6 destinos brasileiros para visitar quando o coronavírus passar

By in
6 destinos brasileiros para visitar quando o coronavírus passar

Se você é apaixonado por viagens, provavelmente está cansado de ficar em casa e não vê a hora de toda essa crise gerada pelo coronavírus passar. Mesmo se você é do tipo caseiro, uma viagem após essa pandemia parece providencial, não é mesmo?  Talvez as viagens para o exterior só aconteçam no próximo ano, mas que tal saber mais sobre 6 destinos brasileiros que você poderá visitar quando tudo se normalizar?

Turismo no Brasil e no mundo

Desde que a Organização Mundial da Saúde decretou epidemia o novo coronavírus,  em 11 de março, o número de viagens internacionais e nacionais caiu drasticamente. Muitos países fecharam suas fronteiras e só estão permitindo a entrada de nativos, naturalizados ou residentes. Algumas companhias aéreas suspenderam os voos internacionais por conta disso e continuam operando os voos domésticos de forma reduzida.

Mesmo com os voos domésticos acontecendo, essa não é hora de viajar pelo Brasil. Já que os pontos turísticos se encontram fechados, a aglomeração de pessoas não é permitida, bem como a abertura de bares e restaurantes. Diante da queda nas vendas no setor de turismo, as operadoras de viagens estão lançados pacotes promocionais para quem quer viajar no final de 2020 ou programar sua viagem para 2021.

Coronavírus no Brasil: Veja as atrações fechadas ou suspensas devido a pandemia. 

Preparamos esse artigo com 6 destinos brasileiros incríveis que você precisa conhecer. O Brasil tem belezas naturais incríveis e está esperando por você!

6 destinos brasileiros para visitar

Paraná

Curitiba

A capital do Paraná – Curitiba, é conhecida por ser uma cidade limpa, arborizada e com uma programação variada. De dia é possível visitar belos parques e a noite apreciar uma cerveja artesanal ao som de um bom rock. No Brasil, existem apenas três unidades do Hard Rock Café (uma cadeia de restaurantes temáticos dos Estados Unidos). O Hard Rock Café foi inaugurado em Curitiba em 2015 e atrai os amantes do rock todas as noites.

Para quem gosta de arte e cultura, em Curitiba está localizada uma das obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Considerado o maior museu de arte da América Latina, o  Museu Oscar Niemeyer é um complexo de dois prédios e nos leva a uma viagem pela história do arquiteto e também por obras de outros artistas.

Parques em Curitiba:

  • Parque Tanguá
  • Parque Barigui
  • Bosque Alemão
  • Bosque Papa João Paulo II

Foz do Iguaçu

Nós brasileiros, as vezes pensamos que temos que ir para outros países para ver belezas naturais, mas saiba, que duas das 7 Maravilhas da Natureza estão no Brasil. A primeira colocada da lista é a Floresta Amazônica e a terceira é as Cataratas do Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina – na fronteira entre os dois países. 

Foz do Iguaçu é um excelente destino para os amantes da natureza. A cidade recebeu mais de um milhão de turistas em 2019. Além de conhecer as Cataratas, o viajante poderá visitar o Parque das Aves, com mais de 1.500 animais, o Marco das Três Fronteiras (entre o Brasil, Paraguai e Argentina), as instalações da Usina Hidrelétrica de Itaipu, além do Templo Budista Chen Tien e da Mesquita Omar ibn Al-Khattab

Santa Catarina

Florianópolis

Ilha da Magia, capital do estado de Santa Catarina, famosa por suas praias e festas, esse é o resumo de Florianópolis, a cidade que atraia não só os jovens, mas também as famílias que querem aproveitar as férias de verão. Quem decidir se aventurar pela cidade vai poder tanto realizar atividades ao ar livre com conhecer locais históricos e realizar programas culturais.

Parte da cidade fica localizada em uma Ilha, onde se encontram os principais pontos turísticos. A cidade oferece uma ótima qualidade de vida e desperta o sonho em muitos brasileiros, não apenas os turistas, mas também aquele que buscam um local incrível para morar.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade turística de Santa Catarina, famosa pelas lindas praias e grandes edifícios. Além das atividades ao ar livre e de aproveitar o litoral, o município oferece esportes de aventura e uma linda vista a partir das tirolesas e dos teleféricos.

O município é conhecido pela agitação noturna, sendo um dos roteiros mais badalados do verão brasileiro. Quem vai a Balneário não pode deixar de visitar o Parque Unipraias Camboriú, o Morro do Careca, a Avenida Atlântica, além da Praia da Gamboa e do Estaleiro.  

Beto Carrero

Você sabia que o Brasil tem o maior parque temático da América Latina? Beto Carrero World foi inaugurado em 1991 e oferece mais de 100 atrações para toda a família. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, o local foi idealizado por João Batista Sérgio Murad, conhecido por Beto Carrero.

O complexo conta com uma pista de motocross e um kartódromo, além de pistas de boliche lojas e restaurantes. Considerado o 6º melhor parque de diversão do mundo – pela TripAdvisor, o parque apresenta espetáculos diários,  brinquedos radicais e zoológico. 

Rio Grande do Sul

Gramado

Você não precisa viajar para Europa para curtir o frio e o clima romântico dos europeus. As Serras Gaúchas podem te proporcionar uma experiência incrível com chalés alpinos, chocolates e cervejas incríveis. Conhecida pela famosa exibição de luzes no Natal e das flores na primavera, a pequena cidade de Gramado é carinhosamente chamada de “Suíça brasileira”.

A cidade fica cheia o ano inteiro e atrai não só os amantes do frio como também os turistas de verão. Com uma programação variada, é possível esquiar no primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, apreciar fondues nos restaurantes suiços, degustar vinhos e azeites, além de conhecer museus, lagos e parques.

A Agência Viajar Mais tem um setor especializado em viagens pelo Brasil para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas. Durante essa quarentena, o nosso espaço físico está fechado, mas nossos profissionais continuam trabalhando home office. Para mais informações, mande uma mensagem pelo Facebook ou Instagram, ou se preferir entre em contato com a gente pelo nosso site.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *