10 motivos para Viajar

By in , ,
10 motivos para Viajar

Você sempre teve vontade de viajar, mas nunca conseguiu realizar esse sonho por falta de dinheiro? Você não gosta ou conhece alguém que não gosta de viajar? Você tem vontade de começar a viajar, mas não sabe por onde começar e tem até um pouco de preguiça de planejar um passeio? Então, eu vou te dar 10 motivos para você começar, hoje mesmo, a programar as suas próximas férias.

1 – Conhecer lugares e paisagens diferentes

Sabe aquelas imagens e lugares que você só conhecia pelos livros da escola ou pelas telas da televisão e do cinema? Já pensou em ver ser esses lugares de pertinho, a olho nu? Não tem preço no mundo que pague a sensação de conhecer um lugar novo, principalmente se for um destino que você sempre sonhou. Não tenha dúvida que pessoalmente tudo é mais bonito. Ouvir o som ambiente e sentir o calor do momento são sensações que só presenciando essa experiência para entender.

2 –  Se conhecer melhor

Acredite, viajar vai fazer você se conhecer melhor. Saber do que gosta e do que não gosta, até onde vai sua tolerância e o que você nunca deve aceitar. Vai descobrir uma comida nova e vai gostar, vai aprender a conversar com pessoas que pensam e são diferentes de você e perceber que está tudo bem! A melhor parte é lidar com as adversidades que podem surgir pelo caminho e, então, notar que você é mais forte do que imaginava e vai tirar tudo isso de letra.

Intercâmbio na melhor idade, saiba porque nunca é tarde para realizar o seu sonho de morar em outro país.

3 –  Aprender a fazer um planejamento financeiro

Quando você decide viajar e não tem verba para esse fim, caso seja uma pessoa focada que corre atrás dos seus objetivos, terá que aprender a fazer uma reserva para realizar esse sonho. Faça seu planejamento financeiro e coloque em um papel quanto você pode guardar por mês para investir no seu sonho. Procure uma Agência de Viagens competente e converse com o Agente de Viagens sobre o seu orçamento e os planos de viajar. Com certeza, ele vai te ajudar a parcelar o melhor pacote, dentro das suas expectativas e realidade financeira.

4 – Conhecer lugares novos

Muitas vezes estamos imersos na nossa zona de conforto que acreditamos que tudo ao nosso redor é a única realidade que existe. Quando saímos para novas aventuras podemos conhecer lugares diferentes e mudar nossa opinião e percepção do mundo. Para quem sempre viveu em um país tropical, se aventurar pela neve pode ser incrível. Conhecer uma praia diferente, lagos de águas salgadas, outras espécies de plantas e animais vão fazer da sua viagem um momento inesquecível.

Como viajar com crianças pequenas?

5 – Fazer amigos

Enquanto viaja, você pode fazer novos amigos. Conhecer pessoas diferentes vai te enriquecer muito e não estou falando de dinheiro. Muitas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar algo e deixar um pouquinho delas, até mesmo aquelas pessoas indesejadas, que você conhecer durante sua jornada, vão deixar uma lição de como não ser. Aproveite as oportunidades de conhecer pessoas no local onde você ficará hospedado, na escola, caso vá estudar, nos passeios turísticos e até na ida à pizzaria do bairro. Você pode fazer amizades que vai levar contigo por toda vida, mesmo morando longe.

6 – Cultura 

Conhecer uma região nova do Brasil ou outro país, vai fazer você entender melhor a cultura local e aprender com as diferenças. Provando a comida, vendo como os moradores daquele local falam e se comportam, indo aos pontos turísticos, mas também em locais frequentados pelos residentes. Essas vivências vão te proporcionar uma imersão cultural muito grande em pouco tempo de viagem.

7 – História

Porém, além de conhecer o que os moradores de determinada região fazem no seu dia a dia, os viajantes gostam mesmo de conhecer os famosos pontos turísticos. Muitos deles são referências histórias e motivo de estudo nas escolas. Cada monumento carrega uma representação artística, bem como um episódio vivido por aquela comunidade. Os monumentos históricos estão sempre presentes em qualquer roteiro de viagem e são obras magníficas.

8 – Expandir os horizontes

Quem viaja expande horizontes. Isso porque as situações que somos submetidos quando estamos longe da nossa zona de conforto, são capazes de nos desafiar, promovendo experiências e aprendizados que vamos levar conosco durante toda a vida.

Já pensou em fazer um cruzeiro? Conheça 10 motivos para comprar um cruzeiro e fazer uma das viagens mais incríveis da sua vida!

9 –  Aprender outro idioma

Que tal fazer um curso de línguas em outro país? Não importa se será um intercâmbio de curta ou longa duração, uma imersão no país estrangeiro enquanto você aprende a língua local, faz toda a diferença. Além de aprender outro idioma você vai conhecer os nativos e aprender sobre a cultura local. Pode aproveitar para viajar pelo país e guardar lindas recordações dessa etapa da sua vida. 

Porque fazer intercâmbio? 10 motivos para estudar em outro país!

10 – Viajar transforma

Viajar transforma, abre sua cabeça e te conecta com o mundo e com as pessoas que você conhece por onde passa. Já falamos dos amigos que você pode fazer, da imersão cultural e histórica, além da oportunidade de se conhecer melhor. Depois de todos esses benefícios que viajar te proporciona é impossível você voltar de uma viagem do mesmo jeito que foi. Viajar vai te fazer querer viajar cada vez mais! Você vai amar lugares que nunca nem imaginou, vai te transformar e te fazer admirar não só as maravilhas lá de fora, mas também da sua cidade, estado e país!
Espero ter te convencido das vantagens de viajar. Se esse for o caso, não se esqueça de fazer um Seguro Viagem, clique aqui para saber a importância de contratar esse item.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *