Como convencer os pais a deixarem você fazer um intercâmbio?

By in
Como convencer os pais a deixarem você fazer um intercâmbio?

Veja 5 dicas para convencer seus pais

Estudar em outro país traz muitas conquistas, experiências incríveis e amadurecimento. Explorar uma nova cultura, aprender a se virar sozinho sem os pais e fazer amigos de diferentes destinos. Mas como convencer os pais que tudo isso é importante?

Existem programas de intercâmbio para todos as idades. Adolescentes e jovens podem fazer cursos de idiomas em diferentes países.

Por outro lado, aqueles que já têm conhecimento prévio e querem aprimorar o idioma ou vivenciar uma experiência internacional, podem optar pelo  famoso High School (Ensino Médio no exterior).  

Veja 5 dicas importantes que podem te ajudar a convencer seus pais de que o intercâmbio é um programa seguro que pode ajudar no crescimento pessoal e na vida profissional futura.

Como convencer os pais da importância do intercâmbio

1 – Explique como funciona o intercâmbio

É importante que os seus pais tenham conhecimento de como funciona o intercâmbio. As regras, as possibilidades, a importância e os valores desse programa devem ser minimamente explicados.

Diga a eles que você irá estudar durante o intercâmbio, que irá morar com uma família local que cuidará de você como membro da família. Explique que todo o processo é feito por uma Agência de Intercâmbio e que seu responsável pode conversar com a empresa e com a família para se sentirem mais seguros. 

2 – Benefícios pessoais

Elenque todos os benefícios pessoais que você irá alcançar morando e estudando em outro país. Mais que o aprendizado do idioma, você irá amadurecer e se preparar as possíveis adversidades da vida. Do mesmo modo, irá aprender muito sobre história, cultura, hábitos e culinária de outros povos.

Existem regras a serem cumpridas durante o intercâmbio. Disciplina, contato com outra cultura e ficar longe dos pais vão te ajudar a desenvolver habilidades, além de aprender a lidar com as diferenças.

3 – Benefícios profissionais

Ter uma vivência internacional fará o seu currículo mais atrativo e as empresas irão ver essa experiência como um ponto positivo. Essa vantagem competitiva será um diferencial na sua vida profissional futura.

Além disso, o intercâmbio permite aprender ou aperfeiçoar o idioma em um ambiente de língua estrangeira. Por mais que estude anos em escolas de idioma no Brasil, ter contato com a língua diariamente, o dia inteiro, contribui para a fluência.

4 – Seja responsável e faça um planejamento para convencer seus pais

Faça um planejamento de quando pretende embarcar, de como você pode contribuir financeiramente para esse sonho, abrindo mão da mesada ou de presentes em datas comemorativas.

Argumente com seus responsáveis que não se trata apenas de um capricho e sim de uma oportunidade única para sua vida. Mostre responsabilidade no seu dia a dia, enquanto ainda estiver no Brasil. Suas atitudes falam mais que palavras.

5 – Procure uma agência de intercâmbio para te ajudar

Entrar em contato com uma agência com boas avaliações no mercado é importante para que seus pais sintam segurança e fiquem tranquilos em relação a sua viagem.

Ainda mais quando a sua estadia no exterior for longa. A Viajar Mais, por exemplo, costuma fazer grupos no Whatsapp para conversar com os pais, explicar as burocracias do intercâmbio e tranquilizá-los em relação à segurança e comodidade do estudante.

Uma Agência de Intercâmbio séria irá oferecer suporte ao jovem antes, durante e pós embarque. Mantendo sempre contato com a família e com o estudante em caso de algum imprevisto ou descontentamento.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *