Como economizar em Paris Parte II

By in
Como economizar em Paris Parte II

Vai estudar ou viajar a Paris? Quer economizar durante sua estadia? Não se preocupe, a Agência Viajar Mais tem dicas preciosas para você que quer desfrutar a cidade mais visitada – e uma das mais caras do mundo, gastando pouco.

No texto anterior, abordamos sobre as atrações que são gratuitas no primeiro Domingo de cada mês. Algumas apenas durante o inverno, se quiser saber mais clique aqui e leia nosso artigo com mais dicas sobre como economizar em Paris.

Museus gratuitos

Paris possui muitos museus repleto de histórias e riqueza cultural. Para os amantes da arte, vale a pena conhecer os principais museus da capital da França. Se a sua estadia for prolongada, aproveite para conhecer os museus gratuitos e descubra a parte mais intelectual e menos turística de Paris.

Veja analista completas dos museus com entrada livre:

  • Musée national de la Légion d’honneur et des ordres de chevalerie 2, rue de la Légion d’honneur, Paris 7e – Métro Solférino
  • Musée Bible et Terre Sainte – Institut Catholique de Paris – 21, rue d’Assas, Paris 6e – Métro Rennes
  • Musée – Librairie du Compagnonnage – 10, rue Mabillon, Paris 6e – Métro Saint-Germain-des-Prés
  • Musée Curie (Institut du radium) – 11, rue Pierre et Marie Curie, Paris 5e – Métro Cardinal Lemoine / Place Monge
  • Musée du Parfum-Fragonard – 9 rue Scribe, Paris 9e – Métro Opéra
  • Théâtre musée des Capucines-Fragonard – 39, boulevard des Capucines, Paris 2e – Métro Opéra
  • Musée de la Préfecture de Police – Hôtel de Police du Ve arrondissement – 4, rue de la Montagne Sainte-Geneviève, Paris 5e – Métro Maubert – Mutualité
  • Arènes de Lutèce – 47, rue Monge, Paris 5e – Métro Cardinal Lemoine
  • Atelier Brancusi  – Musée national d’art moderne – Centre Pompidou – Place Georges Pompidou / Rue Saint Martin, Paris 4e – Métro Rambuteau
  • Le Plateau – Centre d’art contemporain – Place Hannah Arendt, angle des rues des Alouettes et Carducci, Paris 19e – Métro Buttes-Chaumont Jourdain
  • Musée Zadkine (gratuité des collections hors période d’exposition temporaire) – 100bis, rue d’Assas, Paris 6e – Métro Notre-Dame-des-Champs
  • Musée d’Ennery – 59, avenue Foch, Paris 16e – Metro Porte Dauphine
  • Musée national de l’Air et de l’Espace – Aéroport le Bourget, 93 – RER Le Bourget

Galeria Lafayette

A Galeria Lafayette é famosa por ser um ambiente de requinte e bom gosto. Localizada perto do Metrô Opéra, o espaço oferece lojas de todos os tipos e das marcas mais renomadas. Porém, é possível aproveitar a galeria sem gastar nada –  visitando o terraço que tem uma vista maravilhosa de Paris, inclusive da Torre Eiffel.

Além disso, o teto do local é belíssimo, de uma arquitetura incrível e diferente. Para quem não tem medo de altura, é possível chegar mais próximo desse teto caminhando por uma passarela com o chão de vidro e transparente. E aí, você topa essa aventura?

Saiba mais como é o intercâmbio na França!

Alimentação 

Em Paris, existem diversas redes de supermercados. Procure pelos mercados maiores, geralmente os express (mercados pequenos de bairro) são mais caros e não tem muitas opções de produtos.

Outra dica para quem quer economizar é comprar os produtos da marca do supermercado, os produtos promocionais e os da área de desconto. A qualidade é a mesma e você vai economizar bastante mensalmente.

Cozinhar em casa, você gosta? Saiba que você pode fazer sua comida e levar para comer após a aula ou enquanto dá uma pausa nos passeios. Não é vergonha alguma sentar à beira do Rio Sena para almoçar, seja um sanduíche natural (com a tradicional baguete) ou mesmo uma comida que você preparou em casa.

O clima mais frio da Europa, especialmente em determinados meses do ano, conserva a sua comida e permite que você leve frutas e outros lanches na mochila. O europeu ama sentar nos parques para fazer suas refeições. No inverno eles buscam por um pouco de sol. No verão, eles estendem uma toalha e fazem Picnic em qualquer espaço verde de grama. 

Quer saber quanto custa um intercâmbio em Paris? Então entre em contato com a nossa equipe de consultores e peça o seu orçamento . Seu sonho pode estar mais perto do que imagina.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *