Vantagens de ter conta em bancos digitais no exterior

By in ,
Vantagens de ter conta em bancos digitais no exterior

Os bancos internacionais estão cada vez mais acessíveis para os brasileiros que desejam manter uma conta no exterior. Descubra as vantagens dos bancos digitais internacionais.

Os bancos digitais foram criados com a intenção de facilitar a vida de seus usuários, oferecendo serviços menos burocráticos, com taxas mais baratas e acessíveis.

Além de não cobrar mensalidades ou taxas para o uso do cartão, as contas digitais otimizam o tempo de quem precisa dos serviços bancários. 

Todos esses benefícios podem ser usufruídos inclusive por quem deseja gerenciar o seu dinheiro em outros países. As contas bancárias digitais e internacionais possibilitam que clientes brasileiros possam manter moedas estrangeiras em contas no exterior. 

Tudo isso sem precisar sair do Brasil, com redução nos custos operacionais, já que todo o processo é feito online, sem a necessidade de agências físicas ou postos de atendimento.

Transferir faculdade do Brasil para Portugal: primeiros passos

Vale a pena abrir uma conta no banco internacional?

Nos últimos anos, as contas digitais se popularizaram no Brasil. Esse modelo prático, onde todo o processo é feito online, direto do aparelho celular e sem burocracia, já existia no exterior há algum tempo e agora também está disponível em território brasileiro, por meio do Nubank e do Inter, por exemplo.

Entretanto, além das contas nacionais, ter uma conta digital internacional também pode ser vantajoso por outros motivos. Quem viaja com frequência, ou pretende fazer um intercâmbio, se preocupa com a forma mais segura e prática de levar a moeda estrangeira para o exterior. 

Conheça os bancos mais populares

Primeiramente, as contas digitais internacionais são parecidas com as opções de contas correntes que temos no Brasil. Esses bancos não contam com agências físicas, tudo é feito online e de forma rápida, possibilitando transferências entre contas de todo o mundo, além de compras em lojas físicas utilizando o cartão de débito do banco.

Transferwise

A conta multimoeda do Transferwise é uma ferramenta nova, porém o aplicativo é famoso há anos por prestar o serviço de transferência de dinheiro de um país para o outro. O programa usa o câmbio oficial na conversão do dinheiro e cobra uma pequena taxa pelo serviço de transferência.

A empresa Transferwise tem sede na Inglaterra e faz remessa internacional de forma segura. A ideia surgiu da necessidade de simplificar a transferência de dinheiro entre contas bancárias de países diferentes, independente da moeda.

Além disso, tudo é feito pelo celular, sem burocracia e o dinheiro cai na conta destino em até dois dias úteis. É possível fazer uma simulação no aplicativo e avaliar as condições do serviço. 

O Transferwise é legalizado no Brasil e todas as transferências são informadas ao Banco Central. Cada transação paga o IOF (Imposto sobre Operações Financeira) estipulado pelo Governo Federal e também é declarado na Receita Federal.

Recentemente, a plataforma lançou a conta multimoeda gratuita. Não é um banco, mas oferece a opção de guardar o seu dinheiro em mais de 50 moedas diferentes e todo o processo de abertura de conta pode ser feito do Brasil.

Entretanto, para receber o cartão de débito Mastercard, é necessário ter um endereço no exterior (Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia ou Singapura).

N26

O N26 ainda não está disponível no Brasil. É preciso ter um endereço no exterior na hora da abertura da conta e comprovar a sua localização por meio do GPS. O Banco N26 é alemão e é o banco digital mais usado na Europa. 

A conta é gratuita, porém oferece planos pagos para quem deseja ter algumas vantagens. O banco oferece cartão de débito com a bandeira Mastercard e os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos de diversos países.

Entretanto, a conta N26 Standart não cobre taxas de manutenção, é preciso ficar atento, já que alguns caixas eletrônicos podem cobrar pelos serviços de saque ou consulta da sua conta. No próprio aplicativo é possível procurar pelo ATM (caixa eletrônico) mais próximo.

O N26 ainda não tem data para chegar ao Brasil porém, embora seu lançamento não tenha uma data específica, já é possível colocar o seu nome na lista de espera do site da empresa.

Revolut

Fundado em 2015, em Londres, o Banco Revolut oferece as mesmas funcionalidades do N26 e da Conta Multimoeda do Transferwise. É possível realizar serviços financeiros de forma mais eficaz e econômica que os bancos tradicionais. 

A Revolut também oferece cartão de débito pré-pago, câmbio, troca de criptomoedas, bitcoin e o envio instantâneo de dinheiro a qualquer hora do dia ou da semana.

Assim como os demais bancos internacionais, se você pretende usar os serviços do Revolut, vai precisar de um endereço no exterior para a abertura de conta. É preciso comprovar um endereço na União Europeia antes de fazer o cadastro com a empresa.

Quem deve abrir uma conta internacional?

  • Pessoas que viajam com frequência para o exterior
  • Gostam de fazer compras em sites do exterior
  • Recebe pagamento do exterior
  • Deseja morar em outro país
  • Manter uma reserva financeira em moeda estrangeira
  • Precisa enviar dinheiro para parentes que morem em outros países

Quer morar no exterior? Veja essas dicas de como morar fora do Brasil!

Vai viajar para o exterior e precisa de ajuda com o seu pacote de viagens? Entre em contato com nossos agentes de viagens. Se você pretende morar em outro país, baixe o nosso ebook gratuito, o Guia de Intercâmbio e fique por dentro do passo a passo para se mudar para o exterior.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *