Quem nunca quis, nem que fosse só por um minuto, viver a vida como nos filmes e se imaginou nos lugares que serviram de plano de fundo para diversas produções cinematográficas? Já pensou conhecer os destinos que foram cenários de filmes?

Se você é um amante da sétima arte, com certeza já desejou, mais de uma vez, conhecer aqueles lugares que só vemos pela telona do cinema ou pela televisão. Viajar é transformar os sonhos em realidade, viajar e conhecer os cenários dos filmes é realizar um sonho com direito a bônus.

Brasil

Em Campinas existe um antigo prédio, o Edifício Irineu Checchia, que fez parte do filme brasileiro “O ano que meus pais saíram de férias”, do diretor Cao Hamburger. Na época do filme, o prédio ainda se encontrava conservado, diferente de hoje em dia que sofre com pichações.

Quem quiser viver uma experiência incrível sem ir muito longe, basta assistir o filme e depois visitar o local, caminhar pelos mesmos lugres onde vários atores contracenaram, entre eles Caio Blat. 

França

A França é a menina dos olhos de muita gente, quem decide conhecer sua capital, Paris, vai poder visitar inúmeros cenários de filmes. Entre eles o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” 

O café onde a personagem principal trabalha, a rua da sua casa, a feira onde faz compras, o metrô que ela encontra seu grande amor e as igrejas Notre Dame e Sagrado Coração. Com exceção da Igreja Notre Dame que fica às margens do Rio Sena, os outros locais se tornaram pontos turísticos e ficam todos no bairro Montmartre.

Paris é cenário de vários outros filmes, a lista é grande mas vou citar alguns que você não pode deixar de conferir, caso visite da capital da França.

  • A Origem – Ponte Bir-Hakeim
  • Bastardos Inglórios  – Bistrot La Renaissance
  • Antes do Pôr do Sol – Rio Sena e Livraria Shakespeare
  • O Diabo veste Prada – Praça da Concórdia
  • o Código Da Vince –  Igreja de Saint Sulpice e Museu do Louvre

Itália

Falar sobre os filmes gravados na Itália não é uma tarefa fácil, pois a lista parece não ter fim. O país  é famoso por sua culinária, história e forma irreverente e encantadora de tocar a vida. 

Combinação perfeita para ambientar filmes famosos. Seria necessário um artigo inteiro dedicado aos filmes ambientados na Itália e ,ainda assim, não seria suficiente. Só na capital Roma é possível conhecer o local das gravações de: Para Roma Com Amor; Comer, Reza, Amar; Anjos e Demônios; Elza e Fred; La Dolce Vita; A princesa e o plebeu; Bem-Hur; Gladiador; Cinema Paradiso e Jumper.

E se você for a Veneza vai lembrar do filme Cassino Royale, é inevitável não pensar no Daniel Craig navegando pelo Grand Canal. O mesmo acontece com o filme O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp.

Gostou das dicas da Viajar Mais? Garanto que sua próxima viagem vai ser bem mais divertida se você relacionar os filmes com os locais que visitar.

Ficou com vontade de vivenciar tudo isso e não sabe por onde começar? Deixe a Agência Viajar Mais  te ajudar a tirar seu sonho do papel. Clique aqui e entre em contato com a gente! Comece, hoje mesmo, a planejar sua próxima viagem!