Bagagens de viagem: tudo o que você precisa saber

By in
Bagagens de viagem: tudo o que você precisa saber

Qual a bagagem ideal para cada transporte? O que é permitido levar e o que não posso? Vai viajar de trem, avião, ônibus ou barco e não sabe o que é tolerado quando o assunto é bagagem? Então, não deixe de ler esse guia completo com todas as informações que você precisa.

Vistos para brasileiros: países que exigem a documentação

Avião 

Voo Internacional 

As regras em relação ao peso das bagagens mudou nos últimos anos. A quantidade vai depender do destino e da empresa que escolher, mas a maioria das empresas aéreas permite uma mala despachada de 23kg, uma bolsa de mão de 8 kg e uma bolsa pessoal ou de notebook de 2kg. 

Se o voo estiver cheio, algumas companhias podem despachar a sua mala de mão como cortesia. Basta você perguntar se existe essa opção na hora do check in. Essa é uma boa opção para quem quer ter mais liberdade no embarque e desembarque ou quem vai fazer conexão de horas e quer aproveitar para conhecer a cidade da conexão.

Na bagagem de mão, que irá com você dentro do avião, não são permitidos líquidos em embalagens de mais de 100ml. Bebidas, produtos de higiene pessoal e outros líquidos devem ficar nas malas despachadas. Aparelhos eletrônicos e pessoal não devem ser despachados, leve como você no voo.

Brasileiros vão precisar de autorização para entrar na Europa

Voo Nacional

As regras para voos domésticos são um pouco diferentes. As passagens nacionais incluem uma mala de mão de 10kg, sem bagagem despachada. Caso precisa levar mais que uma mala de mala, terá que pagar uma taxa por cada mala extra. Porém, em voos dentro do Brasil é permitido levar líquidos com mais de 100ml dentro do avião. Vale lembrar que objetos cortantes ou perfurantes são proibidos nas bagagens de mão, tanto em voos nacionais quanto internacionais.

Tamanhos das bagagens

  • Mala de mão: 55 cm x 35 cm x 25 cm
  • Mala despachada despachada: 55 cm x 35 cm x 25 cm

Trem

Passagens compradas, ansiedade a mil e agora? Hora de fazer as malas. Muitos turistas que vão para Europa, aproveitam a viagem para conhecer mais de um país, já que por lá tudo é perto e mais barato. O trajeto entre um país e outro pode ser feito de avião, carro ou trem. Se a sua escolha for viajar de trem, saiba que não existe carregador de bagagens, sua mala será de sua responsabilidade durante todo o percurso.

O limite de peso das bagagens nos trem da Europa é de uma mala de 23kg, que meça no máximo 65 centímetros em pé. Também é permitido que o viajante leve uma mochila de mão ou bolsa pessoal.

Passo a passo de como tirar o passaporte

Navio

As empresas de cruzeiro sugerem aos hóspedes que não levem bagagem em acesso para que possam se acomodar de forma mais confortável dentro das cabines. O limite máximo de bagagem no navio é de 90kg, distribuídos em até 3 malas por cabine. É permitido também uma bagagem de mão por pessoal. As medidas das malas grandes são de 55 x 35 x 25 cm.

Ônibus 

Se você for viajar de ônibus pela Europa, saiba que poderá levar uma mochila de mão consigo e “despachar” uma mala média. As regras mudam de acordo com a empresa, mas viagens de ônibus costumam ser mais flexíveis. Uma vantagem de quem opta por viajar de ônibus, são as taxas cobradas por bagagem extra, que custam em torno de 5 euros.

Quando for fazer sua mala, lembre-se que menos é mais. Quanto mais leve suas bagagens, mais fácil será sua locomoção entre uma cidade e outra. Antes de embarcar em qualquer meio de transporte, é importante consultar as regras específicas da empresa. 
Precisa de ajuda para programar seu tour pela Europa? Para saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato com a Agência Viajar Mais que iremos te ajudar com todas as dicas. A VM trabalha com pacotes de viagem e também com assessoria para quem não sabe por onde começar a montar o seu roteiro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *