6 cidades incríveis na América do Sul

By in
6 cidades incríveis na América do Sul

Que tal conhecer um deserto de sal ou uma cidade Inca na Cordilheira dos Andes? Viajar pela América do Sul pode ser mais barato, mais prático, além de poder conhecer melhor a história do nosso continente. Você já pensou em visitar o Chile ou o Peru? Conheça 6 cidades incríveis da América do Sul e descubra mais sobre esses destinos. 

As passagens para América do Sul são mais baratas, quando comparamos com os valores para destinos europeus ou asiáticos. Economia já seria um bom motivo para visitar os nossos vizinhos, não é mesmo? Contudo, passear pelos territórios colonizados pelos espanhóis pode ser uma aventura incrível. 

Quer conhecer mais sobre Argentina e Uruguai? Então conheça 6 destinos imperdíveis dos nossos vizinhos.

Chile

Santiago

Santiago é a maior cidade do país, durante sua estadia na capital chilena, você poderá apreciar o melhor da culinária local no Mercado Central e viajar pelas obras literárias de Pablo Neruda. Recheada de bons restaurantes, a cidade também oferece uma bela vista do Parque Metropolitano ou do maior prédio da cidade, Sky Costanera

Muitos turistas brasileiros aproveitam a viagem a Santiago para estenderem a viagem até o Valle Nevado, local para apreciar a neve e esquiar. Santiago é cosmopolita, com museus e palácio do século 19, não vai faltar entretenimento e lugares para conhecer. 

Valle Nevado 

A maior estação de esqui da América do Sul fica no Chile. Valle Nevado está à 1 hora e meia de Santiago e fica a 3 mil metros acima do nível do mar. O impacto ao chegar na Cordilheira do Andes coberta de neve será inesquecível, além das belas fotos que esse cenário irá te proporcionar. É possível se hospedar na estação de esqui ou apenas passar o dia no local.

O viajante pode ir ao Valle Nevado apenas para aproveitar a experiência local como também para praticar os esportes de inverno. Seja qual for a sua escolha, será uma experiência inesquecível. A melhor época é entre junho e outubro para se divertir entre bonecos de neve e dar muitas risadas.

Atacama

O deserto mais seco e alto do mundo está localizado na região norte do Chile e faz divisa com o Peru. O Deserto do Atacama tem cerca de 105 mil km ² e se estende pela Argentina e Bolívia também. Entretanto, o coração do território e entrada turística, fica em solo chileno, na cidade de São Pedro de Atacama.

São Pedro do Atacama fica à 1.600km da capital do Chile, 18 horas de viagem, o ideal é fazer o trajeto de avião ou pegar um voo direto de São Paulo ou Rio de Janeiro. Essa viagem irá te proporcionar a experiência de assistir ao Show dos Flamingos e conhecer o Salar do Atacama. Acredite, você fazer uma viagem inesquecível.

Peru

Cusco

Se você gosta de história e geografia, vai amar viajar pelas principais cidades do Peru, inclusive a que foi escolhida para ser capital do Império Inca e depois se tornou capital do império espanhol na América Latina. Cusco, assim como Lima, está repleta de vestígios arqueológicos e é um dos destinos mais visitados pelos mochileiros.

Cusco é o ponto de partida para quem quer conhecer Machu Picchu, no meio do caminho é possível visitar o Vale Sagrado dos Incas. Se você quer continuar esse passeio incrível e diferente, não pode deixar de  conhecer Maras e Moray e as minas de sal, a Montaña de Colores (a montanha colorida) e o Vale Sul.

Lima 

A Capital do Peru preserva um centro colonial histórico, além de museus das culturas pré-hispânicas, sem deixar de ser uma metrópole movimentada e energética Lima mantém a coleção de arte pré-colonial e o acervo que conta a história das civilizações do Peru, mas, também é uma cidade de 9 milhões de habitantes que oferece ótima estrutura para os turistas.

São muitos os sítios arqueológicos encontrados na região, o mais antigo — com cerca de 5 mil anos, é o Sítio Arqueológico de Caral. Lima tem uma grande variedade de hotéis e restaurantes para todos os gostos. 

Machu Picchu

O ponto turístico mais popular do país esconde a cidade perdida dos Incas e seus templos sagrados que continuam preservados até hoje. Para chegar até Machu Picchu existem dois caminhos: a clássica Trilha Inca ou pelos trens que vem de Cusco.

A 74 km de distância de Cusco, Machu Picchu está localizada em uma montanha de granito com grandes construções de pesados blocos de rochas. O local está a 2.350 metros acima do nível do mar e foi considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, pela UNESCO.

Ficou encantando com todas as riquezas que existem no Peru e no Chile? Que tal programar sua próxima viagem pela América do Sul? A Agência Viajar Mais tem um setor especializado nos destinos latinos e pode te ajudar a montar um pacote de viagens ideal, de acordo com seu estilo de vida. Entre em contato com a gente e comece a planejar a sua próxima viagem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *