5 coisas que irritam os brasileiros no exterior

By in
5 coisas que irritam os brasileiros no exterior

Viajar! Ah, essa palavra gera um misto de emoções em tempos de Coronavírus. Quem aí está contando os dias para fazer a próxima viagem? Mesmo que seja de carro para aquela cidade vizinha que você sempre quis conhecer. Viajar é bom demais, não é mesmo?

Programe sua próxima viagem pelo Brasil.

Se a viagem for para o exterior, saiba que os desafios são muitos: clima, comida, se comunicar e aproveitar ao máximo o passeio. Nem tudo são flores, toda viagem tem aquela história que será repetida aos amigos e familiares. Algo engraçado ou até uma situação que te incomodou.

Os brasileiros que já foram viajar ou fazer um intercâmbio no exterior, devem ter se irritado com algo lá fora. Seja um comentário dos gringos que não conhecem bem a realidade dos brasileiros ou até mesmo algum costume novo.

Descubra o que os gringos acham estranho no Brasil.

Separamos para você 5 coisas que irritam os brasileiros no exterior:

1 – Você não parece brasileiro 

Os gringos tem uma visão errônea dos brasileiros, de que todos são iguais. Acostumados a ver o Brasil da forma comercial que ele é apresentado, eles acreditam que existe uma unificação étnica no Brasil, o que não é verdade. Somos brancos, pretos, nativos, com traços asiáticos e europeus. Somos muitos!

Porém, muitos europeus, por exemplo, ainda não conseguiram entender isso. Vez ou outra, você pode ouvir a frase: você não parece ser brasileiro (a). Não fique chateado, tente explicar um pouco a nossa história e origem e mostrar como temos diferentes belezas étnicas.

2 – Todo brasileiro gosta de carnaval e futebol

Dizer que todo francês usa bigode e boina vermelha, que todo russo bebe vodca é o mesmo que dizer que todo brasileiro samba e joga futebol. Cada país tem um estereótipo que muitas vezes viram piadas e, às vezes, até verdades incontestáveis. 

Mas o fato é que não se pode julgar uma nação inteira por conta de uma fama, seja ela boa ou ruim. O Brasil tem a típica festa de carnaval e também já ganhou muitos títulos nos campeonatos de futebol. Mas o país não é só isso. São 200 milhões de brasileiros, com culturas, gostos e personalidades diferentes. Pense nisso quando criar uma imagem de algum país, sem antes conhecê-lo!

3 – Banheiras junto com o chuveiro 

Isso irrita muitos todos os brasileiros que se mudam para Europa. O chuveiro fica em cima de um banheira, logo, você precisa entrar na banheira e tomar banho em pé. A parte chata é ter que subir e descer toda vez, já que a banheira fica um nível acima do chão. Além disso, ela é escorregadia, então atenção redobrada. Sem contar a dificuldade que é limpar uma banheira.

4 – Higiene 

Um tema polêmico para os brasileiros. Nós temos o hábito de tomar mais de um banho por dia, escovar os dentes após cada refeição, não colocar a mão nos alimentos. Na Europa, por exemplo, as pessoas só escovam os dentes pela manhã e ao dormir.

Banho uma vez por dia. As crianças irlandesas por exemplo, só tomam banho 3 vezes por semana no inverno. Na França é comum a atendente pegar a baguete com as mãos e enrolar em um papel que, ainda assim, vai deixar metade do pão exposto. O mesmo acontece com as frutas vendidas no metrô.

Talvez depois dessa pandemia alguns hábitos de higiene mudem por lá, talvez não. Mas fique ciente que os cuidados com a higiene na Europa são diferentes do Brasil.

5 – Brasileira? Caliente!

Essa é uma reclamação típica das mulheres. Quando os estrangeiros descobrem a nacionalidade da brasileira, fazem comentários do tipo: brasileira é caliente! Eles tem a imagem da mulher brasileira sexy, com marquinha de biquíni. Se não fosse o bastante, eles ainda tem o preconceito de que as mulheres brasileiras são oportunistas e buscam por um casamento na gringa.

Conheça 5 hábitos Irlandeses

Vale ressaltar que toda regra tem sua exceção e que as pessoas não são iguais. Não podemos generalizar toda uma nação, dizendo que todo gringo tem uma opinião formada sobre os brasileiros. Mas, esses pensamentos sobre os brasileiros foram formados ao longo dos séculos e infelizmente ainda é comum.

Muitas pessoas já desmistificaram essas informações, tantas outras já aprendem um pouco mais sobre o nosso país. Se você gosta de viajar, tente conhecer melhor o seu destino e vá de peito aberto para o novo, deixe de lado os mitos e ensine mais sobre a nossa cultura!

Quer conhecer melhor os destinos brasileiros e internacionais e os pacotes de viagem? Entre em contato com a Viajar Mais e comece a organizar uma viagem para o próximo semestre!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *