Como economizar em Paris

By in
Como economizar em Paris

Paris, Cidade Luz, uma das capitais mais visitadas do mundo. Conhecida por seus famosos monumentos, símbolo de refinamento e bom gosto. Admirada e desejada por muitos viajantes. 

Contudo, Paris lidera o ranking das cidades mais caras do mundo. Então melhor desistir do sonho de conhecer Paris? Claro que não!

Se você está planejando uma viagem para França, ou deseja realizar um intercâmbio nesse destino encantador, veja essas dicas de como economizar. Aproveite ao máximo a sua viagem, gastando pouco!

A partir 2021 brasileiros vão precisar de autorização para entrar na Europa.

Baixa temporada

De novembro a março é considerada a baixa temporada na Europa. Se você não tem problema com o frio, vale a pena conhecer a França nesse período, pois, terá várias vantagens. Os preços são mais baixos, os locais turísticos ficam menos movimentados e você ainda pode visitar vários locais sem pagar nada.

Como comprar passagens de avião: seu guia completo.

Transporte 

Existem diferentes formas de se locomover em Paris. O metrô é sem dúvida o método mais simples e rápido. O metrô de Paris é considerado o mais eficiente do mundo e foi criado em 1900. Hoje atua com 16 linhas e diversas estações.

Porém, existem outros meios de transporte como o ônibus e o Trem RER. O bilhete de ônibus vale por uma hora e meia e é possível fazer integração entre as linhas. Já o RER está conectado com o metrô, podendo ser usado no período de duas horas, a partir da primeira validação.

O valor do bilhete unitário é 1,90 euros. Há uma grande variedade de pacotes com tickets e tudo vai depender de quantos dias você vai ficar em Paris. Também há diferenças nas tarifas de bilhete dependo da zona que você terá acesso. 

O bilhete para as 5 zonas de Paris é mais caro porém lhe permite e visitar todos os locais na região da cidade, inclusive a cidade de Versalhes, onde está localizado o Palácio de Versalhes.

Se você vai passar mais tempo em Paris, vale a pena investir no cartão de transporte público, chamado de Navigo. O cartão custa 5 euros + o valor mensal ou semanal, que permite que o usuário faça uso ilimitado em todos os tipos de transporte público em Paris, inclusive em todas as zonas. 

O valor mensal é de 75 euros e, para melhor proveito, deve ser adquirido no primeiro dia do mês. Também é possível usar o Navigo semanal. O uso do cartão começa a valer na segunda-feira e vai até domingo, são sete dias contínuos pelo valor de 22,14 euros (mais o valor do cartão). 

Para adquirir o Navigo é preciso de uma foto 3×4. Em todas as estações de metrô você encontra uma máquina de fotos instantâneas. 

Outra opção para economizar com o transporte público é adquirir um pacote com 10 tickets, por 16,90 euros. Uma ótima opção para que vai ficar menos de uma semana na capital francesa. 

Hospedagem

Um jeito de economizar com hospedagem é ficando em Hostels ou alugando um quarto/casa pelo Airbnb.

Os Hostels oferecem quartos compartilhados com 6 ou mais pessoas, alguns chegam a ter 18 camas no mesmo ambiente. Se você não se importar em dividir quarto, essa é uma ótima opção para fazer amigos e não se sentir sozinho durante a sua viagem.

Já o Airbnb é um aplicativo que faz muito sucesso entre os viajantes. Além dos ótimos preços, quando comparados com os tradicionais hotéis, as residências do aplicativo oferecem o uso comum de partes da casa, como sala e cozinha.

Neste caso, o hóspede pode fazer algumas refeições em casa, lavar a própria roupa e até assistir televisão. Entretanto, é possível alugar apenas um quarto ou a casa toda. O pagamento só é depositado na conta do proprietário após o cliente se hospedar. O aplicativo permite ver a classificação do local oferecido e o que os outros hóspedes falaram a respeito.

Pontos turísticos

Lugares para conhecer em Paris não faltam. Desde a Torre Eiffel até os belos jardins da cidade. Mas, muitas das atrações turísticas são pagas, como os museus mais conhecidos,  a já falada e famosa Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

A boa notícia é que é possível visitar várias dessas atrações totalmente de graça. Todo primeiro domingo do mês, vários museus são gratuitos. Com exceção do Museu do Louvre que a entrada é free no primeiro sábado do mês, das 18h às 21:45h.

Outra particularidade do Louvre, assim como o Castelo de Versailles, é que a entrada é gratuita apenas durante o período de baixa temporada (novembro a março).

Veja algumas atrações gratuitas no primeiro domingo de cada mês:

Durante o ano todo 

  • Orangerie
  • Museu des Arts et Métiers
  • Centro Pompidou
  • Museu Picasso
  • Museu da Idade Média – Termas de Cluny
  • Museu Orsay
  • Museu du Quai Branly
  • Museu de la Chasse et de la Nature
  • Cité de l’Architecture et du Patrimoine
  • Museu Guimet

Apenas na baixa estação 

  • Arco do Triunfo
  • Conciergerie
  • Panteão
  • Sainte-Chapelle
  • Museu Rodin
  • Palácio Versalhes

Gostou das nossas dicas de como economizar em Paris? Quer saber mais sobre os valores dos pacotes de viagem ou de um intercâmbio na França? Entre em contato com os nossos consultores e peça um orçamento!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *