
  • Qual será a relevância do intercâmbio para o seu futuro?

Com essas respostas em mãos, o consultor irá traçar o perfil do cliente e então indicar qual a melhor opção dentro das expectativas e realidade do futuro intercambista. 

De nada vai adiantar se o seu sonho for cursar uma universidade nos Estados Unidos, se você não tiver inglês fluente. Ou imagine a frustração de quem não suporta o frio e a neve, indo estudar no Canadá.

Visto Americano: como solicitar?

Saiba mais sobre intercâmbio no Canadá, clicando aqui.

Claro, que o intercâmbio é um período de aprendizado e de novas experiências. Talvez aquele estudante que odeia o frio, acabe por se apaixonar por temperaturas mais baixas. 

Tudo é possível durante o intercâmbio, já que grandes mudanças acontecem, assim como você passa a se conhecer melhor e descobre o quanto é mais forte do que poderia imaginar. Mas, é sempre bom o estudante ter em mente o que lhe espera pela frente.

Escolhi o destino, como escolher a escola?

Saiba que a escola mais cara nem sempre é sinônimo de qualidade. São várias as escolas de idiomas e instituições de ensino disponíveis em todo o mundo. Vale a pena fazer uma pesquisa nos sites da instituições e perguntar ao seu consultor sobre o diferencial de cada escola.

Infraestrutura, atividades extracurriculares, professores nativos e mix de nacionalidades são fatores importantes para definir a melhor escola. Porém, uma coisa é fato, o seu desenvolvimento e aprendizado vai depender muito de você, não adianta se matricular na melhor instituição se não se dedicar ao aprendizado.

Para saber qual o seu destino de intercâmbio perfeito, peça um orçamento online, de acordo com seus objetivos. Com certeza, a Agência Viajar Mais tem um pacote ideal para você!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *