A temporada de Cruzeiro está no “Mar”: 10 motivos para comprar um cruzeiro

By in , ,
A temporada de Cruzeiro está no “Mar”: 10 motivos para comprar um cruzeiro

Se você chegou até esse artigo é porque já pensou em fazer um cruzeiro mas, ainda, tem algumas dúvidas de suas vantagens de custo/ benefício. Esse texto vai te dar dez motivos para começar a planejar a sua viagem de cruzeiro hoje mesmo! Existem cruzeiro de 4 a 120 dias, são mais de 8 mil rotas e 30 companhias marítimas. São diferentes pacotes para todos os gostos e bolsos. 

Cruzeiro fluviais X marítimos, qual a diferença?

Os cruzeiros fluviais e os marítimos têm características bem diferentes, a começar pela mais óbvia: enquanto um navega em águas doces o outro navega em águas salgadas. A única semelhança é que são viagens feitas a bordo de um navio. 

Começando pelo tamanho da embarcação, enquanto os navios de cruzeiro marítimo tem capacidade para mais de 6 mil pessoas, os de água doce raramente levam mais que 150 passageiros.  Os cruzeiros fluviais costumam ter restaurante, bar e área ao ar livre, os mais luxuosos contam com piscina, spa, biblioteca e cabines panorâmicas. Já os marítimos, oferecem uma variedade enorme de atrações.

Enquanto os cruzeiros marítimos oferecem muito entretenimento, festas, shows e oportunidade de conhecer muitas pessoas, os fluviais são mais intimistas, menores e lentos, mas passam mais tempo nos destinos. Os cruzeiros fluviais costumam ter restaurante, bar e uma área ao ar livre para observar a paisagem. Os mais incrementados ainda podem ter piscina, spa, biblioteca e um ou outro recurso a mais.

O que está incluso no cruzeiro?

Você compra um pacote de cruzeiro e fica na dúvida o que está incluso no pacote ou não, não sabe ao certo quais gastos terá a bordo. Então segue uma lista do que está e não está incluso no pacote de cruzeiro.

Está Incluso:

  • Acomodações no navio
  • Transporte marítimo
  • A maioria das refeições a bordo
  • Algumas bebidas a bordo
  • A maioria dos entretenimentos a bordo

Não está incluso:

  • Bebidas alcoólicas
  • Passeios em terra(alguns fluviais incluem esses passeios)
  • Serviço de lavanderia
  • SPA
  • Salão de beleza
  • Serviços médicos
  • Jogos 

Uma dica: All inclusive compensa dependendo do seu perfil, se você consome bebida alcoólica vale a pena consultar os preços dos pacotes de bebidas que podem ser mais vantajosos que o All Inclusive. Você pode adquirir um pacote de bebida no momento da compra do cruzeiro ou a bordo.

Quando preciso me preocupar com o seguro viagem?

10 motivos para comprar um cruzeiro:

1 – Resort em alto mar

O Cruzeiro é um resort em alto mar, ele oferece uma gama de atrações e atividades de lazer e entretenimento. Veja as principais atrações disponíveis nos cruzeiros.

Cinema/ teatro:

Já pensou em um telão ao ar livre e toda noite sessão pipoca? Essa é umas das opções de alguns navios. Teatro com apresentações de música, dança ou comédias também podem alegrar suas noites no navio.

Academia:

Se você preza pela sua saúde e não abre mão de atividade física regular, não se preocupe! Os navios têm academias equipadas e oferecem um staff para algumas aulas específicas. Além da academia, você também pode se exercitar na piscina – muitas vezes o Cruzeiro conta com mais de uma piscina na área externa e interna para você aproveitar os dias de sol e de chuva.

Espaço Kids:

Os cruzeiros tem espaço reservados para as crianças e oferecem até monitores para deixarem os papais mais a vontade e relaxar na piscina ou se exercitarem na academia. Existem até cruzeiros específicos para esse público, que é o caso do Cruzeiro Disney. 

Os navios da Disney também são ideais para casais que preferem aproveitar alguns dias sozinhos ou estão curtindo a lua-de-mel. São inúmeras as opções para as crianças e para os adultos dentro do navio. Vale lembrar que alguns cruzeiros não permitem a entrada de crianças e são exclusivos para adultos, por isso é bom checar essa informação no ato da compra.

Como viajar com crianças sem enlouquecer.

2 – Comprar com antecedência e viajar com o pacote pago

Para viagens de cruzeiro, o pagamento à vista é uma opção, mas são poucos os fornecedores que oferecem descontos à vista. No caso de não desconto, os valores são os mesmos, se parcelados em 9 ou 12 vezes sem juros.

3 – Experiências gastronômicas

Os cruzeiros têm investido cada vez mais nas experiências gastronômicas a bordo, alguns navios contratam chefes de cozinha renomados para oferecer os melhores pratos aos seus passageiros. Os navios costumam oferecer seis refeições diárias. Com diferentes culinárias e a depender da programação, os navios disponibilizam degustação de bebidas e petiscos.

4 – Pacote Completo

Umas das vantagens em fazer um cruzeiro é que você terá um pacote completo: seu transporte, hospedagem, alimentação e todas as atrações no mesmo lugar. Além de não precisar de um roteiro pré-definido. O cruzeiro não é apenas um hotel flutuante, ele também possibilita ao viajante diferentes atividades a bordo, conhecer novas pessoas e lugares.

É ótima opção para quem não tem muita paciência para planejar uma viagem e todos os mínimos detalhes. Alguns cruzeiros oferecem passagem aérea até o porto de partida, o que facilita, ainda, mais a vida do viajante.

5 – Desembarques 

Viajar de Cruzeiro te possibilita conhecer outros países e cidades. Existe uma crença que o tempo que o navio fica aportado não é o suficiente para conhecer os destinos, mas isso não é verdade. Você consegue conhecer os principais destinos da cidade ou então passar o dia na praia. 

Os turistas também podem adquirir pacotes que são vendidos a bordo e tem o objetivo de minimizar o seu tempo para que você consiga aproveitar melhor os destinos com uma guia turistico. São diversas as opções de passeios e tours, com vale refeição incluso, dessa forma, ao final do dia, você volta satisfeita para o navio, em busca de um bom banho e descanso.

6 – Programa versátil

O Cruzeiro é um programa versátil pois pessoas de todas as idades podem participar. Não importa se será uma viagem em família, com ou sem crianças, lua de mel ou uma viagem com amigos. Sempre terá um cruzeiro disponível para o seu perfil. 

Alguns cruzeiros, por exemplo não aceitam crianças enquanto outros, como o Cruzeiro da Disney, tem espaços dedicados a esse público. Na hora de pesquisar sobre qual o melhor pacote para você, fique atento a esses detalhes.

7 – Mordomia e Conforto

Sabe aquelas viagens em família, durante um feriado prolongado em que todos vão para praia e as mães acabam cansando mais que descansado? Fique tranquila, no Cruzeiro você não vai ter que cozinhar, arrumar a bagunça da família ou a sua própria. Uma das grandes vantagens de fazer um cruzeiro é que você estará literalmente de férias e não vai precisar fazer nada, nada mesmo. 

A bordo, terá camareiro para arrumar sua cama e acredite, ele dobra até o seu pijama! Sem contar que você não vai precisar cozinhar nem lavar a louça. Para você que gosta de beber em volta da piscina, um garçom irá servir seus drinques. Chegou a hora de tirar as férias que você tanto sonhou com muita mordomia!

8 – Custo/benefício

O Cruzeiro é um pacote de viagem barato, se levarmos em consideração tudo o que está incluso nessa viagem. Passagem, transporte, acomodação, alimentação, passeios, entretenimento, atividades físicas, lazer e serviços. Tudo em um pacote só, que pode ser parcelado. Diferente de outras viagens que nem tudo está incluso no pacote, como as refeições por exemplo.

9 – Descanso

Já falamos no item acima que você não vai precisar se preocupar com nenhuma tarefa, enquanto estiver a bordo do navio. Então, a nona vantagem de viajar de Cruzeiro serve para lhe lembrar que é uma ótima opção para descansar. Alguns cruzeiros oferecem o serviço de spa com massagem relaxante e tratamentos de beleza. 

Além de viajar, descansar e se exercitar, você ainda pode cuidar de você enquanto conhece lugares paradisíacos. Os serviços de beleza e spa não estão inclusos no pacote, eles são adquiridos a parte.

10 – Grandes Viagens

Já pensou em atravessar o oceano em um cruzeiro? Saiba que essa opção pode sair mais barata do que passar as férias na Europa. Com a temporada de cruzeiro começando, o litoral brasileiro irá receber diversos transatlânticos vindo da Europa. O que pouca gente sabe é que fazer essa viagem em uma embarcação pode sair mais barato que passar as férias, quando se opta por conhecer o Velho Continente.

Você sabe quais são os documentos necessários para viajar para fora do país?


Agora que você já sabe tudo sobre cruzeiros, que tal começar a planejar o seu e aproveitar que a temporada de cruzeiros chegou? Entre em contato com o setor de turismo e Agência Viajar Mais e escolha o Cruzeiro que mais combina com você. Temos um consultor de turismo especialista para te atender e te orientar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *