Au pair nos Estados Unidos: descubra como funciona o programa

By in
Au pair nos Estados Unidos: descubra como funciona o programa

O Programa de Au pair nos Estados Unidos é uma boa opção para jovens que querem realizar um intercâmbio gastando pouco. Mesmo tendo a opção em outros países, o destino mais escolhido para este tipo de intercâmbio ainda é o país norte-americano.

Destino número 1 para quem quer aprender inglês, os Estados Unidos recebem anualmente mais de um milhão de estudantes internacionais. Neste interím, o Brasil é o 9º país do mundo a enviar estudantes para o país norte-americano.

Mulheres que viajam sozinhas, mas nem sempre foi assim!

O que é Au pair?

Au pair é um programa de intercâmbio no qual o jovem mora com uma família estrangeira para cuidar das crianças e ao mesmo tempo recebe um auxílio para os estudos. A princípio, o programa oferece diversos benefícios e é um dos únicos programas de intercâmbio onde a passagem aérea está inclusa no valor do pacote.

Primeiramente, um dos pré-requisitos para quem quer embarcar nesta aventura é amar crianças. Por outro lado, se você não gosta de crianças, é melhor repensar o seu desejo de ser au pair e buscar outro programa de intercâmbio que combine mais com o seu perfil. 

O programa tem duração de 1 ano, podendo estender por até mais 12 meses. Existem diversas agências oferecendo diferentes pacotes, com vantagens e desvantagens particulares. Em suma, quem optar por um programa de Au pair nos Estados Unidos, terá que desembolsar as taxas e comissões da agência que irá intermediar o contrato com a família.

Diante dos gastos com o programa, vale lembrar que a (o) jovem terá um salário, moradia e alimentação quando chegar no destino. Assim, o salário médio de Au pair nos EUA é de US $195,75 por semana.

Conheça as vantagens de ter conta em bancos digitais no exterior.

Quem pode ser Au pair nos Estados Unidos? 

A princípio, mulheres e homens entre 18 e 26 anos, que falem bem o idioma e que tenham experiência com criança são os candidatos ideais  a uma vaga de Au pair. Sendo assim, o programa geralmente atrai quem quer vivenciar uma experiência no exterior e aprimorar o inglês, mas conta com pouco recurso para realizar este sonho.

Regras:

  • Inglês intermediário
  • Ter entre 18 e 26 anos
  • Ter concluído o Ensino Médio
  • Carteira de motorista
  • Não ter filhos e ser solteiro (a)
  • Experiência comprovada com crianças

Trabalhar como Au pair nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o Au pair pode trabalhar até 45 horas semanais. Como já citamos acima, o jovem irá ganhar um salário semanal para poder arcar com custos com o estudo, entretenimento, compras, etc. Do mesmo modo, moradia e alimentação é por conta da família que irá aceitar o Au pair.

Benefícios:

  • Hospedagem completa
  • Auxílio para estudos de US$ 500
  • 2 semanas de férias remuneradas
  • 1 dia e meio livre por semana
  • 1 final de semana livre por mês
  • Quarto individual e refeições
  • Seguro Saúde
  • Passagem aérea inteiramente subsidiada
  • Premiação na conclusão do programa (USD 100 de vale presente da Amazon)
  • Certificado de conclusão do programa e carta de recomendação da GO AU PAIR
  • Presente surpresa da GO AUPAIR

Eu preciso falar inglês para ser au pair?

De antemão, o ideal é que a Au pair saiba se comunicar bem no idioma local. Em primeiro lugar, será necessário conversar diariamente com a família, do mesmo modo entender as exigências dos pais e os pedidos das crianças. 

Da mesma forma, a Au pair, também precisa estudar um vocabulário específico, ainda mais palavras relacionadas às atividades infantis e primeiros socorros. Para isso, existem cursos de inglês específicos para quem quer se preparar para o programa de Au pair. Acesse o site Hi Au Pair e descubra como melhorar o idioma antes de embarcar para os Estados Unidos.

Intercâmbio na Coreia do Sul: Como estudar em Seoul.

Existe Au pair para homens?

Você sabia que homens também podem participar do programa de Au pair? Embora não seja muito popular, diversos países aceitam homens au pairs, entre eles os Estados Unidos.

Neste ínterim, o que pode ocorrer no caso neste caso é o processo ser um pouco mais demorado já que a maioria das famílias busca por mulheres para serem babás. Por outro lado, existem diversos pais que desejam um “irmão mais velho” para os filhos. 

Como convencer os pais a deixarem você fazer um intercâmbio?

Vale o alerta: é muito importante que todo o processo seja realizado por meio de uma agência especializada. Desta forma, o jovem brasileiros não irá cair em golpes da internet, nem ter surpresas desagradáveis quando chegar no destino.

Quer saber quanto custa um programa de au pair e se planejar para morar nos Estados Unidos? Entre em contato com a Viajar Mais pelo nosso Facebook ou Instagram.

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *