O intercâmbio pode ser o sonho de uma vida, de muito planejamento e renúncia. Muitos estudantes brasileiros sonham em morar em outro país, vivenciar outra cultura e viajar. Alguns se planejam durante anos, economizando e se preparando para viver essa aventura.

Quem estava com viagem marcada

Entretanto, com a pandemia coronavírus, essa meta vem sendo ameaçada.  Àqueles que já planejaram suas viagens estão tendo que adiar o sonho do intercâmbio, já que as escolas estão fechadas e os voos cancelados. Muitos países fecharam suas fronteiras e só deve reabrir no segundo semestre deste ano, impossibilitando que estrangeiros entrem em seus territórios.

Quem ainda não comprou o intercâmbio

Os demais estudantes, que tinham planejado a compra de um curso no exterior, estão temerosos por não saberem quando tudo isso irá passar. Esses futuros intercambistas estão desistindo de procurar uma agência de intercâmbio e optam por esperar a crise passar.

Diante da queda na procura pelos pacotes de intercâmbio, agências estão buscando soluções para não deixar o sonho do intercâmbio morrer. Os estudantes que compraram o pacote de intercâmbio antes de 11 de março, poderão remarcar a data em até dois anos. Foi a partir dessa data que a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Quem já está no intercâmbio 

Além de oferecer uma alternativa para aqueles que ainda não embarcaram, a Agência Viajar Mais também se preocupa com os clientes que estão no exterior. Na tentativa de ajudar esses intercambistas, a VM oferece atendimento psicológico a quem precisa, remarca passagens e renova o seguro saúde. 

Vale lembrar que o seguro viagem internacional não cobre o tratamento do Covid-19. Segundo as regras do seguro viagem, o viajante que estiver com sintomas pode acionar o seguro para atendimento emergencial. Nenhum seguro cobre pandemia ou epidemia, isso é risco excluído.

A Agência Viajar Mais tem acompanhado de perto cada cliente, seja aquele que já está vivendo o sonho do intercâmbio ou o que ainda nem embarcou. Nossos funcionários continuam trabalhando home office e sempre atentos para oferecer a ajuda necessária aos intercambistas, e também aqueles que pretendem embarcar quando a pandemia passar.

A Viajar Mais é uma empresa que vende transformação pessoal por meio da vivência do intercâmbio. Nós acreditamos que você não deve desistir dos seus objetivos. Porém, para ir em busca dos seus planos, é preciso ter saúde. Uma hora tudo isso vai passar e juntos  poderemos traçar o caminho que vai te levar além. Quando a hora chegar, conte com a gente!
Agora é hora de cuidarmos da nossa saúde (mental também). Porém, nada impede que você comece a colocar em prática suas metas, aproveite esse tempo para planejar o seu futuro. No nosso blog tem um texto que explica o passo a passo para planejar o seu intercâmbio. Aproveite as nossa condições especiais com descontos, queremos ajudar você a não desistir de estudar fora!